28 de novembro de 2014

Novo aplicativo brasileiro chega à Apple Store e Google Play


Novo aplicativo brasileiro chega à Apple Store e Google Play






Um aplicativo brasileiro que pretende substituir os cartões de visita chegou há alguns dias ao mercado mundial. Disponível gratuitamente na Apple Store e Google Play, o Beeziness tem como objetivo facilitar a construção da rede de relacionamentos pessoais e, principalmente, profissionais, através de um programa que é, ao mesmo tempo, um cartão de visitas virtual e um conector social.

O empreendedor e fundador da Beeziness, Cesar Orlando, teve a ideia durante um mês de imersão no universo de duas grandes start-ups na Inglaterra, a Global Coach e a World Merit. “Descobri que um empresário muito requisitado pagava uma secretária pós-graduada para que ela cadastrasse em um banco de dados as centenas de cartões de visita que ele recebia semanalmente. Percebi que esse era um nicho de negócios que deveria ser explorado”, lembra.


De volta ao Brasil, Orlando criou a start-up para desenvolver a ferramenta móvel. O aplicativo, que poderá ser baixado de forma gratuita, vai permitir a identificação, compartilhamento e armazenamento automático de cartões de visita virtuais e sincronização das informações com a agenda telefônica de usuários cadastrados. A facilidade na utilização é uma das principais vantagens da tecnologia.


“O diferencial é que será possível entrar em contato com pessoas com interesses profissionais comuns, mesmo que nunca tenham sido apresentadas, desde que estejam no mesmo ambiente”, explica.


Na prática, os usuários do aplicativo poderão atender a um evento e, ao término, verificar quem eram os outros participantes próximos a ele a cada horário registrado, através do Radar – isso sem precisarem estar conectados à Internet. O Beeziness também permitirá que o usuário faça anotações sobre o contato, e, ainda, terá ferramentas de atualizações automáticas de dados.


“Com o passar do tempo, é normal as pessoas não se lembrarem sobre aquela pessoa cadastrada. Mas o Beeziness permite que sejam escritas notas de apoio, como por exemplo, se a pessoa é alta ou baixa, que pergunta ela fez em determinado evento para um palestrante ou qual o projeto que ela desenvolve”, exemplifica.


O aplicativo, segundo o empreendedor, nasce com o conceito de ser um conector social. Além de facilitar a descoberta de encontros antes inacessíveis pelo Radar, o aplicativo reúne em um só cartão as principais informações sobre o usuário e as diferentes redes sociais em que está cadastrado.


“A ferramenta permite a inclusão de diversos dados sobre como localizar o usuário nas redes sociais em que ele está presente, além da empresa onde trabalha, cargo que exerce, projetos que executa, e-mail e telefone. É um aplicativo essencial para dar início a um relacionamento profissional ou acadêmico e, principalmente, garantir a construção de uma rede de contatos de valor significativo”, contextualiza Orlando.






Como o aplicativo funciona
 


Qualquer pessoa pode baixar gratuitamente o aplicativo por meio das plataformas Android ou iOS. Basta inserir dados como nome, e-mail, cargo e empresa/universidade para começar a fazer conexões pelo radar ou pela busca de palavra-chave. Em um evento, por exemplo, ao deixar o radar acionado, o usuário se mostrará presente para outros em um raio próximo, arquivando estes encontros ao longo do dia, de forma a nunca perder a oportunidade de fazer um contato nos lugares onde esteve. O participante descobre quem está por perto, faz anotações que queira lembrar e ainda ganha autonomia para enviar uma solicitação e começar uma conversa. Se o outro usuário autorizar, essas pessoas terão as informações automaticamente armazenadas na agenda do celular, além do aplicativo, mantendo-os sempre atualizados. Também é possível, a qualquer momento, utilizar a busca por palavras-chave de um nome conhecido dentre todos os usuários globais do Beeziness.

Postar um comentário

Por favor ... deixe seu comentário.