31 de outubro de 2012

Tio Drew

"IRVING" é considerado a maior estrela do basquete em Cleveland.
Ele participou de uma propaganda para uma marca de refrigerante se escondendo com uma maquiagem que demorou 4 horas para fazer e lhe deu o aspecto de 80 anos.

Foi para uma quadra pública de basquete e no principio jogou da pior maneira possível, provocando a torcida que assistia

Depois...foi o show como você poderá ver clicando no link abaixo

http://devour.com/video/uncle-drew/

…leia mais

17 de outubro de 2012

Queijo branco é um dos líderes de concentração de sódio, aponta Anvisa


Um estudo divulgado nesta terça-feira (16) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) revela que o brasileiro está consumindo muito mais sódio que o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 2 gramas por dia.
No topo do ranking, aparecem "vilões" aparentemente inocentes, como o queijo minas frescal, com uma concentração média de 505 mg de sódio por porção de 100 gramas – um quarto do total indicado.
A pesquisa foi feita em 14 estados, mais o Distrito Federal, com base em quase 500 amostras de 26 categorias de alimentos coletados entre 2010 e 2011.

Queijo parmesão, mortadela, macarrão instantâneo e biscoito de polvilho também estão no alto da lista. Um pacote de biscoito de polvilho de 100g, por exemplo, tem em média mais da metade (1,09 g) de toda a quantidade de sódio que uma pessoa deve ingerir em um dia inteiro.
Outro produto destacado pela agência como perigoso se consumido em excesso é o hambúrguer bovino, com uma média de 701 mg de sódio em 100 g.

A alta concentração de sódio no organismo é um fator de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares – como infarto e derrame cerebral –, hipertensão, obesidade, diabetes, problemas renais e tumores. O sódio representa cerca de 40% da composição do sal, ou seja, 2g de sódio indicados por dia equivalem a 5 g de sal.
Segundo dados da OMS, em 2001, 60% das 56,5 milhões de mortes notificadas no mundo foram resultado de doenças crônicas não transmissíveis, como as citadas acima. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a população do país consome, em média, 12 gramas de sal por dia.



Variação de sódio
A Anvisa também observou se as diferentes marcas dos produtos apresentavam uma variação significativa no teor de sódio. Nesse ponto, os queijos minas frescal, parmesão, ricota e pão de queijo lideraram a lista.
No caso do queijo branco, a quantidade de sódio chegou a variar 14,4 vezes de uma marca para a outra. No parmesão, foram 13,7 vezes; na ricota, 10,5; e no pão de queijo, quase 8.
Por isso, a agência reforça a importância de o consumidor verificar sempre o rótulo com as informações nutricionais dos alimentos antes de comprá-los. Também é importante fazer uma comparação entre as marcas disponíveis, para escolher a mais saudável.

Além disso, a Anvisa recomenda que as pessoas experimentem o que vão comer antes de pôr mais sal. Outras dicas são diminuir gradativamente a quantidade adicionada ao alimento, para acostumar o paladar, consumir mais comidas frescas e trocar o sal por temperos naturais, como alho, cebola, salsinha, limão e azeite.



Metas de redução 
Em agosto, o Ministério da Saúde e a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (Abia) assinaram um acordo para reduzir o sódio nos alimentos industrializados no país. Temperos, caldos, cereais matinais e margarinas devem ser alterados aos poucos, até chegar à meta estabelecida em 2015. Em abril do ano passado, foi assinado outro acordo, que incluiu itens como o macarrão instantâneo.
Esse foi um dos produtos analisados pela Anvisa desta vez, e a concentração média encontrada foi de 1,79 g para cada 100 g. O valor está dentro do pactuado, que prevê um valor máximo de 1,92 g por 100 g – incluindo o sódio do macarrão e do pacotinho de tempero.
Apesar disso, a agência também encontrou problemas: uma amostra avaliada tinha 2,16 g de sódio em 100g, quantidade superior ao que ficou acertado no ano passado.


Fonte : G1





…leia mais

12 de outubro de 2012

O que você sabe sobre a vitamina D?

A vitamina D (ou calciferol) é uma vitamina que promove a absorção de cálcio (após a exposição à luz solar), essencial para o desenvolvimento normal dos ossos e dentes, atua também, como recentemente descoberto, no sistema imunológico, no coração, no cérebro e na secreção de insulina pelo pâncreas. 

É uma vitamina lipossolúvel obtida a partir do colesterol como precursor metabólico através da luz do sol, e de fontes dietéticas. Funcionalmente, a vitamina D atua como um hormônio que mantém as concentrações de cálcio e fósforo no sangue através do aumento ou diminuição da absorção desses minerais no intestino delgado. 

A vitamina D também regula o metabolismo ósseo e a deposição de cálcio nos ossos.sendo também muito importante para crianças, gestantes e mães que amamentam, por favorecer o crescimento e permitir a fixação de cálcio nos ossos e dentes.

Além da importância na manutenção dos níveis do cálcio no sangue e na saúde dos ossos, a vitamina D tem um papel muito importante na maioria das funções metabólicas e também nas funções musculares, cardíacas e neurológicas. A deficiência da vitamina D pode precipitar e aumentar a osteoporose em adultos e causar raquitismo, uma avitaminose, em crianças.




CLIQUE NA IMAGEM PARA ZOOM


…leia mais

11 de outubro de 2012

Zé Carioca - 70 anos


O mais famoso papagaio dos quadrinhos está completando 70 anos de vida editorial.

E para não deixar a data passar em branco, a Editora Abril, casa do personagem da Disney no Brasil, lançará uma série especial mensal em dois volumes, com 300 páginas cada uma.

Zé Carioca - 70 anos chegará com várias atrações, dentre elas as tiras completas do malandro caloteiro publicadas originalmente na década de 1940, nos jornais dos Estados Unidos, além de HQs clássicas do personagem, criadas por artistas de vários países, em diversas épocas.

Os destaques, no entanto, são as duas aventuras inéditas criadas no Brasil, especialmente para esta coleção, depois de muitos anos sem produção nacional de quadrinhos Disney.

As edições contam ainda com reportagens e textos informativos do jornalista Marcelo Alencar.

O primeiro volume estará nas bancas no próximo dia 29 de outubro, com distribuição setorizada - inicialmente, no Sul e no Sudeste; meses depois, nas demais regiões do País -, ao preço de R$ 16,00.


Fonte : Universo HQ

Leia mais sobre o mundo de Walt Disney World no Blog Eu Amo a Disney

…leia mais

5 de outubro de 2012

Disney Magic Run: a corrida da Disney acontecerá em SP




Praticar esporte ao ar livre e divertir-se.


Esta é a proposta da primeira edição da Disney Magic Run.

Nesse dia, toda a família poderá vestir a camisa e participar.

Para as crianças de todas as idades, uma caminhada de 3.1km com toda a magia da Disney.
Para os corredores, o desafio de superar-se em 10km de muita adrenalina e diversão.

Convoque sua família, amigos, vizinhos,... Afinal de contas, na Disney Magic Run, ninguém corre sozinho.

18 de novembro de 2012
Parque do Ibirapuera - São Paulo
Largada as 8 horas

Mais informações aqui

Leia mais sobre o mundo de Walt Disney World no Blog Eu Amo a Disney






…leia mais

4 de outubro de 2012

Teste com as principais bebidas energéticas revela marcas irregulares

Um teste realizado recentemente no Laboratório de Análises de Alimentos da FEA-Unicamp revelou que duas das principais marcas de bebidas energéticas no mercado possuem mais cafeína do que o recomendado. 

O estudo realizado com 500 ml de cada sete produtos, concluiu que as marcas Fusion Energy Drink e MonaVie Nuit foram as únicas que extrapolaram o limite permitido pela legislação. A conclusão foi possível por conta de um método chamado cromatografia eletrocinética micelar, que utiliza um reagente específico, capaz de separar cada um dos compostos do produto. Os fabricantes dos energéticos afirmam que as informações nos rótulos dos produtos estão corretas. 

A Ambev afirma que o energético Fusion Energy Drink, que faz parte dos seus produtos, está seguindo as normas da Anvisa. De acordo com a empresa, a embalagem está de acordo com a metodologia oficial do Instituto Adolfo Lutz, que pertence à rede de laboratórios autorizados pelo Ministério da Saúde. Já a Monavie esclarece que periodicamente os seus produtos passam por análises nos laboratórios SFDK, e os resultados são que as composições estão dentro dos limites estabelecidos pela legislação. A empresa afirma que fará novos laudos e em caso de alterações, vai realizar as correções imediatamente.


…leia mais

2 de outubro de 2012

Marcio Atalla e o desafio de emagrecer Ronaldo Fenômeno


Colunista da rádio CBN e da revista Época e idealizador do quadro “Medida Certa” do programa Fantástico (TV Globo), no qual auxilia pessoas a perderem peso, o personal trainer Marcio Atalla tem sido assunto constante e presença aguardada na 17ª edição do Brasília Capital Fitness, evento sediado no Distrito Federal entre os dias 04 e 07 de outubro. 
Tanta expectativa se dá por mais um desafio recebido pelo profissional: ajudar a treinar e emagrecer o ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno, que aos 36 anos – há dois aposentado dos gramados – e com 118 kg, topou mudar de hábitos e tentar emagrecer para ganhar mais qualidade de vida.


Lesões de Ronaldo Fenômeno poderão ser o impasse no tratamento

Aos que esperam uma descrição completa de como será o trabalho com o jogador, Atalla, que é formado em Educação Física e especializado em Nutrição pela Universidade de São Paulo (USP), faz suspense e dá dicas de forma “homeopática”: “as mudanças são feitas de forma gradual e, sobretudo, sem neuroses, sacrifícios e abdicações. Tudo o que fazemos na vida tem que ter prazer, ser bom para o corpo e para a mente”. Sofrendo de hipotireoidismo, uma disfunção na glândula tireoide, e com histórico de lesões provenientes dos anos de atleta, Ronaldo terá desafios a superar. “As lesões poderão ser um desses desafios, mas a tireoide, não. Vamos fazer tudo com calma e atenção. Uma boa programação é fundamental e eficiente em qualquer caso”, analisa o personal trainer.


Equipe multidisciplinar é essencial no time de Marcio Atalla

Ronaldo Fenômeno não é o primeiro famoso a passar pelo treinamento de Marcio Atalla. Ao longo de sua carreira, tenistas como Miriam D’Agostini, Christina Papadaki e Seda Noorlander, os jogadores de vôlei Carlão e Paulo Emílio, além de celebridades como a ex-modelo Claudia Liz e os jornalistas Zeca Camargo e Renata Ceribelli também ganharam saúde e qualidade de vida ao seguir as indicações do profissional.

No trabalho de Atalla e sua equipe, a análise emocional também costuma ser avaliada constantemente, para que a autoestima e o ânimo para malhar não abaixem e comprometam o treinamento. Além disso, o profissional diz que não é possível convencer alguém a começar a se exercitar. É preciso que a pessoa já tenha a vontade, mesmo que minimamente para dar o primeiro passo: “uma vez iniciado um programa de exercícios bem elaborado, sobretudo para aqueles que precisam se sentir estimulados de alguma forma, a vontade surge e aumenta gradativamente”.


Não existe fórmula para atingir os objetivos, diz Marcio Atalla

O reconhecimento de seu trabalho vem justamente pelo fato de alcançar bons resultados e Atalla diz que saber e acreditar que cada um é diferente do outro, que não existe apenas um caminho ou fórmula para atingir o objetivo do aluno é o diferencial de sua metodologia de trabalho – características simples que podem ser seguidas por qualquer treinador. “Minha equipe é pequena, justamente para termos afinidade e trocarmos de forma construtiva. Conto com médicos e nutricionistas também. Fazemos um trabalho multidisciplinar e todos os profissionais são de minha extrema confiança”, conta.


Marcio Atalla fala sobre alimentação saudável e a importância da atividade física

Sua filosofia de vida e de trabalho indica que alimentação saudável e atividade física são a chave para viver melhor. Há 12 anos com o portal BemStar (www.bemstar.com.br), Marcio Atalla sempre se preocupou com o porquê de as pessoas terem pouco cuidado com a saúde e com o corpo, o que o motivou a buscar uma mudança para essa atitude. “Vivemos a cultura moderna do imediatismo, do comodismo, da lei do menor esforço. Isso se reflete em todas as áreas, principalmente na saúde e nos hábitos de vida das pessoas. A atividade física tem grande importância no processo de encontrar novas formas de viver e de se sentir feliz, porque muda de uma forma bastante significativa a autoestima das pessoas, a autoconfiança e a realização interna”, analisa.


Marcio Atalla participa do 17º Brasília Capital do Fitness

Com experiência de personal trainer e de treinador de atletas de alto rendimento, Marcio Atalla tem muito a ensinar. Especialista em qualidade de vida, ele é presença confirmada e aguardada no 17ª Brasília Capital Fitness, no qual vai participar de um curso e uma palestra. “Conhecia o trabalho dele por causa do programa de televisão e resolvemos fazer o convite, já que o Atalla é hoje um dos personais mais famosos do país atualmente”, explica Fabio Padilha, presidente da BSB Fitness, empresa organizadora do evento.

O curso com Marcio Atalla no Capital Fitness, programado para acontecer no dia 6 de outubro, às 10 horas, vai abordar a sua trajetória: “ele vai contar como chegou onde está, como não desistir e como lidar com os ‘nãos’, porque ele já ouviu alguns e teve a persistência que todo bom profissional deve ter”, conta Padilha. Atalla complementa: “sempre abordo experiências que vivi, casos de alunos e atletas que tive o privilégio de treinar, mas sei o quanto é importante falar para as pessoas sobre tudo o que a atividade física pode fazer pela saúde e pela qualidade de vida das pessoas”.

Com investimento de R$ 180, este é o curso de número 12 no site do evento e conta com um brinde especial a todos os participantes: um exemplar do livro do personal, chamado “Sua Vida em Movimento”. “O livro é uma excelente ferramenta para pessoas que querem começar a viver melhor e não sabem por onde começar por falta de tempo, vontade, dinheiro, enfim, por todas as razões que levam as pessoas a crer que não conseguem fazer atividades físicas regularmente”, explica o autor, que estará disponível para autógrafos depois do curso.

A palestra “Importância do movimento para a saúde” está programada para acontecer no mesmo dia, às 16 horas e é aberta à população, embora seja limitada a mil lugares. O valor da inscrição é de R$ 120 e ela ocupa o número 33 na página dos cursos no site do evento. 


17º Brasília Capital Fitness

Programada para acontecer no Distrito Federal entre os dias 04 e 07 de outubro, o Brasília Capital Fitness é um dos maiores eventos do universo fitness nacional, que pretende reunir cerca de 80 mil pessoas de vários estados e de países como Uruguai e Argentina. Além disso, estudantes e profissionais encontram no evento uma chance de adquirir qualificação profissional, já que são oferecidos 74 cursos diferentes. “Queremos que as pessoas usem o evento como uma forma de buscar conhecimento”, alerta Fabio Padilha.

Além do setor dos cursos, haverá uma feira de esportes com entrada gratuita e mais de 150 expositores, aberta à população. Padilha lembra que ali será possível encontrar desde roupas e acessórios para a prática de atividades físicas até equipamentos, disputa de força bruta, encontro de empresários e a batalha de academias: “esse festival reúne 40 das maiores academias de Brasília, que dão aulas gratuitas para os visitantes. Cerca de oito mil pessoas fazem aulas nessa ‘batalha’”, conta Padilha.

Serviço: Brasília Capital Fitness
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – SDC Eixo Monumental, lote 05.
Telefone para informações: (61) 3214-2712
Site: www.brasiliacapitalfitness.com.br
Quando: de 4 a 7 de outubro de 2012.
Credenciamento: dia 4 de outubro, a partir das 9 horas na secretaria do Centro de Convenções.
Cursos: as inscrições podem ser feitas diretamente no site do evento e mediante o pagamento de taxas que variam de R$ 120 a R$ 260, dependendo do curso.






…leia mais