30 de novembro de 2011

Final do ano elegante



O final de mais um ano está a caminho, as pessoas já estão planejando as festas e a sensação de ansiedade e estresse também é comum. Essas características são favoráveis para o fenômeno de descontrole do consumo alimentar – as pessoas, geralmente, culpam as festas de final de ano pelos quilinhos a mais do verão, entretanto um ou dois dias de “boa mesa” não são capazes de aumentar o peso de forma significativa.

É comum, festas do escritório regadas a salgadinhos, bolos e panetones; encontros para comemoração e troca de “lembrancinhas”; encontros nas escolas dos filhos na faculdade etc. Nesta época (novembro e dezembro), é comum o consumo de panetones no café da manhã e lanche da tarde. Eles têm 300 kcal por fatia – devemos ter cuidado com a versão light que tem 200 kcal por fatia, não dá para achar tão pouco assim.

Dicas para manter o peso e a saúde no final do ano:

• Panetones, bolos, chocolates, mousses e outras guloseimas devem ser consumidos com moderação, ou seja, uma porção pequena esporadicamente na semana. Não precisa nem comprar, consuma pouco apenas nas festas;

• Evite o consumo de alimentos muito processados e industrializados, pois, no geral, eles são muito calóricos e ricos em sódio e conservantes;

• Mantenha o ritmo de atividade física, se não puder se dedicar à academia: ande, suba escadas, evite o ócio extremo;

• Priorize frutas e hortaliças: coma três porções de frutas ao dia e ao menos três porções de hortaliças, pois são ricos em compostos bioativos que auxiliam na manutenção do peso;

• Prefira consumir cereais integrais (arroz integral, aveia, pão integral) e leguminosas (feijões, lentilha, ervilha), pois são ricos em nutrientes, fibras e compostos bioativos, proporcionando mais saciedade e controle da ingestão alimentar;

• Prefira consumir carnes magras, reserve as versões mais calóricas apenas para a ceia de natal e ano novo;

• Nas ceias, comece pelas frutas e salada, assim deixa menos “espaço” para as preparações mais calóricas. E lembre-se, coma devagar para que o feedback da saciedade possa ocorrer de forma adequada;

• Hidrate-se, ingerindo ao menos 2L de água ao dia e modere a ingestão de bebida alcoólica nas festas;

• Procure dormir bem e descansar para minimizar o estresse do final do ano.

Com um pouco de planejamento e estratégia, a dieta e a boa forma não são comprometidos. E, há sempre um nutricionista disposto a ajudar neste planejamento.

Bom final de ano para todos nós.



Fonte: ANutricionista.Com


…leia mais

29 de novembro de 2011

Uma feliz caçada

Filme muito interessante e divertido feito espcialmente para comemorar o natal ... ou não
Divirta-se









…leia mais

28 de novembro de 2011

Novos remédios contra hepatite C

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a entrada de dois novos medicamentos contra a hepatite C no Brasil, uma doença que afeta cerca de 3 milhões de pessoas no País.
Telaprevir e boceprevir chamados de inibidores de protease e impedem a replicação do vírus.
Devem estar disponíveis na rede pública em 2012 e combinados com outros remédios, aumentam em 79% as chances de cura da doença.

O tratamento realizado hoje combina as substâncias interferon e ribavirina, alcançando uma média de cura de 50%. Entre os contaminados com o genótipo 1 do vírus, o mais presente no Brasil e também mais resistente, a expectativa de cura cai para 40%.

A transmissão da hepatite C ocorre pela transfusão de sangue, pelo compartilhamento de material perfurante e cortante (seringas, agulhas, lâmina de barbear ou alicate de unha) e de mãe para o filho durante a gravidez. A contaminação pode ocorrer também pela relação sexual sem preservativo.

Os sintomas são cansaço, tontura, enjoo, vômitos, febre, dor abdominal, olhos amarelados, urina escura e fezes claras. Dados do Ministério da Saúde mostram que, de 1999 a 2010, foram identificados 307.446 casos de hepatites virais no Brasil. Do total, 56,5% foram hepatites dos tipos B e C.




…leia mais

25 de novembro de 2011

Desenhos mais do que reais

Desenhos muito reais que mostram a dura realidade do mundo














…leia mais

23 de novembro de 2011

Preciso de proteína !!!!

Excelente texto do nutricionista Rodolfo Peres na íntegra abaixo:



A relação entre o treinamento de musculação e uma adequada ingestão protéica já está bem estabelecida. No entanto, devido às poucas opções de alimentos fonte de proteína disponíveis, a suplementação alimentar acaba sendo praticamente inevitável para aqueles que levam uma rotina de treinamento mais intensa. Na década de 70, essa suplementação era realizada basicamente com claras de ovos desidratadas. Na década de 80, além da albumina, a proteína de soja e alguns compostos de aminoácidos também foram muito utilizados. Quando eu iniciei meus treinamentos de musculação, bem no início dos anos 90, a albumina ainda reinava no mercado, mas já se começava a falar em whey protein.

Sempre recomendo para meus atletas e pacientes que a grande maioria da ingestão diária de proteínas deve ser proveniente de fontes alimentares como: carnes vermelhas magras, aves, peixes, frutos do mar, ovos, derivados do leite e soja (em alguns casos). No entanto, em algumas situações (imediatamente antes ou após o treino), a utilização de suplementos alimentares pode proporcionar maiores benefícios – como a velocidade de absorção, por exemplo. Além de momentos em que a ingestão de um alimento sólido torna-se complicada (ou você comeria um filé de peito de frango na frente do seu chefe em uma reunião bem no meio da tarde?).

Nos dias atuais, temos uma grande variedade de suplementos protéicos disponíveis no mercado. Isto é fantástico, mas de nada adianta essa grande oferta, se não houver um consumo adequado desses produtos. Neste artigo iremos discutir os suplementos protéicos mais comuns e como poderiam ser utilizados.

Whey protein: Sem dúvida a whey protein é o suplemento mais vendido atualmente. Todo esse destaque é merecido, visto que essa proteína, proveniente do soro do leite, apresenta efeitos positivos no combate de alguns tipos de câncer, ação antioxidante (glutationa - excelente para otimizar o processo de recuperação), estimula a síntese protéica (rica em leucina), dentre outros efeitos.

Um benefício da whey protein não muito comentando e muito importante, seria a capacidade de aumentar o fluxo sanguíneo para os músculos. A whey contém peptídeos que inibem certa enzima (ACE) que possui ação vasoconstritora. Isto proporciona um maior fornecimento de nutrientes, hormônios anabólicos (GH e testosterona) e oxigênio para os músculos durante o exercício. O resultado seria uma melhor performance durante o treinamento e uma ótima recuperação/regeneração após.

Devido a sua capacidade de ser absorvida rapidamente, os melhores horários para o uso de whey protein seriam: desjejum, logo antes e logo após o treino. Dentre as formas desse suplemento encontradas no mercado (concentrada, hidrolisada, isolada, isolada micro particulada), a hidrolisada e a isolada micro particulada são as que possuem a maior velocidade de absorção.

Caseína micellar: Cerca de 80% da proteína do leite é caseína. Possui grande concentração de glutamina, que possui inúmeros benefícios para um indivíduo engajado em um treinamento intenso, fortalecendo o sistema imune e estimulando a síntese protéica. A caseína é conhecida pela sua velocidade de absorção mais lenta do que a whey protein, sendo perfeita para ser utilizada como complemento protéico de refeições intermediárias e antes de dormir. Alguns estudos apresentam benefícios em utilizar caseína micellar em conjunto com whey protein imediatamente após o treino. Inclusive algunsbodybuilders de sucesso, vêm utilizando essa fórmula e afirmam obter grandes resultados.

Proteína do leite isolada: Este suplemento (milk protein) apresenta os benefícios protéicos do leite (caseína e whey protein), com remoção de praticamente toda lactose e gordura encontradas no leite. Fornece geralmente cerca de 85% de proteína, apresentando uma velocidade de absorção mais lenta do que a whey protein. Portanto, é uma excelente escolha para ser utilizada nas refeições intermediárias e antes de dormir.

Proteína da carne em pó: Embora possa parecer estranho, os suplementos a base de proteína da carne bovina possuem uma rápida absorção. É removida toda a gordura da carne, restando os aminoácidos e outras substâncias interessantes, como a creatina. São ótimas opções para quem possui intolerância à lactose e/ou outras substâncias presentes no leite de vaca. Devido à capacidade de rápida absorção, é uma boa alternativa para ser utilizada no desjejum, logo antes e logo após o treinamento.

Proteína da clara do ovo - Albumina: Apesar de já ter tido seus anos de glória, a albumina ainda pode ser muito bem utilizada, visto seu alto valor biológico. A albumina é rica em BCAAS e em arginina, auxiliando respectivamente na síntese protéica e no estímulo a produção de óxido nítrico. A clara do ovo contém mais de 40 diferentes tipos de proteína, mas cerca de 55% é albumina. Possui uma absorção mais rápida do que a caseína micellar e mais lenta do que a whey protein. Pode ser muito bem utilizada nas refeições intermediárias e/ou antes de dormir (com caseína). A albumina é muito conhecida por seus efeitos quanto ao aumento da flatulência. Uma sugestão seria mastigar muito bem os alimentos se estiver usando essa suplementação. Com isto, a ingestão de ar reduziria consideravelmente. Como tudo que entra, tem que sair... Bom, façam o teste e verão que funciona.

Proteína da soja: Muitos adeptos da musculação simplesmente desprezam a proteína de soja devido à presença de fito estrógenos, com o medo de reduzir a produção endógena de testosterona. Diversos estudos já comprovaram de que esta relação é uma falácia. A proteína isolada de soja é uma excelente fonte protéica, inclusive do aminoácido arginina. Este aminoácido auxilia nos níveis de óxido nítrico e hormônio do crescimento.

Também possui uma excelente concentração de antioxidantes. Em períodos de redução da gordura corporal, a proteína isolada de soja apresenta um ótimo papel, visto que apresenta um auxílio no controle do apetite e melhor ajuste dos hormônios tireoidianos. Apresenta velocidade de absorção mais lenta do que a whey protein e mais rápida do que a caseína. Alguns estudos demonstram que sua utilização pode ser bem útil em conjunto com a whey protein tanto no período pré como no período pós treino. O uso no período pré-treino se justificaria devido à presença de arginina e o uso no período pós-treino devido à presença dos antioxidantes. Uma outra dica seria o uso de proteína isolada de soja em conjunto com caseína micellar e albumina nas refeições intermediárias, fazendo portanto, um mix protéico da mais alta qualidade.


Como vimos, temos ótimas opções de suplementos protéicos disponíveis no mercado. Tudo irá depender da necessidade, características da dieta e disponibilidade financeira. Lembre-se que grandes campeões do passado como Arnold Schwarzenegger, Sergio Oliva, Franco Columbo, Frank Zane, dentre outros, não possuíam toda esta variedade a disposição e mesmo assim conseguiram resultados fantásticos! O grande determinante do sucesso ainda é a determinação de cada um! Para evitar um uso inadequado da suplementação alimentar, busque sempre orientação com um nutricionista esportivo.

Acesse: http://www.rodolfoperes.com.br/
twitter.com@rodolfoperes1





…leia mais

22 de novembro de 2011

Banqueiro bonzinho ? ?


Certa tarde, um famoso banqueiro ia para casa em sua "limusine" quando viu dois homens à beira da estrada, comendo grama.

Ordenou ao seu motorista que parasse e, saindo, perguntou a um deles:
- Por quê vocês estão comendo grama...?
- Não temos dinheiro para comida.. - disse o pobre homem - . Por isso temos que comer grama.
- Bem, então venham à minha casa e eu lhes darei de comer - disse o banqueiro.
- Obrigado, mas tenho mulher e dois filhos comigo. Estão ali, debaixo daquela árvore.
- Que venham também - disse novamente o banqueiro. E, voltando- se para o outro homem, disse-lhe:
- Você também pode vir.
O homem, com uma voz muito sumida disse:
- Mas, senhor, eu também tenho esposa e seis filhos comigo!
- Pois que venham também - respondeu o banqueiro.

E entraram todos no enorme e luxuoso carro. Uma vez a caminho, um dos homens olhou timidamente o banqueiro e disse:
- O senhor é muito bom... Obrigado por nos levar a todos!
O banqueiro respondeu:
- Meu caro, não tenha vergonha, fico muito feliz por fazê-lo! Vocês vão ficar encantados com a minha casa... A grama está com mais de 20 centímetros de altura!



"Quando você achar que um banqueiro (ou banco) está lhe ajudando, não se iluda, pense mais um pouco antes de aceitar qualquer acordo..."

…leia mais

21 de novembro de 2011

Executivo esperto

O executivo saiu do escritório as 18h, quando viu sua secretária no ponto de ônibus.
Estava caindo a maior chuva e ele então parou e perguntou:
- Você quer uma carona?
- Claro... Respondeu ela, entrando no carro.

Chegando no edifício onde ela morava, ele parou o carro para que ela saísse e ela o convidou para entrar.
- Não quer tomar um cafezinho, um whisky, ou alguma coisa?
- Não, obrigado, tenho que ir para casa...
- Imagine, o Sr. foi tão gentil comigo, suba um pouquinho.

Ele subiu, atendendo ao pedido da moça.
Ao chegarem lá, enquanto ele tomava seu drink, ela foi para o quarto enxugar-se e voltou, toda perfumada. Deixou antever um belíssimo par de coxas debaixo do babydoll, escondendo um escultural corpo, dos mais desejadps.
A lingerie fio dental que usava, inspirava que a noite poderia ser inimaginável!!
Depois de alguns drinks, quem pode agüentar?

Ele caiu literalmente... transou com a secretaria de todas as formas.

Estava bom DEMAIS !!! Após intensa atividade sexual, acabaram adormecendo.
Por volta das 6h da manhã, ele acordou e olhou no relógio.
O maior susto!!!...

Pegou o telefone, discou o número de sua casa e aos berros, disse a quem atendeu:


- NÃO PAGUEM O RESGATE ! ! ! . . . EU CONSEGUI FUGIR ! ! !




…leia mais

18 de novembro de 2011

Um buraco atrás





Um homem estava jogando golf, quando de repente se sentiu perdido...
Olha adiante e vê uma mulher jogando, e vai ao seu encontro...

- Bom dia! Poderia me ajudar? Não sei qual o buraco que estou...
- O senhor está um buraco atráz do meu. Eu estou no 7 e o senhor está no 6.

O homem agradeceu e continuou jogando. Algumas horas depois, se sentiu novamente perdido.
Viu a mesma mulher e perguntou já envergonhado.

- Perdão por incomodá-la, me perdi novamente. Poderia me dizer que buraco estou agora?
- O senhor está um buraco atráz de mim, eu estou no 14 e o senhor está no 13.

Novamente agradeceu a mulher a gentileza e continuou jogando.

Quando acabou o jogo, viu a mulher no bar do clube.
Foi em sua direção e perguntou se poderia convidá-la a tomar algo em agradecimento por tê-lo ajudado. Ela aceitou e começaram a conversar animadamente, quando perguntou o que ela fazia para viver.
- Trabalho com vendas.
-É mesmo? eu também! E o que vende? Perguntou o homem.
Ela se sentiu envergonhada de contar a ele, e depois de tanta insistência, se dispos a dizer, se ele prometesse não rir.
Ele prometeu não fazê-lo...

- Vendo absorvente interno.

Ele imediatamente soltou uma gargalhada que chamou a atenção de todos os presentes, então brava lhe disse

- Você prometeu não rir!
- Como não vou rir? Sou vendedor de papel higiênico... Continuo um buraco atrás de você!!!

…leia mais

16 de novembro de 2011

Sua próxima viagem.

Na hora de planejar uma viagem o orçamento pode impor limitações. No entanto, é bom ter em conta que cidades consideradas como cidades caras, também têm boas opções e alternativas para diminuir seus gastos. 
Veja alguns destinos com uma boa relação custo-benefício para você montar sua próxima viagem.


Nordeste dos Estados Unidos


As cidades do nordeste dos Estados Unidos, como Nova York, Boston ou Washington não estão entre as mais baratas do mundo. Mas você pode economizar, e muito, aproveitando a recente explosão de empresas de ônibus muito baratas como Megabus e BoltBus. Essas companhias ligam as três principais cidades, mas também outras como Toronto, Pittsburgh e Charlotte, por preços que podem chegar a 5 dólares ou até 1 dólar a ida. Quer mais? Os ônibus são confortáveis e contam com internet sem fio e poltronas espaçosas. Um ótimo jeito de se locomover pela região sem precisar gastar com aviões.


Japão



O Japão teve um ano de 2011 muito difícil, com um violento terremoto que deixou milhares de mortos e destruiu cidades. O turismo, claro, se viu muito afetado pela catástrofe. Mas em 2012, o país espera se reerguer definitivamente e conta com o apoio de visitantes. Apesar de ser uma cidade cara, Tóquio tem boas ofertas de hospedagem em acomodaçőes tradicionais japonesas por bons preços. Além disso, muitas atraçőes da cidade, como grandes templos, parques e jardins botânicos são gratuitas, ou muito baratas, como o Museu Nacional de Tóquio. Outras atraçőes do país como esquiar em Nagano ou visitar a Disney são mais baratas do que em outros países.


Iquitos, Peru



Um cruzeiro pelo rio Amazonas pode custar uma fortuna, sem incluir o preço dos vôos. Mas a coisa fica muito mais barata se você organizar sua viagem começando em Iquitos, no Peru. Um vôo desde Lima, capital peruana, custa cerca de 100 dólares ida e volta. Estando lá, você pode organizar excursões para pescar piranhas, avistar botos e se aventurar no coração da floresta amazônica, por um preço muito menor ao dos pacotes comprados com antecedência.


São Francisco, Estados Unidos


A alegre cidade da Califórnia é cara para seus habitantes, mas pode ser aproveitada pelos turistas sem gastar muito. Pequenos hotéis boutique perto de Union Square têm diárias por menos de 100 dólares, uma pechincha em comparação a outros destinos como Los Angeles. O transporte público é ótimo e você não precisa gastar em táxis nem para sair do aeroporto. A cidade tem muitas atraçőes gratuitas, como passear pelo Golden Gate, aproveitar as praias e visitar galerias de arte. Quanto às refeiçőes, San Francisco também tem boas opçőes, como burritos que valem por um almoço completo (com arroz, feijão e carne) por apenas 5 dólares.


Mérida, México


Os resorts de Cancún recebem milhares de turistas ano após ano cobrando preços muito altos. Na cidade de Mérida, você pode encontrar o charme das praias mexicanas da Península de Yucatán, alojando-se em pequenos hotéis com preços bem inferiores ao de grandes cidades turísticas como Cancun. A cidade em si também é bem interessante: a praça central tem catedrais do século 16 e galerias de arte, e nos finais de semana, é um ponto de encontro de turistas e locais.


Fonte : portal terra

…leia mais

14 de novembro de 2011

E não é que funciona mesmo?

Imagine que você está no meio da selva e encontra uma cabana. Você entra na cabana e vê à sua esquerda 7 pequenas camas e à direita uma mesa com 7 pequenas cadeiras.

Sobre a mesa, uma grande cesta com 7 frutas de cada tipo.

São elas:
a) Maçãs
b) Bananas
c) Morangos
d) Pêssegos
e) Laranjas
f) Abacaxis
g) Mamões

Qual fruta você então escolheria? A sua escolha vai revelar muito de você!

Após a escolha, role pra baixo para ver qual é o seu tipo de pessoa.















a) Maçãs: significa que você é do tipo de pessoa que gosta de comer maçã.
b) Bananas: significa que você é o tipo de pessoa que gosta de comer banana..
c) Morangos: significa que você é o tipo de pessoa que gosta de comer morango.
d) Pêssegos: significa que você é o tipo de pessoa que gosta de comer pêssego.
e) Laranjas: significa que você é o tipo de pessoa que gosta de comer laranja.
f) Abacaxis: significa que você é o tipo de pessoa que gosta de comer abacaxi.
g) Mamões: significa que você é o tipo de pessoa que gosta de comer mamão.


Se você caiu ( eu tambem caí ) ... passe o link para frente



…leia mais

12 de novembro de 2011

Poder de convencimento

Dois amigos estavam fumando maconha e foram pegos pela polícia. No dia do julgamento o juiz, que estava de bom-humor, disse:

- Vocês parecem ser boas pessoas, por isso lhes darei uma segunda chance! Ao invés de irem pra cadeia, vocês terão que mostrar para as pessoas os terríveis males das drogas e convencê-las a largá-las!Compareçam ao tribunal daqui uma semana, pois eu quero saber quantas pessoas vocês convenceram!

Na semana seguinte os dois voltaram e o juiz perguntou para oprimeiro homem:

- Como foi sua semana, rapaz?
- Bem, meritíssimo, eu convenci 17 pessoas a pararem de consumir drogas para sempre!
- 17 pessoas? -- disse o juiz, satisfeito -- Que maravilha. O que você disse para elas?
- Eu usei um diagrama, meritíssimo. Desenhei 2 círculos como estes:
O o
- Aí apontei pro círculo maior e disse: Este é o seu cérebro em tamanho normal...  e apontando pro menor. E este é o seu cérebro depois das drogas!

- Muito bem! - aplaudiu o juiz, virando-se para o outro sujeito - E você? Como foi sua semana?

- Eu convenci 2.340 pessoas, meritíssimo!
- 2.340 pessoas? - exclamou o juiz, pulando da cadeira - Incrível! Como você conseguiu isso?

- Utilizei um método parecido com o do meu colega. Desenhei 2 círculos como estes:
o O
Mas eu apontei para o círculo menor e disse:
Este é seu fiofó antes da prisão.......



…leia mais

11 de novembro de 2011

Que loucura . . . . Einstein ou Marilyn ?

Olhe bem para a foto ....

Levante da cadeira, fique mais longe da tela do computador.
Não é estranho não ... vale a pena.

Quando você olha para a imagem verá Albert Einstein ...Mas se você ficar afastado da tela se tornará Marilyn Monroe!


…leia mais

8 de novembro de 2011

Computador ou Computadora?




Eis aqui algumas razões que atestam, cientificamente, que os Computadores são fêmeas:

1) Assim que se arranja um, aparece outro melhor na esquina.

2) Ninguém, além do criador, é capaz de entender a sua lógica interna (Muito boa!)

3) Mesmo os menores errinhos que você comete são guardados na memória para futura referência. (Essa é fatal!)

4) A linguagem nativa usada na comunicação entre computadores é incompreensível para qualquer outra espécie.

5) A mensagem 'bad command or file name' é tão informativa quanto, "se você não sabe porque estou com raiva, não sou eu quem vai explicar!!!!!" (essa é ótima!)

6) Assim que você opta por um computador, qualquer que seja, logo você estará gastando tudo o que ganha com acessórios para ele.

7) O computador processa informações com muita rapidez, mas não pensa. (arrasou...)

8) O computador do seu amigo, vizinho, ou do seu escritório sempre é melhor do que o que você tem em casa. (Essa é maldade... rssss)

9) O computador não faz absolutamente nada sozinho, a não ser que você dê o comando.

10) O computador sempre trava na melhor hora.

Será que alguém ainda tem alguma dúvida que o computador é do sexo feminino?


…leia mais

7 de novembro de 2011

As princesas ganhando vida

Qual é a mulher que - ao menos quando criança - não se imaginou sendo uma princesa?
Quase todas , não?
Minha filha, que tem cabelos ruivos,sonhava ser a Pequena Sereia.
Vendo e escutando estes milões de desejos, a Disney vem a algum tempo transformando seus clássicos em filmes com atores reais como é o caso de Alice no país das maravilhas e ja tem planosfuturos para produzir Cinderela e Mulan.

Um jovem designer e fotógrafo finlandês chamado Jirka Vinse Jonatan Väätäinen resolveu brincar no photoshop dando uma ajuda (ou empurrão) para que a Disney acelerasse a produção dos filmes e criuou as princesas da Disney com feições humanas.

Veja os resultados

Mulan

Ursula - pequena Sereia

Pocahontas

Branca de neve

Tiana

Jasmine

Esmeralda

Aurora


…leia mais

4 de novembro de 2011

Um absurdo não é verdade?



Recentemente estive nos Estados Unidos para fazer o enxoval da minha filha que está por vir.
Fiquei impressionado com a quantidade de brasileiros nas lojas especializadas em artigos para bebês que encontrei.

Era gente comprando carrinho, andador, cadeirão, mamadeira, chupeta, baba eletrônica, cadeira para carro, roupas, berços e até poltronas e armários..... carrinhos sempre transbordando de coisas.


Os preços realmente são muito melhores que os que encontramos no Brasil ao ponto de valer a pena gastar com passagem, hospedagem, transporte e eventuais gastos com excesso de bagagem.
De acordo com informações do banco central, o brasileiro ja gastou mais de US$ 10 bilhões de dólares fora do país em 2011 e deve bater o recorde histórico que foi em 2010 com mais de US$ 16,4 bilhôes.
Como pode ???




Como eu trabalho com importação, fica fácil fazer uma continha simples .... Computando o dolar na faixa de R$ 1,80 e colocando todos os impostos e despesas para importar produtos para bebê, um produto que custa 100,00 dólares vai chegar aqui no Brasil por quase 380,00 reais. Se colocarmos a margem de lucro do importador e a margem de lucro do lojista este produto chega ao consumidor final por aproximadamente 980,00 reais ... 
Só o imposto de importação é de 35% e ainda tem que somar ICMS, PIS, COFINS . . . . .
Um absurdo não é verdade?

Na polícia federal do aeroporto de São Paulo a fiscalização é rigorosa para pegar os turistas que extrapolam nas compras e também os "sacoleiros" que trazem de perfume a televisão e de creminhos da Victoria´s secret a roupas da Abercrombie, levi´s, Guess, Gap e Tommy, mas muitos passam batido.
Os famosos "sacoleiros" sempre tem o famoso "jeitinho brasileiro" para trazer as "muambas" e a fiscalização não consegue pegar.


Agora vem a minha pergunta ... Por que não reduzir a carga tributária e tornar estes produtos mais competitivos aqui no Brasil?
Acredito que o preço de venda no Brasil não precisaria ser o mesmo que nos Estados Unidos, mas que fosse mais próximo até por que, aqui temos a facilidade de fazer o pagamento parcelado, em reais e de ter garantia do produto.

Não acredito que a melhor maneira de encarar a situação seja barrando a entrada das "muambas" mas sim uma reestruturação na política fiscal para que os importadores tenham mais condições de competir.




…leia mais