30 de setembro de 2011

Playing for Change



Playing for Change é um movimento multimídia criado para inspirar, conectar, e trazer paz ao mundo através da música.

A idéia do projeto surgiu da crença de que a música tem o poder de atravessar fronteiras e superar a distância entre as pessoas. Sejam as diferenças geográficas, políticas, econômicas, espirituais ou ideológicas, a música tem o poder universal de transcender e unir a todos como um só povo.

Construímos um estúdio de gravação móvel, equipado com alta tecnologia usada nos melhores estúdios, e viajamos para onde a música nos levava

Ao longo do projeto, decidimos que não era suficiente apenas gravar músicas e divulgá-las para o mundo; queríamos criar uma maneira de retribuir tudo que os músicos e suas comunidades haviam compartilhado conosco. Em 2007 criamos a fundação Playing for Change, uma empresa sem fins lucrativos cuja missão é fazer exatamente isso.

O último capítulo no movimento Playing for Change foi a Banda PFC.
Formada por músicos vindos dos 4 cantos do mundo, este grupo de talentos incríveis demonstrou o poder de transformação, possível quando nos uníssimos. Quando audiências vêm e ouvem essa banda composta por músicos que viajaram milhares de quilômetros, unidos em propósito e coro em um só palco, todos se sentem tocados pelo poder de união da música.

E agora, todo mundo pode participar dessa experiência transformadora que é o Movimento Playing For Change. Divulguem e compartilhem a mensagem; contribua para a fundação e envolva-se – esse é apenas o começo. Juntos, vamos conectar o mundo através da música!


Canal no youtube : http://www.youtube.com/user/PlayingForChange



…leia mais

29 de setembro de 2011

Prejuízo de casamento.


Cada vez que recebo um convite de casamento não sei se fico feliz pela pessoa ou se me arrepio com as despesas envolvidas.
Vou abrindo bem devagar na frente do casal sorridente e já vejo aquele minúsculo clips segurando aquele papelzinho com o nome da loja onde está a lista de presente.
Nunca é nas casas Bahia ... é sempre em loja que o vaso mais simples e mais barato é o preço de um Home theather nas casa Bahia.
Comprar pela internet nestas lojas é impossível. Puxa-se a lista e pode organizar por preço, até aí tudo ótimo, só que os menores preços já foram comprados e sobrou aquele faqueiro de cinco mil e poucas peças por muitos reais.
O jeito é ir à loja e procurar algo diferente, as vezes que não está na lista e torcer para que os noivos gostem. De preferência o famoso BBB...Bom, Bonito e Barato.
Depois vem o tal do Cha-bar. Mais despesa!!!
Certa vez recebi o convite do cha-bar e o presente era uma escadinha 2 degraus. Foi duro achar e duro embrulhar. Depois de 6 meses do casamento meu amigo comenta sobre os presentes e diz que alguns nunca mexeram a começar por uma escadinha 2 degraus:
“ Baita coisa inútil, se a Nina tivesse um metro e meio tudo bem, mas se ela subir na escada bate a cabeça na luminária da cozinha.”
Lógico que ele não lembrava que era presente meu.
Casamento chique requer uma produção de nível. Aquele tapa na cabeleira, terno novo, pois o seu já não entra mais depois que a pança passou a fazer parte da família. Gravata e camisa nova e o cartão de crédito chorando.
Cerimônia linda, festa de primeira a não ser por um pequeno detalhe, a gravata do noivo.
Os amigos já todos pra lá de Bagdá com tanta cerveja, vinho e caipirinhas de saque, quando te avistam de terno novo já saem gritando : “ é Cinquentinha tam tam tam, é cinquentinha tam tam tam....e la se vai mais dinheiro embora.


Claro que pela felicidade dos noivos tudo vale a pena, mas que arde no bolso arde.





Por: Erich

…leia mais

28 de setembro de 2011

Quer dizer que muito exercício pode engordar ???

Se já é chato perceber que as longas horas passadas na academia não consumiram um grama do seu peso, descobrir que o treino pode engordar é péssimo.

A pior hipótese foi comprovada na Universidade de South Wales, na Austrália. O estudo conduzido pelo médico Steve Boutcher, do programa de pesquisas em exercícios, comparou dois grupos de 45 mulheres com 20 anos e um pouco acima do peso.

As do grupo que fez um treino curto (20 minutos) de alta intensidade na bicicleta perderam em média 2,5 quilos em 15 semanas. As que treinaram por 40 minutos, pedalando em velocidade regular e contínua, ganharam 500 gramas no período.

Outro trabalho, da Universidade do Oeste da Escócia, comparou os resultados obtidos com o treino curto intenso e o tradicional, longo e moderado, em 57 adolescentes, concluindo que o segundo leva sete vezes mais tempo para reduzir a gordura.

Para ter uma amostra maior, pesquisadores do Waikato Institute of Technology e da Universidade de Auckland, na Nova Zelândia, juntaram 22 estudos sobre o tema. O levantamento mostrou que a perda de gordura é até duas vezes maior na atividade de alta intensidade feita por curtos períodos.

Há dois anos, o advogado Sergio José dos Santos, 38, combinou boca fechada com treinos curtos e intensos para perder 20 dos 106 quilos que tinha na época. Atingiu seu objetivo.

Já mais magro, o advogado mudou a maneira de malhar: começou a passar várias horas na academia, fazendo exercícios menos puxados de forma contínua, por um tempo maior.

"Eu gostava, saía muito disposto. Mas comecei a ganhar peso de novo. Parece que você se acostuma com o exercício, e o organismo estoca gordura de qualquer coisa que você come", diz ele, que há 20 dias voltou aos treinos de menor duração e maior intensidade. "Já estou emagrecendo", afirma.

A malhação mais longa e moderada pode ser engordativa porque deixa a pessoa com muito mais fome quando acaba de treinar, levando-a a exagerar na comida sem perceber.


Mais Fome

Cientistas da Universidade de Munique sugerem que a culpa é do aumento da secreção de um hormônio chamado grelina, que desperta a sensação de fome no cérebro. Eles identificaram que a secreção desse hormônio aumenta bastante na atividade de longa duração. Nos treinos curtos, os níveis de grelina permanecem estáveis: aquela vontade de enfiar o pé na jaca não é despertada depois do exercício.

"O treino intervalado de alta intensidade queima muito mais gordura do que ficar horas na esteira em atividade moderada", diz o professor de educação física Carlos Klein, da consultoria Movimente-se, de São Paulo.

Treino o quê? Intervalado, porque combina o exercício feito por alguns segundos quase no limite da capacidade máxima da pessoa (um "tiro" de corrida, por exemplo), seguido de descanso por mais ou menos o dobro de tempo.

Na pesquisa neozelandeza, foram pedaladas rapidíssimas por oito segundos, seguidas de 12 segundos de descanso.

A disputa para definir qual tipo de treino queima mais gordura não é nova. Até pouco tempo, a conclusão era a oposta: ficar mais tempo se exercitando em intensidade moderada era o canal para emagrecer.

Isso porque, como a gordura é fonte de energia lenta, seria preciso treinar mais e em menor intensidade para usá-la como combustível.

Na atividade de alta intensidade, a gordura também é mobilizada, só que em menor proporção comparada aos carboidratos. Mesmo assim, o gasto total é maior, diz Mauro Guiselini, mestre em educação física pela USP.

A estratégia para treinar quase à exaustão é intercalar atividade e descanso. "Ninguém aguenta muito tempo", diz Saturno de Souza, diretor-técnico da Bio Ritmo.

A vantagem é que, assim, a queima de gordura continua por mais tempo no pós-exercício, segundo Guiselini.

"Para perder um quilo você precisa gastar 7.000 calorias a mais do que as consumidas", diz o médico Turíbio Leite de Barros, da Unifesp.

"O aluno come bolo de chocolate com chantili, mas o prejuízo não se paga em duas horas de esteira."

Um erro clássico é fazer horas de aeróbico, nada de musculação e eliminar carboidratos da dieta. "Aí o corpo usa proteína como fonte de energia e perde massa muscular. Qualquer carboidrato ingerido será transformado em gordura", diz Guiselini.

Leite de Barros diz que o treino intervalado e intenso é menos monótono do que o "devagar e sempre".

Outra vantagem, para o ator Gustavo Fernandes, 34, são os resultados. "Passar horas na academia não funcionou para mim." Há nove meses, faz o treino curto e focado, três vezes por semana. "Estou quase no peso."

O arquiteto Reynaldo Rosemberg, 44, tem experiência semelhante. "Eu treinava cinco vezes por semana, ficava uma hora na esteira. Agora, faço aeróbico de 20 minutos e perco muito mais calorias."

Muito bom, mas se esse treino emagrece mais, também machuca mais: aumenta o risco de tendinite, lesão articular, inflamações. "Na velocidade, é mais comum a pessoa fazer o exercício na postura errada, prejudicando toda a organização do corpo", alerta Leite de Barros.




Folha.com


…leia mais

27 de setembro de 2011

Manter o peso !!!



Quando as fontes de glicose caem, o organismo começa a perder a capacidade de controlar o desejo, o que possibilita o aumento da vontade de comer. Um estudo publicado no "Journal of Clinical Investigation" sugere que impedir a queda dos níveis de glicose no cérebro pode ser o segredo para manter o peso.

A informação foi publicada na terça (20) no site do jornal britânico "Telegraph".

Segundo os pesquisadores, a falta de glicose - que alimenta o cérebro - dificulta o controle da vontade de devorar alimentos calóricos.

Os obesos são mais vulneráveis. Mesmo a menor queda da glicose pode facilitar a ingestão de carboidratos, a maior fonte de açúcar para o corpo.

Eles podem tanto "bons" carboidratos - como frutas, vegetais frescos, arroz, massas e pão integral - como outras variedades mais calóricas, que incluem pão branco, açúcar, refrigerantes, bolos e batatas fritas.

Comer menos e várias vezes ao longo do dia pode diminuir a chance de sucumbir à tentação, principalmente para as pessoas obesas, indica a pesquisa.

Segundo Rajita Sinha, da Universidade de Yale nos Estados Unidos, "a chave parece estar na ingestão de alimentos saudáveis que mantêm os níveis de glicose. O cérebro precisa de alimento."

Folha de SP

…leia mais

26 de setembro de 2011

Liberdade em 2 rodas

É dificil explicar o que um motociclista sente quando anda com sua moto,mas o autor deste texto chegou bem perto da realidade!



Muitas vezes sou questionado por amigos não motociclistas o porquê de viajar de moto, e não de carro?

Não é fácil explicar o porquê de se empreender viagens de motocicleta.
Como explicar que as razões se encontram encravadas no meu íntimo?
Como explicar o prazer, o desafio o sabor de conquista, as sensações que sentimos?

Por mais que eu me esforce e tente explicar, não encontro as palavras e os motivos de me aventurar pelo mundo nesse maravilhoso veículo de duas rodas.
Viajar de moto não é barato, seguro nem confortável.
Porque então?
Não estamos protegidos das intempéries, das pedras, dos pássaros, não temos som, não temos ar condicionado, nossa bagagem vai em bolsas, amassa tudo, molha, é difícil de encontrar os objetos, de carregar e amarrar diariamente a bagagem.

Porque então viajar de moto?

De uns anos para cá, com mais idade e experiência deixei a batalha na busca dos horizontes no mar e me dediquei ao motociclismo, muito menos cansativo, mas com maior risco fisicamente.
Em nossa vida, vamos vencendo os desafios e colecionando sucessos.
No motociclismo me sinto assim a cada partida para uma nova aventura.
Quando chego a minha casa e entro com a motocicleta na garagem, sinto-me como os aventureiros que atravessam oceanos ou escalam paredões rochosos. . .  um vencedor, com apenas algumas desventuras, como sempre, facilmente contornáveis, me convenço de que moto é um sonho no qual você viaja.

Depois de um longo trajeto, escapando de buracos, acidentes, besouros, cabras e tantas coisas mais, como frio, mão dormente, dor na bunda, caminhões irresponsáveis, vento, chuva e chegamos finalmente a um hotel ou pousada, NUNCA será como a casa ou a cama da gente.

Todos os dias em minhas prazerosas viagens, sinto saudades de minha casa.

Viajar de moto é paixão, é curiosidade incontrolável de ver ou rever estradas e paisagens, de sentir liberdade, a sensação de risco, de sentir no mesmo dia frio, calor, medo, saudade.
Quem ainda não entende esse espírito aventureiro, questiona os amigos motociclistas sobre o motivo de suas longas e difíceis viagens ou travessias.

Para mim que conheço os desafios, o charme, e as dificuldades, viajar de moto é uma questão de apenas viver a vida sobre esse veículo transmissor de emoções.

Esses são os meus motivos:
Quando se viaja de carro, a gente vê a paisagem e quando se viaja de moto a gente se torna a paisagem !

Autor desconhecido



…leia mais

24 de setembro de 2011

Eu também não usava o cinto de segurança

Excelente produção mostrando a importancia do uso do cinto de segurança.









…leia mais

23 de setembro de 2011

A ORKUTIZAÇÃO do Facebook



A sentença oficial saiu no início deste mês, pelo Ibope: o Orkut foi, finalmente, ultrapassado pelo Facebook em números de usuários no Brasil.

Os números comprovam um movimento percebido há algum tempo: a galera do Orkut migrou, mesmo, para o Face, com direito a joguinhos, correntes e fotos na frente de espelhos. A máxima, enfim, tornou-se verdade: você pode ter saído do Orkut, mas o Orkut não saiu de você.

A seguir, uma lista com dez coisas que colaboram com a orkutização do FB:

1. “O que devo fazer hoje?”
Que tal começar sem postar essas coisas no seu mural?

2. Brincadeirinhas (ou “a coisa mais boba do mundo”)
“Olhe para os amigos que estão nas fotos ao lado e monte o elenco de sua novela mexicana.” Coisas do tipo têm pipocado em nossos murais nos últimos meses. Qualquer semelhança com os joguinhos das fatídicas comunidades do Orkut não é, obviamente, mera coincidência.

3. Postagens de signos
OK, você acredita na influência dos astros e estrelas em sua vida. Mas publicar DIARIAMENTE o que seu horóscopo promete parece um pouco exagerado, convenhamos. Faz assim: quando a Susan Miller soltar algo bombástico sobre o seu signo, você conta para os amigos. E isso é só uma vez por mês.

4. Desenhos feitos com caracteres
Se pelo menos o sujeito tivesse passado horas elaborando aquele ursinho feito com números e letras, vá lá, até justificaria postar o bicho na timeline da galera. Mas não. Ele simplesmente copiou de alguém que, muito provavelmente, também importou a “arte” do Orkut.

5. Correntes
“Cole isso no mural de 192.312.512 amigos para que o seu sonho se realize em tantas horas.” Gente, sério: não façam mais esse tipo de coisa. Modos.

6. Fotos no espelho
Reparou na quantidade de gente que tem aparecido com esse “estilo” de imagens no Facebook? Cliques no espelho do shopping, na balada, no banheiro de casa… Conclusão: a menos que você seja a Scarlett Johansson, evite tirar e, principalmente, postar fotos assim.

7. Publicações de joguinhos
Sim, os jogos já existiam no Facebook. Mas a turma do Orkut abraçou tanto a causa que não hesita nem um pouco em mandar convites e solicitações aos amigos. Além, é claro, de publicar tudo o que acontece em sua fazendinha, cidadezinha ou qualquer-coisinha do tipo.

8. Gente de outros carnavais (ou micaretas)
É um movimento que ganhou força nos últimos meses: pessoas que, sabe-se lá por que, você um dia adicionou no Orkut e que agora também te encontrou no Facebook. Neste caso, temos, basicamente, duas opções: ignorar o convite de amizade — você provavelmente não vai mais encontrar essa gente, mesmo — ou aceitar e imediatamente ocultar as publicações deles em seu mural.

9. Convites, convites e mais convites
Para festas, chás de bebê, eventos fechados e ao ar livre, casamentos de príncipes e funerais, e marchas, protestos, passeatas, carreatas e manifestações. Eles não foram necessariamente importados do Orkut, mas que estão orkutizados, estão.

10. Sua vida não é TÃO interessante assim…
…para que você publique em tempo real tudo o que faz. Contar o que comeu, que passeou com o cachorro ou assistiu a “Malhação” são informações altamente dispensáveis, mesmo que você seja o Neymar. E mais: ao contrário do mundo real (lembra dele?), dizer “bom dia”, “boa tarde” e “boa noite” TODOS OS DIAS nas redes sociais não é sinal de educação. É ser chato



 
 
Blog da vejinha
Por Leonam Bernardo

…leia mais

22 de setembro de 2011

Avatar em breve dentro do Animal Kingdom



A Disney anunciou que terá uma área temática com atrações em seu parque Animal Kingdom, no Walt Disney World Resort em Orlando, baseado no filme "Avatar", dirigido por James Cameron.

A construção dessa nova área começará em 2013. A empresa diz que o parque escolhido é o mais adequado para abrigar o mundo temático de Pandora do filme, devido ao apelo de viver "em harmonia com a natureza".

Parques da Disney em outras regiões do mundo também deverão ter a área temática posteriormente.


"Com dois novos filmes de 'Avatar' em desenvolvimento, teremos ainda mais locações, personagens e histórias para explorar", disse James Cameron.
"Nossa meta é ir além das fronteiras atuais em termos de inovações tecnológicas para dar oportunidade às pessoas de ver, ouvir e tocar o mundo de 'Avatar' com uma sensação de realidade sem precedentes", completou.

O cineasta e seu grupo Lightstorm Entertainment vão servir como consultores de criação nos projetos, e vão colaborar com a Walt Disney Imagineering no design e desenvolvimento dos parques temáticos sobre 'Avatar'.

'Avatar' é o maior sucesso de todos os tempos no cinema mundial, com receitas de cerca de 2,8 bilhões de dólares.

'Avatar 2' deve estrear nos cinemas em dezembro de 2014 e o terceiro capítulo da saga um ano depois.

O acordo foi celebrado nesta segunda-feira (20/set) entre a Disney, Fox e Cameron.





…leia mais

21 de setembro de 2011

Final (in)feliz !

Certo dia, um pai deu ao filho dinheiro p/ pagar as contas de LUZ e ÁGUA.
Era o último dia p/ pagamento, antes do corte.

O filho na rua viu um outdoor: 'COMPRE 1 BILHETE E CONCORRA A 2 PICK UPs!'
O garoto pensou: 'Eu poderia ganhar os 2 carros e deixar meu pai com dinheiro sobrando'.

Então com o dinheiro das contas comprou vários bilhetes.
No outro dia o pai preocupado pergunta ao filho pelas contas pagas.
O garoto conta q havia comprado os bilhetes e q daqui 2 dias o pai iria ganhar 2 caminhonetes. O pai ficou uma fera pq aquele era o último dinheiro q tinha p/ pagar as contas e como se não bastasse a bronca, deu uma bela surra em seu filho. Passados 2 dias, chegou o dia do sorteio e então ao acordar, a família teve uma surpresa, estavam estacionados em frente à casa:

2 CAMINHONETES NOVINHAS!

Todos ficaram emocionados e começaram a chorar!

Uma caminhonete era da ELETROPAULO e outra da SABESP. Cortaram a água e a luz.

Vai acreditando que historia de pobre tem final feliz, vai.


…leia mais

20 de setembro de 2011

As vezes é melhor se calar !!!



O casal estava assistindo televisão, à noite.

O marido diz:
- Posso saber por que você está emburrada desde que eu cheguei?
E, irada, a mulher responde:
- Hoje completamos 25 anos de casados e estamos aqui, parados em frente a esta televisão.....
- MEU DEUS! Eu estava tão atarefado que me esqueci completamente! Perdoe-me, minha querida. Vá pôr seu melhor vestido de noite, que vamos sair! Você terá uma noite inesquecível!
- Ah, querido, eu sabia que você não era um monstro insensível.

À Entrada do restaurante, o maitre, todo solícito:
- Prepare a mesa do senhor Gonçalves.
- Parece que eles te conhecem bem por aqui, querido.
- Ah é!... Acho que eu vim aqui para almoçar com alguns clientes.

Eles acabam de jantar e o marido propõe a ida a uma boate. Na entrada tem uma fila enorme. O marido diz à mulher que vai arranjar tudo e se dirige ao porteiro:
- Diga aí, Chicão!!! Como vai essa força?
E o Chicão, responde:
- Tá muito bem, Sr. Gonçalves. Pode ir entrando!

Dentro da boate, o dono vem falar com eles:
- Boa noite, Sr. Gonçalves! E diz, logo em seguida: - Liberem a mesa do senhor Gonçalves!!
A mulher, desconfiada: - Você vem sempre aqui?
- Ah, não! O dono é um cliente da firma...

Uma vez na mesa, a garçonete vem e diz: - O de sempre, Sr. Gonçalves?

Enquanto isso, uma mulher que terminava um strip-tease em cima do palco grita:
- E A CALCINHA, VAI PRÁ QUEM, GALERA?!!!

A boate, em peso, exclama:
- GONÇALVES!!! GONÇALVES!!! GONÇALVES!!!

A esposa, furiosa, sai da boate, o marido vai atrás e eles entram juntos num táxi.
O marido tentando apaziguar as coisas:
- Querida, não vamos estragar esta noite maravilhosa, com certeza eles me confundiram com outro Gonçalves...
- Você está pensando que eu sou alguma idiota? Canalha! Não me toque mais!!! Blá, blá, blá... Eu sou mesmo uma otária, blá blá blá.... Seu grande filho-da-puta, blá, blá, blá...

Nisso, o motorista de táxi se vira e diz:
- Gonça, quer que coloque essa puta pra fora do carro também?



…leia mais

16 de setembro de 2011

Diário de uma cinquentona



DIA 1
Celebramos hoje o 35º Aniversário de Casamento.(um milagre!)
Tentamos reviver a nossa lua-de-mel, mas ele não conseguiu...

DIA 2
Hoje ele me contou o seu grande segredo: Está impotente! Grande
novidade... Ele, realmente pensa que eu ainda não sabia...

DIA 3
Este casamento vai mal... Uma mulher tem seus direitos e suas necessidades...

DIA 4
Estou entusiasmada... Li no jornal, que há uma nova droga no mercado, que pode resolver nosso problema. Chama-se Viagra.
Ele vai substituir o Prozac pelo Viagra, na esperança que levante algo mais do que só o entusiasmo...

DIA 5
Uma benção dos céus!

DIA 6
A vida é maravilhosa!

DIA 7
Tenho de confessar: O Viagra tem sido muito bom! Nunca fui tão feliz

DIA 8
Acho que ele exagerou na dose do Viagra neste fim de semana... Já começo a ficar um pouco assada e dolorida nas partes baixas...

DIA 9
Não tenho tempo para escrever... Ele pode me pegar a qualquer hora...

DIA 10
O.k., admito, estou escondida! É que não há mulher que agüente tanto!!! O que hei de fazer? Estou toda moída e esfolada...

DIA 11
EU JÁ NÃO AGÜENTO MAIS!!! É o mesmo que ir para a cama com uma furadeira Black & Decker! Acordei, esta manhã, vestida com 2 calças jeans e colada à cama!

DIA 12
Quem me dera que ele fosse viado...Deixei de me maquiar, tomar banho, escovar os dentes... Mas, mesmo assim, ele vem atrás de mim. Até bocejar se transformou em perigo eminente!

DIA 13
Cada vez que fecho os olhos, lá vem mais um ataque...Vivo com um míssil Scud grudada no r@b...! Já mal consigo andar...

DIA 14
Já fiz de tudo para ele me deixar em paz, mas não adianta... Até já me vesti como uma freira, mas ainda foi pior...Ele adorou....Socooooorro!!!

DIA 15
Vou acabar por matá-lo... São umas dores infernais quando me sento... O cão e o gato fogem dele e os amigos nem se atrevem mais a aparecer em casa...

DIA 16
Hoje, sugeri-lhe que largasse o Viagra e voltasse a tomar o Prozac...
Ele quase me encheu de porrada!!!

DIA 17
Eu coloquei Prozac na caixa do Viagra, mas parece que não fez efeito... Lá vem ele outra vez,........!!!

DIA 18
GRAÇAS !!!! O Prozac começou finalmente a fazer efeito! Meu marido passa agora, o dia inteiro sentado em frente à TV, com o controle remoto na mão,à espera de que eu lhe faça tudo...COMIDINHA, CERVEJINHA, FUTEBOL, FILMES, NOVELAS...

Ah!.....Que vida calma e maravilhosa....

Quem é que entende as mulheres ???
 

…leia mais

15 de setembro de 2011

Motivando seu filho




“Você já fez sua lição de casa?” “Estudou para as provas?” “Fez o trabalho?”
“Ainda não!!!???” Sabe‐se que as perguntas acima são habituais em uma casa com estudantes e muitas vezes são faladas, “gritadas”, sussurradas e outras formas de se falar... por muitos pais e/ou responsáveis.
São perguntas que saem de suas bocas por dia, por hora, por minuto e muitas vezes são repetidas sem efeito. Passam a surgir muitos sentimentos “incômodos” nos pais e/ou responsáveis: raiva, ódio, tristeza, desespero, frustração, impotência, entre outros sentimentos... Por outro lado, os filhos também se sentem cobrados, acham que os pais “pegam” muito no pé e sentem‐se pouco confiantes ou desmotivados para dar
conta das atividades escolares. Tais sentimentos, de ambas as partes, tornam‐se mais intensos quando começam as cobranças feitas pela escola, acusações, boletins com notas vermelhas, recuperação, bilhetes de reclamação na agenda...

Em alguns casos, há ainda a tentativa, muitas vezes frustrante, de alguns pais auxiliarem os filhos na organização dos estudos. Isso pode acabar gerando um desgaste ainda maior nas relações familiares. Faltam orientações aos pais sobre como proceder, ocasionando diminuição da confiança dos pais em si mesmos e aumento do sentimento de fracasso dos filhos. Alguns pais chegam até a utilizar de agressão física, acreditando erroneamente que tal atitude geraria uma mudança do filho frente ao estudo.

Muitas vezes, o aluno é considerado como “desmotivado”, caindo sobre ele mesmo a culpa de não se motivar, não ter “vontade e/ou energia”. O filho ainda pode ser comparado com um irmão muito estudioso ou um colega bem‐sucedido.

Considera‐se que o termo “motivação” pode ser utilizado por pais e professores para se falar dos filhos em questão, entretanto, é interessante unirmos esse rótulo com uma possível mudança por parte de pais e professores, ou seja, toda essa “equipe” que tem como objetivo tornar um aluno/filho motivado necessita pensar em mudanças de comportamentos e de novas formas de agir em relação a esse aluno/filho.

Acima de tudo, o envolvimento dos pais na vida acadêmica dos filhos é um ponto que deve ser incentivado porque promove condições favorecedoras para a aprendizagem, mas é necessário descrever quais atitudes os pais devem tomar para 2 auxiliarem seus filhos a realizar tarefas acadêmicas, estudar, fazer trabalhos e aumentar a motivação.

Associar eventos prazerosos com o comportamento de estudar pode ser um meio de tornar o estudo menos aversivo, podendo chegar, de forma gradual, a ser um momento de satisfação para o aluno. Elogios sinceros e imediatos relacionados à atividade feita ou até mesmo ao comportamento de sentar‐se à mesa de estudos.

Qualquer criança precisa de palavras de apoio e encorajamento por seu engajamento nas tarefas escolares.
O rótulo de aluno fracassado pode ser o fator relevante para a esquiva do estudo.Uma vez que a pessoa tenha sido punida por não entender um exercício, por errar uma conta, escrever uma palavra incorreta, o estudo torna‐se um momento desagradável; por isso, demonstrar afeto e usar o elogio parece ser uma “ferramenta” simples, essencial e barata.

Outro ponto relevante é dispor um espaço sem distrações, sem muito barulho, arejado, iluminado e limpo. Além disso, é importante deixar acessível o material necessário para a realização das tarefas escolares. Fazendo isso, demonstra‐se para seu filho que ele tem um espaço para realizar suas atividades e que isso é valorizado em sua residência.

Durante o estudo, pode‐se instruir sobre como procurar uma resposta no material da escola, pedir para o filho contar o que entendeu ainda que não tenha tido um entendimento completo, relacionar com experiências do dia‐a‐dia, relacionar com outros conteúdos estudados e, por que não, poder descontrair e brincar a respeito do conteúdo estudado. Todas essas estratégias geram emoções prazerosas, possibilitam a sensação de que estudar é possível e que se pode ser bem‐sucedido nesse papel! Se, por falta de tempo ou por inabilidade, os pais não conseguirem dar esse tipo de atenção ao estudo, é possível contar com a ajuda de profissionais que atuam na direção descrita acima.

Afinal de contas, ser um bom aluno funciona para aumentar a autoestima, a autoconfiança e, em alguma medida, previne que os filhos obtenham “sucesso” em atividades indesejadas socialmente.


Por
Ana Beatriz Chamati, Filipe Colombini, Nicolau Pergher, Saulo Figueiredo


…leia mais

14 de setembro de 2011

Erros que podem comprometer seu resultado na malhação

Quando se objetiva o ganho de massa muscular, além de um treinamento apropriado, faz-se necessária uma nutrição específica. No dia a dia, atendendo inúmeras pessoas com esse objetivo em comum, observamos alguns erros clássicos, que acabam comprometendo toda a busca pelo resultado esperado. A ideia desse artigo é apresentar alguns desses equívocos com uma breve discussão.



1-Aumentar desesperadamente a ingestão calórica, sem se preocupar com a qualidade das calorias ingeridas.
O princípio básico para se aumentar a massa muscular realmente seria ingerir mais calorias do que se gasta. No entanto, a qualidade dessas calorias é igualmente importante, visando principalmente a obtenção de massa muscular sem o indesejado acúmulo de gordura corporal.

2- Pular/omitir refeições
A distribuição das calorias e dos nutrientes deve ser fracionada ao longo do dia. Fazer uma refeição a cada 3 horas é regra básica tanto para aumentar a massa muscular quanto para eliminar gordura corporal.

3- Não dedicar atenção especial para as refeições pré, durante e pós treino
Antes do treinamento, a nutrição deve garantir um adequado fornecimento de energia para a execução do treinamento. Em alguns momentos, uma nutrição durante o treino (na forma de suplementos) também apresenta grande validade visando retardar a fadiga. Após o treinamento, deve-se aproveitar a “janela de oportunidades” que se abre, proporcionando ao organismo o fornecimento adequado de nutrientes que garanta um ótimo processo recuperativo e otimize a síntese protéica.

4- Evitar todo e qualquer tipo de ingestão de gordura
Dentre inúmeras funções, a ingestão de gordura é fundamental para uma adequada síntese do hormônio testosterona. Recomenda-se cerca de 25 a 30% da ingestão calórica total proveniente de gorduras, sendo que destas, 2/3 deveriam provir de fontes insaturadas e apenas 1/3 de fontes saturadas.

5- Confiar em propagandas “milagrosas” de suplementos alimentares
Com o avanço da indústria da suplementação alimentar, podemos arriscar a dizer que praticamente todos os dias alguma empresa em alguma parte do planeta lança um novo produto. As propagandas, muitas vezes tentadoras, levam algumas pessoas a acreditarem que naquela pílula está a solução dos seus problemas estéticos. Pode parecer óbvio, mas é sempre bom relembrar: o suplemento alimentar apenas irá auxiliar na obtenção de resultados. É impossível alguém atingir seus objetivos confiando apenas no suplemento e negligenciando a alimentação e o treinamento. A suplementação deve complementar sua dieta de acordo com suas reais necessidades. Suplemente sim, mas com inteligência!

6- Restringir totalmente a ingestão de sódio
Realmente uma ingestão descomedida de sódio promove, entre outros malefícios, uma retenção hídrica indesejada. No entanto, algumas pessoas com receio desse nutriente, acabam o eliminando totalmente da dieta, o que é um grande erro. Necessitamos de sódio para diversas funções vitais, dentre elas a contração muscular. O bom senso em se utilizar quantidades adequadas fará a diferença.

7- Não comer alimentos fonte de fibras, vitaminas e sais minerais
Observamos pessoas se preocuparem excessivamente com a qualidade da proteína ingerida ou com a quantidade exata de carboidrato na dieta, mas acabam se esquecendo dos cofatores do metabolismo – vitaminas e sais minerais. Sem uma ingestão adequada desses micronutrientes, o metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas acaba sendo prejudicado. Não preciso nem dizer que a referida ausência atrapalharia todo o processo de ganho de massa muscular. Já as fibras, quando presentes na dieta entre 20 e 30 gramas ao dia, exercem vários benefícios, sendo importantes para a manutenção de uma boa saúde.

8- Acreditar que apenas o peito de frango é uma ótima fonte protéica
O peito de frango é uma ótima fonte protéica com baixo teor de gordura. Isso faz com que algumas pessoas o utilizem praticamente como única fonte de proteínas da dieta. Alguns cortes bovinos como patinho, coxão mole, alcatra, lagarto, dentre outros, também possuem uma ótima relação de proteína/gordura, podendo ser igualmente utilizados. Peixes e ovos também possuem proteínas de grande qualidade, proporcionando maior variedade para o cardápio e facilitando a adesão a longo prazo.

9- Não manter uma ingestão protéica adequada
Grande parte dos indivíduos engajados em um programa de ganho de massa muscular, já tem consciência da importância da ingestão de proteínas para obtenção de grandes resultados. Mas uma minoria se preocupa em garantir uma boa ingestão protéica em todas as refeições. De nada adianta utilizar um ótimo tipo de proteína no momento pós-treino com a melhor whey protein do mercado, e esquecer dos demais horários. Lembrando que todas as refeições do dia deverão conter quantidades adequadas de proteína de qualidade.

10- Negligenciar a hidratação
Já me deparei com pessoas que investem verdadeiras fortunas nos maiores lançamentos de suplementos alimentares ao redor do mundo e que acabam fracassando na busca por seus objetivos pela ausência de uma substância gratuita em sua dieta: água. Tanto para obter aumento de massa muscular quanto para reduzir a gordura corporal, necessitamos estar bem hidratados. Ingira entre 100 e 200 ml de água por hora do seu dia, aumentando essa quantidade para cerca de 500 a 1000 ml de água/hora durante o treinamento.


Esses são apenas 10 erros comuns observados em pessoas que desejam aumentar a massa muscular. Qualquer um desses erros pode impedir a obtenção dos resultados pretendidos. Para evitar equívocos como esses, procure sempre buscar informações sobre o assunto e, claro, a orientação individualizada de um nutricionista.



Dr. Rodolfo Peres CRN3 1638



…leia mais

13 de setembro de 2011

Mulheres não fazem exercício para não perder a chapinha.


Segundo a maior autoridade em saúde pública americana, o Office of the Surgeon General, muitas mulheres deixam de se exercitar porque estão preocupadas em estragar o cabelo.
"Quando você começa a fazer exercícios busca motivos para não ir, e o cabelo acaba sendo mais um deles", disse a diretora atual do órgão.

Muitas mulheres investem quantias consideráveis de dinheiro e tempo em relaxamentos e outros tratamentos químicos para transformar os cachos naturais em looks lisos e sedosos. Umidade e movimentação, porém, podem rapidamente desfazer os procedimentos e, em função disso, as mulheres evitam atividades físicas de vez.

Pesquisadores do Wake Forest Baptist Medical Center, na Carolina do Norte, avaliaram 103 mulheres negras e perceberam que um terço delas se exercitava menos por conta da preocupação em prejudicar seu cabelo. Dessas mulheres, 88% não seguiam a recomendação de fazer 150 minutos semanais de atividade física de média intensidade. Amy McMichael, que comandou o estudo, disse que notou que algumas das suas pacientes acima do peso mencionaram o cabelo entre os motivos pelos quais não faziam ginástica.
Elas dizem: " arrumo meu cabelo uma vez por semana, não quero estragar".

Rebecca Alleyne, uma cirurgiã de câncer de mama de Los Angeles, disse que corria, andava de bicicleta e nadava seis dias por semanas até um ano e meio atrás, quando ela colocou extensões nos cabelos. "Sabia que iria parar um pouco. A barreira para mim eram os 60 dólares e duas horas e meia de investimento, que me deixaram parada alguns dias para preservar meu cabelo". Em seis semanas ela diz que ganhou dois quilos e meio.

Jackie Gordon, 47, secretária executiva, começou a alisar seu cabelo na adolescência. A companhia onde ela trabalha até permite pausas maiores na hora do almoço para quem vai fazer exercício, mas ela não acompanha os colegas na aula de spinning: "é muito esforço arrumar meu cabelo depois, mas quando digo isso percebo os olhares. Dizem que estou dando desculpas", diz ela. "Tenho que secar e modelar meu cabelo, é no mínimo hora de trabalho", completa.

Com isso tudo, os consultórios de endócrinologistas e nutricionistas estão cada vez mais cheios assim como os salões de beleza.





Fonte : Portal da educação física

…leia mais

10 de setembro de 2011

Lei seca é revogada



O senado brasileiro revogou ontem a polêmica Lei Seca, que proíbe o consumo da quantidade de bebida alcoólica superior a 0,1 mg de álcool por litro de ar expelido no exame do bafômetro (ou 2 dg de álcool por litro de sangue) por condutores de veículos aprovada em junho de 2008.

Após pouco mais de 3 anos de análise de incidentes ocorridos por conta da bebida nas capitais brasileiras, ficou comprovado que os bêbados estão passando o volante para as mulheres, e o número de acidentes e tragédias no trânsito aumentou 350%. As autoridades concluíram que o bêbado dirigindo é mais seguro.

A lei foi revogada depois que um condutor processou as autoridades brasileires sob o seguinte argumento: “Se mulheres podem dirigir, porque eu não posso dirigir bêbado?“. A partir daí perceberam que a Lei Seca não fazia nenhum sentido.

 

…leia mais

9 de setembro de 2011

O que é isso ??

 
À primeira vista parece a obra de uma criança equipada com uma caixa de lápis de cor. Ou quem sabe as listras de roxo, amarelo, vermelho, laranja, rosa e verde de uma colcha de retalhos.
No entanto, longe de ser o caderno de uma criança ou uma cama de casal, isto é, de fato, Norte da Holanda, antes do verão europeu, onde mais de 10 mil hectares são dedicados ao cultivo dessas flores delicadas.
A paisagem holandesa em maio é um caleidoscópio de cores vertiginoso com as tulipas estourando em vida. Os bulbos foram plantados no final de outubro e início de novembro, e estas criações coloridas estão agora prontos para serem colhidos e vendidos como bouquet de flores em floriculturas e supermercados.
Mais de três bilhões de tulipas são plantadas a cada ano na Holanda e dois terços das flores vibrantes são exportados, principalmente para os EUA e Alemanha.
Os maiores campos de tulipas na Holanda podem ser encontrado nos jardins de tulipas Keukenhof. Viva este espetáculo maravilhoso da natureza orientada pelas mãos dos homens, em 30 fotografias que selecionamos para vocês. 
 
 












 

…leia mais

8 de setembro de 2011

Rio 360º

Este e o exemplo do que pode ser visto nesta foto panorâmica do réveillon do Rio De Janeiro, ao entrar na apresentação use o mouse para virar a foto e nos controles (marcados com as setas) para dar zoom e ver tudo bem de perto.




A imagem e super nítida e ainda existe na lateral direita outras imagens para ver, e na barra superior outras vistas panorâmicas .


Para ver clique no link abaixo


RIO 360º

…leia mais

6 de setembro de 2011

Perguntas mais comuns sobre atividades físicas

As pessoas já conhecem muito bem os benefícios que a atividade física constante pode trazer, como aumentar a expectativa e a qualidade de vida, ajudar a prevenir doenças cardíacas como infarto e derrame, além de outros problemas como obesidade, desenvolver maior força nos músculos, aumentar a energia, ajudar a reduzir o estresse e também uma boa maneira de reduzir o apetite e queimar calorias.
Mesmo assim, existe uma parcela grande da população que não começa a fazer atividades físicas por uma série de dúvidas.

Pretendo nesse artigo, listar as perguntas mais frequentes que as pessoas fazem e as respostas que podem fazer você dar o primeiro passo para ter uma vida mais ativa.



1. Quem deve fazer atividade física?

- O aumento da atividade física pode beneficiar quase todos.
- Se você acha que não pode se exercitar com segurança por qualquer motivo, converse com seu médico antes de iniciar.
- O médico precisa saber se você tem problemas cardíacos, pressão arterial elevada, artrite, dores no peito, tonturas etc.


2. Como faço para começar?

- Depois da autorização médica.
- Se você não for ativo, comece devagar.
- Se você ficou inativo durante anos, você não pode correr uma maratona com apenas duas semanas de treino!
- Comece com dez minutos de exercício leve ou um passeio rápido a cada dia e aumente gradualmente.


3. Que exercício fazer?

- Exercícios que aumentam a sua frequência cardíaca e movem os grandes músculos (como os músculos das pernas e braços) são os melhores.
- Escolha uma atividade que você goste e gradualmente vá aumentando à medida que se acostumar.
- Andar a pé é muito popular e não requer nenhum equipamento especial.
- Outros bons exercícios incluem treinamento resistido ou musculação, natação, ciclismo, corrida e dança.
- Utilize as escadas em vez do elevador. Andar a pé em vez de dirigir também pode ser uma boa maneira de começar a ser mais ativo.



4. Quanto tempo devo fazer?

- Inicie o exercício três ou mais vezes por semana durante 20 minutos ou mais, até chegar a quatro ou seis vezes por semana durante 30/60 minutos.
- Lembre-se, porém, que o exercício traz benefícios à saúde e qualquer quantidade é melhor que nada.
- Isso pode incluir vários episódios curtos de duração das atividades em um dia.
- Exercitar-se durante a sua pausa para o almoço ou ao fazer tarefas diárias pode ser uma forma de incluir a atividade física se você tiver uma agenda carregada.
- Exercitar-se com um amigo ou parente pode ajudar a tornar o exercício mais divertido, e terá um parceiro para encorajá-lo a continuar a fazê-lo.


5. Como evitar lesões?

- O caminho mais seguro para evitar lesões é começar com aquecimento. Isso fará com que seus músculos e articulações fiquem mais flexíveis.
- Caminhe por alguns minutos ou várias vezes por dia. Então, lentamente, aumente o tempo e o nível de atividade.
- Faça cinco a dez minutos de exercícios de relaxamento e alongamento diário.


6. Antes e depois do exercício?

- Você deve começar um treino com um período de aquecimento gradual.
- Durante este tempo (cerca de 5-10 minutos), você deve lentamente alongar seus músculos em primeiro lugar, e aumentar gradualmente o seu nível de atividade. Por exemplo, começar a andar devagar e depois aumentar a velocidade
- Finalizando o exercício, desacelere por cerca de 5-10 minutos.
- Novamente, alongar os músculos e permitindo que o seu ritmo cardíaco volte ao normal.
- Você pode usar os mesmos exercícios de alongamento utilizado durante o período de aquecimento.
- Se você trabalha a parte superior do corpo, não se esqueça de alongar os braços, ombros, peito e costas.


7. E sobre treinamento?
- A maioria dos exercícios vai ajudar o seu coração e outros músculos.
- A Musculação é um exercício que desenvolve a força e a resistência dos grandes grupos musculares do corpo.
- Um profissional de Educação Física especializado pode lhe dar mais informações sobre como exercitar-se de forma segura com pesos ou máquinas.
- Então comece hoje mesmo a ter mais saúde e disposição.



Fonte: Ethika Saúde


…leia mais

5 de setembro de 2011

Entrevista com estagiário esperto



Alguns estudos apontam que boa parte das demissões são causadas por fatores comportamentais e emocionais.

Pensando nisso, a Veralana Recursos Humanos desenvolveu um workshop exclusivo para quem é da geração Y e está no início da carreira: estagiários, trainees ou aqueles que começaram por outro caminho.

Veja os videos promocionais :












…leia mais

2 de setembro de 2011

Muita criatividade as vezes atrapalha

Muitas vezes os críticos de arte dizem que determinado artista é mal interpretado .... mas convenhamos, alguns fazem por merecer.
Basta olhar as estátuas espelhadas pelo mundo .... da para entender ?













…leia mais