16 de novembro de 2011

Sua próxima viagem.

Na hora de planejar uma viagem o orçamento pode impor limitações. No entanto, é bom ter em conta que cidades consideradas como cidades caras, também têm boas opções e alternativas para diminuir seus gastos. 
Veja alguns destinos com uma boa relação custo-benefício para você montar sua próxima viagem.


Nordeste dos Estados Unidos


As cidades do nordeste dos Estados Unidos, como Nova York, Boston ou Washington não estão entre as mais baratas do mundo. Mas você pode economizar, e muito, aproveitando a recente explosão de empresas de ônibus muito baratas como Megabus e BoltBus. Essas companhias ligam as três principais cidades, mas também outras como Toronto, Pittsburgh e Charlotte, por preços que podem chegar a 5 dólares ou até 1 dólar a ida. Quer mais? Os ônibus são confortáveis e contam com internet sem fio e poltronas espaçosas. Um ótimo jeito de se locomover pela região sem precisar gastar com aviões.


Japão



O Japão teve um ano de 2011 muito difícil, com um violento terremoto que deixou milhares de mortos e destruiu cidades. O turismo, claro, se viu muito afetado pela catástrofe. Mas em 2012, o país espera se reerguer definitivamente e conta com o apoio de visitantes. Apesar de ser uma cidade cara, Tóquio tem boas ofertas de hospedagem em acomodaçőes tradicionais japonesas por bons preços. Além disso, muitas atraçőes da cidade, como grandes templos, parques e jardins botânicos são gratuitas, ou muito baratas, como o Museu Nacional de Tóquio. Outras atraçőes do país como esquiar em Nagano ou visitar a Disney são mais baratas do que em outros países.


Iquitos, Peru



Um cruzeiro pelo rio Amazonas pode custar uma fortuna, sem incluir o preço dos vôos. Mas a coisa fica muito mais barata se você organizar sua viagem começando em Iquitos, no Peru. Um vôo desde Lima, capital peruana, custa cerca de 100 dólares ida e volta. Estando lá, você pode organizar excursões para pescar piranhas, avistar botos e se aventurar no coração da floresta amazônica, por um preço muito menor ao dos pacotes comprados com antecedência.


São Francisco, Estados Unidos


A alegre cidade da Califórnia é cara para seus habitantes, mas pode ser aproveitada pelos turistas sem gastar muito. Pequenos hotéis boutique perto de Union Square têm diárias por menos de 100 dólares, uma pechincha em comparação a outros destinos como Los Angeles. O transporte público é ótimo e você não precisa gastar em táxis nem para sair do aeroporto. A cidade tem muitas atraçőes gratuitas, como passear pelo Golden Gate, aproveitar as praias e visitar galerias de arte. Quanto às refeiçőes, San Francisco também tem boas opçőes, como burritos que valem por um almoço completo (com arroz, feijão e carne) por apenas 5 dólares.


Mérida, México


Os resorts de Cancún recebem milhares de turistas ano após ano cobrando preços muito altos. Na cidade de Mérida, você pode encontrar o charme das praias mexicanas da Península de Yucatán, alojando-se em pequenos hotéis com preços bem inferiores ao de grandes cidades turísticas como Cancun. A cidade em si também é bem interessante: a praça central tem catedrais do século 16 e galerias de arte, e nos finais de semana, é um ponto de encontro de turistas e locais.


Fonte : portal terra

Postar um comentário

Por favor ... deixe seu comentário.