4 de outubro de 2011

Seu câo pode te ajudar a ficar em forma.

Caminhada com cães de estimação é estímulo à atividade física, mostra pesquisa
 
Segundo a pesquisa, cerca de 44% dos donos de cães com idade entre 65 anos ou mais fazem exercícios durante a semana por causa do cachorro
 

Quando se trata de entrar em forma, o melhor amigo de uma pessoa deve ser o cachorro. Isso porque um estudo revela que donos de cães andam mais e mais rápido, além de serem mais propensos a se adaptar a um estilo de vida saudável por causa das caminhadas com os companheiros caninos.

- Estou fascinada com a motivação que um cachorro pode dar - disse a médica Sandra McCune, coeditora de um livro sobre o assunto.

Sandra, que estuda o comportamento dos animais, disse que os estudos mostram que se você costuma caminhar com seu cão, é mais propenso a se tornar um adepto das diretrizes da atividade física diária.

Cães são a razão por trás de dois terços, ou 66%, das caminhadas de seus donos todas as semanas, de acordo com uma pesquisa recente com mais de 1011 adultos encomendada por uma rede de lojas de comidas para animais, a Mars Petcare.

Um quarto das pessoas com crianças e animais normalmente visitam parques e outros espaços destinados à prática de exercícios por causa dos cachorros. A especialista também afirma que caminhadas com os cães estreitam laços sociais e de comunidades.

- Se as pessoas saem com o cachorro, elas são mais propensas a ter uma conversa - explica.

Segundo a pesquisa, cerca de 44% dos donos de cães com idade entre 65 anos ou mais fazem exercícios durante a semana por causa do cachorro.

Globo.com.br

Um comentário:

  1. Olá meu querido Erich..Uma coisa é certa se você não perder os quilos a mais, pelo menos o cachorro agradece por este passeio ao ar livre. Adorei ler-te. Beijão para você com muito carinho. Kaoma

    ResponderExcluir

Por favor ... deixe seu comentário.