5 de julho de 2011

É mais fácil cuidar do carro do que da minha saúde



Cerca de 70% dos homens considera mais fácil cuidar do carro do que da sua própria saúde, segundo revela pesquisa realizada com 501 homens entre 45-65 anos, nos Estados Unidos, divulgada em junho.

Mais de 40% dos entrevistados declarou que considera mais fácil resolver problemas relacionados a seu carro do que questões associadas à sua saúde. Por isso, grande parte dos entrevistados ignora sintomas de determinadas condições de saúde e reluta em procurar um médico. A pesquisa também revelou que 28% dos homens não procuram o médico com regularidade.

"Para muitos homens, levar o carro para uma revisão é mais fácil do que marcar um checkup ou uma consulta médica”, afirma Terry Labonte que é um campeão da NASCAR e um dos porta-vozes da campanha.
"Com a ajuda da minha esposa, consegui começar a pensar sobre o meu corpo e minha saúde da mesma forma que me preocupo com meu carro. Com isso, marquei uma consulta médica e realizei alguns exames para manter meu corpo saudável”.

O especialista norte-americano em saúde do homem e um dos coordenadores da pesquisa, o médico Harry Fisch recomenda que os homens conversem com seus médicos sobre cinco exames que devem ser realizados regularmente - testículos, próstata, colesterol, testosterona e pressão arterial. “É importante agendar checkups anuais porque alguns homens podem não reconhecer os sintomas de muitas doenças tratáveis, como a de baixo índice de testosterona”, afirma Dr Fisch, urologista e professor de medicina clínica do Hospital Presbiteriano de Nova Iorque/Escola de Medicina de Cornell e diretor do Centro de Medicina Reprodutiva Masculina.

Estima-se que milhões de homens americanos apresentam baixos índices de testosterona sem que procurem tratamento, já que os sintomas são semelhantes aos de outras condições, tais como disfunção sexual, diminuição do desejo sexual, diminuição da massa muscular, perda dos pelos do corpo, baixa contagem de espermas, diminuição da densidade óssea ou aumento da gordura corporal.


Um comentário:

  1. Olá Amigos.
    Estou com um blog novo:
    http://www.buildingconectores.blogspot.com
    Conto com a visita de vocês.
    Siga o Blog e o Twitter.
    Será um prazer receber todos vocês.
    Em breve, teremos promoções para os seguidores do blog e Twitter.
    Além de informações variadas no universo da Empresa.
    Aguardo por você.

    Alessandro Turci
    Do Escrivaninha do Alê.
    Convite para o Blog Building Conectores.
    http://www.buildingconectores.blogspot.com

    ResponderExcluir

Por favor ... deixe seu comentário.