20 de junho de 2011

Copa e Olimpíada sem limites! O crime anunciado.



O que já era temeroso ficou pior, muito pior. Não bastassem os diversos problemas e os infundados indícios de irregularidades que rondam a nossa preparação à Copa-2014 e à Olimpíada-2016, eis que o governo acaba de aprovar o sigilo dos orçamentos das obras destes eventos. Vergonhoso, pra dizer o mínimo.

Do jeito que vamos, os escândalos superarão fartamente aos sucedidos com o Pan-2007. E o que é pior, com a chancela do governo federal e da nossa presidenta, que ao invés de mandar as favas os comandantes dos citados eventos esportivos, Ricardo Teixeira e Carlos Nuzman, envoltos em graves acusações criminais, não só não toma tal atitude como os premia com facilidades para as suas bem conhecidas estripulias.

Ao menos estou bastante confortável para tratar do assunto, pois votei na presidenta Dilma e sempre fui contra, desde o início, que o Brasil realiza-se tais eventos por ter certeza que isto, este descalabro com o nosso dinheiro, aconteceria. Era questão de tempo. Agora não é mais.

A farra do boi está a pleno vapor, e lá à frente, em que pesem sigilos, manobras e o diabo a quatro que se tem feito para encobrir este assalto aos cofres públicos, a conta aparecerá. E, nesta hora, o governo federal não poderá dizer que não sabia. Que decepção!



Por : Pedro Rossi

Um comentário:

  1. Eu só tenho uma palava a dizer. Lamentável, absolutamente lamentável, o fato dessa copa vir a ser disputada no Brasil.
    Como muitos brasileiros eu fiquei feliz e contagiado em virtude da alegria e reconhecimento que a comunidade internacional depositou no nosso país.
    Mas com o passar do tempo,eu fui observando a ganancia, e por consequência, a CACHORRADA, que vem das ações que nossos governantes dispostos a tudo para sediar essa copa e as olimpíadas que seguem logo depois, e fui perdendo a fé. Hoje em dia eu, não vou me dizer radicalmente contra, por que, "radicalmente", tem um peso muito grande, mas tenho minhas ressalvas á essa copa e olimpíadas no Brasil. Brasil esse, onde a corrupção está, infelizmente no nosso DNA, e então não sejamos hipócritas ao negar isso. Quem dentre nós não optou pela facilidade de corromper um oficial de policia no transito? Ou escolheu entre tantas outras saídas menos trabalhosas? É triste dizer isso mas é verdade. Essa copa e essas olimpíadas só vão se tornar realidade pois os interesses internacionais, e os interesses nacionais, por mais tortos que sejam, não vão permitir um fiasco tão grande.
    Mas a verdade é que o Brasil, por si só não tem a CAPACIDADE de organizar, e sediar um evento desta magnitude.

    ResponderExcluir

Por favor ... deixe seu comentário.