15 de fevereiro de 2011

Os gordinhos da Disney



A epidemia de obesidade que vem assolando a humanidade não deixou escapar nem o mundo da fantasia…

Óbvio que não atingiu, ainda, as grandes estrelas mas a comitiva de empregados que delas cuida. Que o digam Mickey, Pateta e Pluto! Após a comemoração de seus 50 anos, a Disney foi forçada a observar que o séquito de funcionários que sempre acompanhou Mickey Mouse havia mudado: eles haviam engordado! Recepcionistas, guias, vendedores e garçonetes, para citar alguns, há muito não se enquadravam nos critérios estipulados pela Disney nos anos 60.

Para se adaptar aos novos tempos e acomodar o aumento de peso de seus funcionários , os estilistas do Magic Kingdom estão tendo que redesenhar trajes e fantasias.

Algumas décadas atrás, o setor responsável pelos trajes e vestimentas do parque estocava uma pequena variedade de tamanhos. Em nossos dias, entretanto, as roupas femininos vão do manequim 2 a 30 (numeração americana), enquanto que a cintura das calças masculinas já chegou a 1 metro e meio.

Criar uniformes e fantasias de tamanhos enormes é a última tentativa da Disney de atingir o equilíbrio entre a perfeição dos livros de histórias e a visão do mundo atual.

Embora o contrato dos funcionário ainda diga que eles devem manter a forma física sob pena de demissão, a cláusula não tem sido posta em prática. (R.Rivenburg, Los Angeles Times,2006).






Fonte : Dra. Sandra Bergesch






Curtiu o Blog ?
Acompanhe pelo Facebook

6 comentários:

  1. a branca de neve ficou linda kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Eu não sabia dessa!
    Enfim, é uma novidade!
    E vamos combinar, as princesas ficaram engraçadas, mas ainda consigo enxergar beleza!

    Beijos
    http://leticiabarcelos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ouvi dizer que já fizeram uma barbie mais cheinha tbm,gosto disso!!As crianças deveriam ser educadas sem um modelo,um padrão de beleza,que somente as princesas boazinhas são lindas,e as bruxas horrorosas!!!Parabéns pelo blog!!Boa sorte!!

    ResponderExcluir
  4. HÁ CARALHO EURI DA FOTOS.
    Sei lá, acho que não tem muita graça assistir a um filme de uma princesa gorda LOL, não assisto nem com as magras imagina assim XD

    ResponderExcluir
  5. Também não sabia dessa notícia,vão ter que gastar um pouco mais,nada contra as gordinhas todo mundo tem seu charme especial independente de ser gordinha ou magra!!!
    valeuuu..
    abçsss!!!

    ResponderExcluir
  6. É todo mundo fica velho um dia, nem as princesas escaparam.

    ResponderExcluir

Por favor ... deixe seu comentário.