31 de maio de 2010

Bronca do Pedrão - Curtas, mas brutas!!!

A tática americana

A posição dos EUA frente ao acordo Brasil-Turquia-Irã revela a forma que os “donos do mundo” agem no plano internacional. Que o EUA é o “player” decisivo em qualquer negociação internacional, estamos carecas de saber. Mas que agem de forma dissimulada, mentirosa, penso que no máximo havia indícios. Eis que a certeza vem à baila.

Não tenho condições de saber se o acordo firmado é bom e cumpre o propósito de frear os anseios bélicos iranianos, apesar de não ter dúvidas que o diálogo é sempre preferível a soluções beligerantes.

O ponto, entretanto, é que o acordo alcançado cumpre todos os requisitos elencados pelos próprios americanos, razão pela qual a ofensiva americana contra ele se mostra inconsistente.
A meu ver, na verdade, esta posição dos EUA mostra que a manutenção de inimigos bélicos lhes é fundamental, sobretudo às suas indústrias e ao desenvolvimento de seus programas militares. Sendo assim, a tática norte-americana consiste em inventar fatos, como no Iraque, ou exigir garantias que pensam ser inalcançáveis pelo inimigo, como com as exigências ao Irã, para prosseguirem com sua cultura bélica. Quando, porém, algo não sai como o planejado, dado que o Irã aceitou as exigências propostas, o jeito é tergiversar. Não à toa, o editorial da Folha desta semana afirma: “Mas o pior desse episódio é a atuação de Obama -um presidente que age cada vez mais com duas caras.”




Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço

Com as candidaturas a presidência da república definidas, e em pleno vapor, não faz sentido a lei que permite as propagandas eleitorais propriamente ditas somente a partir do dia 07/06.

Todavia, a atuação do comando de campanha de Serra e Dilma frente tal restrição tem sido lamentável. Ambos infringem a regra da mesma maneira, ou seja, de forma irrefutável. Mas o pior é a reação deles diante das infrações de seus adversários. Reagem como se fossem santos, corretos, diante do adversário perdulário. E mundinho sem vergonha!

Por : Pedro Rossi


…leia mais

28 de maio de 2010

Tecla Sap - A entrevista de Dunga que ninguem mostrou

Mais uma do impagável Marco Luque


…leia mais

27 de maio de 2010

Jornal sensual

O sucesso nos negócios é uma questão de foco .... !!!



…leia mais

26 de maio de 2010

A vida nos prega peças interessantes.


Quando achamos que tudo está indo bem acontece alguma coisa para dar uma balançada ou talvez para testar se realmente estava tudo bem mesmo.

O conformismo e a rotina nos tranqüilizam e dão uma sensação de que tudo está bem, mas, será?
Se coincidências não existem e se o destino está escrito por que fugir dos sinais que aparecem na nossa frente mostrando um novo caminho para a felicidade? Para uma vida nova com milhões de possibilidades, novos conhecimentos, novas tentativas, novos erros e acertos? Por que fugir?

Será que talvez seja o medo do desconhecido? De não saber o que vai encontrar do outro lado da porta?
Só tem uma maneira de saber, abrindo a porta e para abrir é necessário ter certeza, ter coragem, pois a porta pode estar trancada se a dúvida prevalecer.

Abrindo a porta, um mundo novo surge a sua frente, com possibilidades nunca imaginadas. Neste mundo tudo pode acontecer para que a sua vida seja mais feliz, vai depender apenas de VOCÊ pois, é você que cria e destrói.
Um novo capítulo na sua história começa a ser escrito a partir do momento que sua mão toca na maçaneta para abrir a porta.

Pode parecer que vários sinais são enviados para nos alertar, mas, na verdade são poucos e às vezes não notamos e não notamos justamente pela comodidade, se está tudo bem pra que vou mexer? Pra que começar um novo capítulo quando já sabemos o final do livro?
A resposta é simples, se um sinal te fisgou, se uma das peças da vida te pegou, é por que estava na hora de uma mudança. Pode até ser que você não queira aceitar, mas, a hora chegou e não adianta lutar contra, outras evidencias aparecerão para confirmar os primeiros sinais.

Se a porta não for aberta, os pensamentos começam a ficar confusos e o mundo começa a girar mais rápido. Vai ser um eterno conflito interno, aquela voz na cabeça perguntando se você fez a coisa certa, perguntando por que não aproveitou talvez a única chance de alcançar a felicidade total, um estágio emocional nunca antes experimentado?
Provavelmente você não terá respostas e o conflito só vai crescer até que você resolva investir na abertura da uma nova porta.

A vida nos prega peças interessantes e só agora eu percebi. Minha sorte é que nunca é tarde demais e a porta que eu não tinha percebido meses atrás ficou muito clara pra mim agora.

Vou abrir.
Por : Erich

…leia mais

25 de maio de 2010

O caminho para a PACIÊNCIA.


Quando você realmente quer e sabe o que quer, você tem Paciência.
Quando você não tem bem certeza do que quer, você é apressado e acaba querendo muitas coisas.

Esse é o caminho da maioria das pessoas: elas fazem muitas coisas, mas nunca fazem realmente nada, porque não sabem o que querem.

Quem não tem pressa e é paciente é aquele que já sabe o que quer, que sabe o que vai encontrar e sabe que a cada instante do dia, estará aprendendo sobre aquilo que deseja.
A cada instante, a cada olhar, a cada fato ouvido, a cada palavra ouvida, a cada pessoa, a cada sensação, será uma lição para ele que estará sempre aprendendo.

A falta de Paciência geralmente está relacionada com o perder tempo.
"Estou perdendo tempo, estou aqui sem fazer nada; será que é o que eu quero, será que não é...?"
O principal é que você nunca está perdendo tempo, desde que você saiba que a cada instante muitas lições estão se apresentando ao seu redor.

O importante é que você saiba pelo menos o que você quer . . . . o objetivo da sua vida!




(. Adapatado a partir do texto como vai a sua mente escrito pelo Dr. Celso Charuri )

…leia mais

24 de maio de 2010

Abaixo aos Sujismundos!



A aprovação do projeto “ficha limpa” no congresso é uma grande vitória da democracia brasileira, fruto da mobilização da sociedade por meio de iniciativa popular. Ainda que a lei não venha a valer para estas eleições, a vitória moral da sociedade é de grande valor.

Não há dúvidas que a aprovação do projeto em tempo recorde se deu pela pressão da sociedade civil. Mais uma mostra de que quando a sociedade se une e luta por seus ideais, os donos do poder se intimidam e, acuados, têm dificuldades em agir contra os interesses do povo.
Se dependesse deles, um projeto desta monta nunca nem seria remotamente cogitado, quanto mais aprovado.

Todavia, é importante que a sociedade tenha esta mesma consciência na hora do voto. Não basta que a lei barre os ficha suja. É preciso, sobretudo, que a sociedade brasileira, nas eleições, dê um basta nos sujos de caráter. Abaixo aos Sujismundos!!!







Blog da copa 2010


Gostaria de convidá-los a visitar o Blog da copa 2010 .
Segue abaixo uma das minhas motivações em idealizar este blog, que permeará todo o evento.

“A verdade é que todos os técnicos da história da seleção brasileira têm suas idiossincrasias, um dos principais motes das discussões do povo brasileiro. Ainda bem! Paradoxal? Nem tanto, estamos sempre inquietos e buscando polêmicas, nunca estamos satisfeitos. Neste espaço, pretendo postar assuntos relacionados à Copa da África e compartilhar e discutir com todos este divertido exercício de sermos, ao mesmo tempo, especialistas de futebol e corneteiros, ou melhor, vuvuzelas do técnico Dunga.”


Espero a visita de todos que compartilham o dia a dia do blog Trinta e Poucos Anos e da coluna Bronca do Pedrão.

Abraço.




Por: Pedro Rossi

…leia mais

23 de maio de 2010

Gato do Trololo

O melhor é a trilha sonora .........




E como a trilha sonora é de sucesso, aí vai o clip original desta excelente peça da música mundial :


…leia mais

22 de maio de 2010

Biscoitos criativos

Ja tinha visto biscoitos criativos assim ?















…leia mais

21 de maio de 2010

Queimando o filme no churrasco dos amigos

Ser o queima filme no churrasco dos amigos requer muita criatividade ....
Ser o herói e o maioral no churrasco dos amigos requer uma SKOL ...



…leia mais

20 de maio de 2010

Conexão à internet usando LEDs ??


A China é muito conhecida pelas cópias baratas de gadgets, mas saiba que também há bastante inovação tecnológica por lá. Esta aqui, por exemplo: a Academia Chinesa de Ciências conseguiu conectar seus computadores à internet sem fio usando LEDs instalados no teto.

Os pesquisadores conseguiram acessar a internet modulando a cintilação dos LEDs, que ficam no teto e servem também para iluminar o ambiente - a cintilação muda de forma tão imperceptível que os olhos nem percebem. Além da função dupla de iluminação e transmissão de dados, os LEDs têm outra vantagem: por não usarem ondas eletromagnéticas - como fazem as redes Wi-Fi atuais - não interferem em equipamentos eletroeletônicos, em aviões ou no corpo humano.

Pesquisadores da Universidade de Boston já mostraram a intenção de criar algo semelhante ao que os chineses afirmam ter conseguido, e explicam o conceito na imagem acima. Por enquanto, os chineses conseguiram chegar à velocidade máxima de 2Mbps - longe dos gigabits que queremos para o futuro, mas o bastante para tocar um vídeo do YouTube em HD sem deixar carregar antes.

Os pesquisadores ainda dizem ter conseguido, através da rede de LEDs, controlar remotamente vários aparelhos domésticos - a rede LED doméstica não só conectaria os computadores à internet, como ligaria os eletroeletrônicos da sua casa a um controle central.



Fonte: Gizmodo

…leia mais

19 de maio de 2010

Quais valores a mídia está deixando para nossas crianças?

O mundo parece estar de cabeça para baixo.

Valores e princípios ja não são mais respeitados e a cada dia nossas crianças estão mais e mais aprisionadas aos veículos de comunicação.

Orkut, msn, twitter, facebook, blogs, chats, formspring e etc etc etc ...... !!!

O video abaixo mostra muito bem a minha indignação.

video


…leia mais

17 de maio de 2010

Desabafo

Por : Pedro Rossi
Publíco abaixo a carta/reclamação que enviei a Ouvidoria do Tribunal de Justiça de São Paulo, na segunda-feira, em virtude da pouca vergonha que vem sendo o andamento de um concurso público que prestei. Até hoje, 17/05/2010, não recebi sequer resposta.

Prezados, prestei o concurso para oficial de justiça e estou indignado com tamanho descaso e falta de consideração com que nós, concurseiros, somos tratados. Já se vão exatos SETE (7) MESES da realização deste concurso e não temos nem sequer a divulgação das listas de classificação. Cada hora a desculpa para tal situação é uma. É um absurdo que o Tribunal de Justiça do Estado mais populoso e, consequentemente, de maiores recursos da nação haja de forma tão amadora e desrespeitosa.

Gostaria de lembrar que esta lenga lenga de perícias em deficientes físicos vem desde fins de janeiro e, até agora, não se tem sequer perspectiva de quando serão terminadas. Só para constar, não tenho nada contra os deficientes físicos e o processo de perícias deles, somente que isto tem sido usado, claramente, para postergar o resultado do concurso.
Aliás, em outros concursos, como Metrô ou concursos federais, por exemplo, em que também há vagas para deficientes físicos, alguns inclusive com 2ºfase e provas discursivas, em no máximo 3 meses, após as provas, o concurso é finalizado.

O saldo disto tudo é um tremendo desânimo com a forma com que este concurso vem sendo tratado. Gastei, como muitos outros, tempo e dinheiro para me preparar para algo que até agora nem ideia tenho do resultado. E parece que esta situação durara por um bom tempo ainda. Sinto-me um palhaço, quando na verdade este concurso é que já se tornou uma verdadeira palhaçada.

Nem sequer sei se receberei uma resposta razoável e digna em face desta reclamação, mas o fato é que minha tolerância e agonia de tantos meses chegaram ao limite máximo.
Quem sabe não recebo em primeira mão a próxima desculpa para a não divulgação do resultado?





Se alguém tiver qualquer contato de algum meio de comunicação que possa divulgar esta reclamação, agradeceria muito.







Por : Pedro Rossi

…leia mais

15 de maio de 2010

Para os que se sentem "chefs" - 18 segredos culinários sobre o arroz


1. Lave o arroz e refogue. Coloque água fervente e deixe ferver por cinco minutos. Desligue o fogo, enrole a panela com folhas de jornal e em seguida amarre com uma toalha. Deixe a panela assim durante quinze minutos. Ao abrir, o arroz estará cozido e quente.

2. Se você esquecer-se de colocar sal no arroz e ele já estiver cozido, misture a quantidade de sal para aquela porção em um copo de
água e jogue por cima do arroz. Leve a panela de volta ao fogo até secar.

3. Para saber se a água do arroz que está cozinhando já secou, basta apagar o fogo, molhar o dedo e bater no lado de fora da panela, como se faz com o ferro de passar roupa. Se a panela estalar, significa que a água já secou - se não estalar, o arroz ainda tem água.

4. Você pode preparar uma porção de arroz para vários dias, refogando o com bastante óleo, alho amassado e sal, até soltar da panela. Depois, guarde o arroz na geladeira num recipiente de plástico ou de vidro tampado. Retire da geladeira só a quantidade que você vai usar e cozinhe normalmente.

5. Depois que o arroz estiver pronto, faça um furo com um garfo e coloque dentro uma colher de sopa de vinagre. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais dois minutos. O arroz ficará mais soltinho.

6. Coloque o arroz amanhecido numa panela com um pouco de água, mexa, tampe e leve ao fogo baixo. Depois de alguns minutos ele ficará soltinho e saboroso como o arroz feito no dia.

7. Se o arroz queimar, coloque imediatamente a panela ainda quente e com vapor dentro de um recipiente com água fria. Após alguns minutos o cheiro de queimado desaparecerá. Tire o arroz da panela sem raspar o fundo que queimou.

8. Para um rápido cozimento, faça o arroz na panela de pressão. Quando a panela começar a chiar, deixe no fogo por dois minutos. Espere esfriar um pouco para abrir.

9. Se você pôs muito óleo para refogar o arroz, coloque a água para cozinhar junto com algumas folhas de alface por cima. As folhas de alface absorverão o excesso de óleo.

10. Para esquentar o arroz já cozido, basta colocá-lo num escorredor de macarrão e levar ao fogo dentro de uma panela com três ou quatro dedos de água. Deixe a água da panela ferver durante alguns minutos para que o arroz fique quente e soltinho.

11. Você pode também colocar a panela de arroz queimado, destampada, em cima de uma toalha molhada. O cheiro e o gosto de queimado desaparecerão.

12. Para desgrudar restos de arroz do fundo da panela, coloque um pouco de água e vinagre e deixe ferver. O arroz sairá facilmente.

13. Para tirar o excesso de umidade do arroz guardado em lata, é só colocar uma fatia de pão seco dentro. O pão deixa o arroz seco e soltinho.

14. O cheiro e o gosto de queimado sairão facilmente se você enfiar no arroz uma cebola cortada ao meio.

15. Para tirar o cheiro do arroz queimado, basta colocar algumas fatias de pão de fôrma por cima e tampar a panela por alguns minutos.

16. Você pode tirar o gosto do arroz queimado se puser um pouco do arroz da panela em cima da pia e em seguida colocar a panela do arroz em cima do arroz tirado. Deixando assim por cinco minutos, o gosto de queimado sairá facilmente.

17. Você pode dar um sabor muito especial ao risoto se colocar um pouco de cravo-da-índia no tempero.

18. Cozinhe o arroz sempre com a panela tampada. Assim ele não perde nem o sabor nem a consistência.

…leia mais

14 de maio de 2010

Como é que fizeram isso ?

A companhia aérea KLM lançou as novas e espaçõsas poltronas da classe econômica de seus aviões com uma campanha de marketing muito inteligente no aeroporto de Manchester.

Veja só a curiosidade que causou nos passageiros que passavam pelo saguão de embarque.




…leia mais

13 de maio de 2010

Copa da África é no "BLOG DA COPA"



Meu amigo Pedro Rossi que escreve aqui no 30 e poucos anos todas as segundas-feiras na coluna Bronca do Pedrão acabou de montar um novo blog dedicado a copa do mundo de 2010.

Pedro me disse que uma das coisas que mais o motivou a criar o blog foi a convocação da seleção. Fraquíssima e, por incrível que pareça, incoerente, exatamente o oposto de uma das palavras que nosso técnico mais gosta de recitar e repisar a todo momento.

Não deixem de acompanhar os bastidores, as verdades, problemas e soluções da nossa seleção no Blog da copa 2010

…leia mais

12 de maio de 2010

Activia com _____ = ???

Clique na imagem para dar zoom


…leia mais

11 de maio de 2010

10 de maio de 2010

Curtas, mas brutas #3 !!!!

Lembra-se de Edmar Moreira?



Trata-se do deputado mineiro conhecido pelo famoso e rocambolesco castelo construído em São João do Nepomuceno (MG). Mas na verdade o castelo foi só a ponta do iceberg, ou melhor, da extravagância ligada às prováveis irregularidades referentes ao mau uso das verbas indenizatórias a que todo parlamentar tem direito.

Ocorre que Edmar usou boa parte da verba indenizatória no pagamento de serviços de segurança prestados a si próprio por empresa de sua propriedade, num claro conflito de interesses que fere, no mínimo, a moralidade e a impessoalidade no trato da coisa pública.

Não obstante, foi absolvido pela corregedoria da Câmara, afinal responsabilizar e aplicar sanções a seus pares não é algo que faça parte do cotidiano do Congresso Nacional, e, pasme, inocentado pelo TCU, que considerou os gastos legais.

Mais uma terrível mostra de impunidade, câncer dos mais devastadores presentes em nossa cultura, e em todos os extratos sociais, diga-se.

Todavia, o que me motivou a escrever sobre isso foi a pouquíssima repercussão que os meios de comunicação deram ao fato. No momento dos escândalos, é aquele show de imagens e reportagens, afinal barraco dá audiência. Entretanto, no momento mais importante, do ponto de vista negativo, que é o da impunidade, míseras notinhas de rodapé.
Conclusão: os gastos abusivos de Edmar Moreira, como mostra Fernando Rodrigues em sua coluna na Folha de S.Paulo, continuam a todo vapor.


* aliás, justiça seja feita com o jornalista Fernando Rodrigues, que dedicou uma coluna inteira na Folha de S.Paulo sobre o absurdo acima. Relevância que não foi dada pelo próprio jornal e pelos outros grandes meios de comunicação deste país.




Eleições 2010

A candidata Marina Silva (PV) tem se destacado nos discursos pelo país afora, diferentemente dos candidatos Serra (PSDB) e Dilma (PT). O discurso técnico de ambos não tem agradado. E nem poderia ser diferente.

Enquanto a candidata do PV aparece como algo diferente, sem o peso da disputa plebiscitária que se tornou a corrida presidencial, Serra e Dilma se vêem atomizados a rígidos comportamentos protocolares desprovidos de emoção e genuinidade, fruto da coordenação de seus “extraordinários” marqueteiros políticos.


Por : Pedro Rossi


…leia mais

6 de maio de 2010

É perigoso provocar pessoas inteligentes...

Certa vez (fato verídico), Einstein recebeu uma carta da miss New Orleans onde dizia a ele:
" Prof. Einstein, gostaria de ter um filho com o senhor... A minha justificativa se baseia no fato de que eu, como modelo de beleza, teria um filho com o senhor e, certamente, o garoto teria a minha beleza e a sua inteligência".
Einstein respondeu:
" Querida miss New Orleans, o meu receio é que o nosso filho tenha a sua inteligência e a minha beleza.




Quando Churchill fez 80 anos um repórter de menos de 30 foi fotografá-lo e disse:
- Sir Winston, espero fotografá-lo novamente nos seus 90 anos .
Resposta de Churchill:
- Por que não ? Você me parece bastante saudável.




Telegramas trocados entre o dramaturgo Bernard Shaw e Churchill, seu desafeto.
Convite de Bernard Shaw para Churchill:
"Tenho o prazer e a honra de convidar digno primeiro ministro para primeira apresentação minha peça Pigmaleão. Venha e traga um amigo, se tiver."
Bernard Shaw.
Resposta de Churchill: "Agradeço ilustre escritor honroso convite. Infelizmente não poderei comparecer primeira apresentação. Irei à segunda, se houver."
Winston Churchill.




O General Montgomery estava sendo homenageado, pois venceu Rommel na batalha da África, na IIª Guerra Mundial.
Discurso do General Montgomery:
'Não fumo, não bebo, não prevarico e sou herói '
Churchill ouviu o discurso e retrucou:
' Eu fumo, bebo, prevarico e sou chefe dele.'





Bate-boca no Parlamento inglês.
Aconteceu num dos discursos de Churchill em que estava uma deputada oposicionista, Lady Astor, do tipo Heloisa Helena do PSOL, que pediu um aparte .
Todos sabiam que Churchill não gostava que interrompessem os seus discursos mas, concedeu a palavra à deputada e ela disse em alto e bom tom:
- Sr. Ministro, se V. Excia. fosse o meu marido, eu colocava veneno em seu chá !
Churchill, lentamente, tirou os óculos, seu olhar astuto percorreu toda a platéia e, aquele silêncio em que todos aguardavam, lascou:
- Nancy, se eu fosse o seu marido, eu tomaria esse chá com prazer!




Recebido por e-mail

…leia mais

5 de maio de 2010

Música da semana - Lady Antebellum - Need You Now

Preciso de Você Agora - tradução

Lembranças como fotos perfeitas
Espalhadas por todo o chão.
procurando o telefone, porque eu não posso lutar mais.
E eu imagino se pensou alguma vez em mim.
Comigo isso acontece o tempo todo.

São uma e quinze, eu estou totalmente sozinho(a) e preciso de você agora.
Disse que eu não viria, mas eu perdi todo o controle e eu preciso de você agora.
E eu não sei o que eu posso fazer, eu só preciso de você agora.

Outra dose de uísque, não consigo parar de olhar para a porta.
Desejando que você venha mudando como você fez antes.
E eu imagino se pensou alguma vez em mim.
Comigo isso acontece o tempo todo.

São uma e quinze, eu estou um pouco bêbado(a),
E eu preciso de você agora.
Disse que eu não iria ligar, mas eu perdi todo o controle e eu preciso de você agora.
E eu não sei o que eu posso fazer, eu só preciso de você agora.

Sim, eu prefiro sentir dor do que não sentir nada.
São uma e quize, eu estou totalmente sozinho(a) e preciso de você agora.
E eu disse que não iria ligar, mas eu estou um pouco bêbado(a) e eu preciso de você agora.
E eu não sei como posso fazer sem, eu só preciso de você agora.
Eu só preciso de você agora.
Oh baby, eu preciso de você agora




Need You Now

Picture perfect memories,
Scattered all around the floor.
Reaching for the phone cause, I can’t fight it any more.
And I wonder if I ever cross your mind.
For me it happens all the time.

It’s a quarter after one, I’m all alone and I need you now.
Said I wouldn’t come but I lost all control and I need you now.
And I don’t know how I can do without, I just need you now.

Another shot of whiskey, can’t stop looking at the door.
Wishing you’d come sweeping in the way you did before.
And I wonder if I ever cross your mind.
For me it happens all the time.

It’s a quarter after one, I’m a little drunk,
And I need you now.
Said I wouldn’t call but I lost all control and I need you now.
And I don’t know how I can do without, I just need you now.

Yes I’d rather hurt than feel nothing at all.
It’s a quarter after one, I’m all alone and I need you now.
And I said I wouldn’t call but I’m a little drunk and I need you now.
And I don’t know how I can do without, I just need you now.
I just need you now.
Oh baby I need you now.

…leia mais

4 de maio de 2010

Relógio Digital Português

Portugueses da Escola Técnica Superior de Engenharia Industrial de uma Universidade de Lisboa disponibilizaram o primeiro relógio digital na Internet e pasmem, funciona.

Basta clicar A Q U I , e comprovar com os seus próprios olhos.

OBSERVE QUE ESTÁ CERTINHO COM O RELÓGIO DE SEU MICRO

Observe ainda como é marcada a mudança de segundos.....

E S P E T A C U L A R

…leia mais

3 de maio de 2010

Curtas, mas brutas #2 !!!!!!

O Brasil repudia a tortura, mas não a condena!




Entendeu? Sim, é isto mesmo, somos um país onde a tortura não é admissível, porém, do nosso jeitinho tupiniquim, não há condenamos. Pelo menos foi o que significou a decisão do STF acerca da revisão da Lei da Anistia.

A frase acima, de Fernando Rodrigues na Folha de S.Paulo, relata o despautério da decisão. Se hoje a tortura, que é proibida pela nossa Constituição, não é considerada crime político, o que não poderia ser diferente, por que àquela época assim poderia ser definida?

Somente a covardia dos integrantes do Supremo pode explicar tal entendimento. Crimes de tortura são horrendos, covardes e não são nem nunca foram crimes políticos. Por isso mesmo seus responsáveis devem sim ser responsabilizados por atos tão repugnantes.



Presidente Lula se empolga com lista fajuta



A lista dos líderes mais influentes do mundo da revista Time é bastante contestável, para não dizer risível. Dentre 25 nomes, a maioria é de cidadãos americanos que talvez tenham alguma influência interna, mas para o mundo...

Basta dizer que entre os líderes aparece a ex-candidata a vice-presidente dos EUA pelo partido republicano Sarah Palin. Ela deve ter sua importância para os EUA, imagino eu, e quem sabe até alguma influência no cenário internacional (?), mas com certeza há outros líderes com muito mais influência no mundo.

Este é só um exemplo, entre outros de personalidades e políticos americanos sem tanta expressão em detrimento de verdadeiros líderes mundiais, como o sul-coreano Ban Ki-moon, secretário geral da ONU, e os primeiros ministros dos principais países europeus.
Mas nada diminui o ego do presidente do Lula, pelo contrário. Em evento comemorativo do 1º de maio, nosso presidente, em alusão a lista da revista Time que o inclui dentre estes 25 líderes, disse que “ego engorda” e que ele quase “não cabe nas calças”.

Menos presidente, menos. Se bem que entre os 25 escolhidos, Lula certamente é um daqueles que lá está de forma merecida.



Data limite para o início das obras da Copa expira hoje

O presidente da CBF e do comitê organizador da Copa-2014, Ricardo Teixeira, estabeleceu o dia 03 de maio como data limite para o início das obras dos estádios que receberão as partidas da Copa de 2014.
Porém, como se sabe, a grande maioria deles se encontra atrás de verbas (dinheiro), ainda não garantidas, para o início de suas obras. Mais problemas à vista.





Por : Pedro Rossi

…leia mais