5 de novembro de 2010

KNIGHT XV - o carro mais seguro do mundo

A maior extravagância dos amigos americanos dos últimos tempos responde pelo nome Conquest Knight XV, um veículo blindado de 6,09 m, 5,4 toneladas e motor V10 de 6,8 litros. Flexível em combustível!
O motorzão V10 gera 405 cv e 675 Nm de torque, mas pode ser trocado, a pedido do cliente, por um propulsor puramente a gasolina ou a diesel.

Inspirado no Gurkha, um modelo militar norte-americano, o Knight XV custará US$ 310 mil, coisa de R$ 560 mil.
Apenas cem unidades do superutilitário forão fabricadas, de modo artesanal, como um teste de aceitação. É possível que, havendo demanda, o Knight XV encontre o caminho da produção regular.

Por dentro, o que domina não é o medo que o exterior inspira, mas sim o luxo. Os seis bancos, individuais, têm regulagens elétricas. Os carpetes são da grife Wilton Wool, com couros Andrew Muirhead. Há suportes laterais para laptop, sistema de som com MP3 e navegação, monitores de TV e até um Playstation 3 incorporado ao carrão. Por mais absurdo que pareça, o monstro blindado tem até teto solar, o que foge totalmente à proposta de proteção... A blindagem, falando nisso, fica no nível que o cliente escolher. A padrão tem vidros de até 6 cm de espessura.

Os pneus, LT40X13.50R20 Mickey Thompson Baja Radial ATZ, evidentemente têm sistema de proteção balística e rodam sem ar, calçados em rodas de alumínio forjado de aro 20”. Como se vê, o velho “american way” automotivo ainda encontra alguns rincões de proteção. Cada vez mais limitados.











5 comentários:

  1. Os vidros padroes são de 6mm de diametro nao 6cm!

    ResponderExcluir
  2. Escolher um com blindagem nº6 . Haha, fica baratinho (y)

    ResponderExcluir
  3. vou comprar um pra minha empregada ,ela mora em bairro perigoso sabe como é ...

    ResponderExcluir

Por favor ... deixe seu comentário.