23 de setembro de 2010

Efeito Tiririca


Segundo pesquisa Datafolha, o candidato Tiririca (PR) será o recordista de votos para o cargo de deputado federal. Concorrendo pelo Estado de São Paulo, o maior colégio eleitoral do país, a estimativa é que Tiririca tenha por volta de 900 mil votos. Em se confirmando tal previsão, Tiririca só perderia o posto de campeão histórico de votos ao cargo de deputado federal para o falecido Enéas Carneiro, com votação recorde de 1,5 milhão de votos na eleição de 2002.

Palhaçadas de Tiririca e excentricidades de Enéas à parte, mas não menos relevantes ou importantes na discussão da qualidade do voto, o fato é que tais fenômenos não são fabricados por acaso. Isso mesmo, fabricados, pois esta é a razão de candidatos que, com discursos mambembes, porém, de forte apelo emocional, desfilam slogans imbecis em busca de recordes de votos.

Recordes que têm um único objetivo: aumentar o número de cadeiras parlamentares do partido/coligação eleitoral destes candidatos, conhecidos como puxadores de voto, já que as escolhas das urnas são computadas, primeiramente, ao partido, o real detentor das cadeiras legislativas. Dessa forma, considerando por hipótese que seja necessário 150 mil votos para que um partido/coligação eleitoral ganhe uma cadeira na Câmara Federal, somente a votação de Tiririca daria ao seu grupo 6 cadeiras. Isto significa que Tiririca puxaria, com seus votos, mais 5 deputados federais de seu partido/coligação eleitoral consigo. A estimativa da pesquisa é que os votos de Tiririca dêem ao partido por volta de 7 cadeiras na Câmara Federal.

Fenônemo bizarro, que com Enéas, por exemplo, levou ao Parlamento um candidato com aproximadamente 300 votos!!! Desta vez, se não se sabe ainda qual será a votação dos candidatos levados pelo tenebroso Tiririca, ao menos já da para saber a qualidade de seus companheiros. Segundo a mesma pesquisa Datafolha, nomes como Agnaldo Timóteo, homofóbico reacionário de primeira, e Valdemar Costa Neto, envolvido no escândalo do mensalão, são os favoritos a serem eleitos em virtude destas vagas conquistadas por Tiririca.

Além do mais, a história recente do presidencialismo de coalizão brasileiro mostra que os deputados votam, majoritariamente, de acordo com a posição de seus partidos ou coalizões no Congresso. O que significa dizer que ao votar em Tiririca se está, na realidade, patrocinando, apoiando as idéias de seu partido, o PR (Partido Republicano). E será que seus eleitores conhecem as posições do PR? Se nem Tiririca sabe...

Veja neste link a entrevista de Tiririca a Folha de S.Paulo que revela o total desconhecimento e ignorância do candidato sobre tudo que o cerca na campanha e no seu futuro emprego.

E também não deixe de notar sua cara de pau. Tiririca tem dito na campanha, entre outras besteiras, que precisa do voto do cidadão para sustentar sua família. Pura falácia! Na entrevista o farsante afirma que tem contrato de 4 anos com a Record, que o cumprirá mesmo que eleito e que tem a vida feita. Precisa dizer mais?


43 comentários:

  1. hauahuahua
    meu deus
    ele é ridiculo! ;p
    tenho sumido né hehe
    sou do blog Nova alexandria
    mto trampo,provas etc hehe
    estamos com 4 blog agora

    http://novalexandrianet.blogspot.com/
    blog sobre vestibular,concursos,enem e profissões
    entrem =]

    http://novalexandrianimes.blogspot.com/
    blog de animes =]

    http://novalexandrialp.blogspot.com/
    sobre religiao,dogmas,pensamentos

    e o http://novalexandriainfo.blogspot.com/
    de informatica, dicas, etc

    passa la!

    ResponderExcluir
  2. Está do jeito que o govêrno gosta, povo sem cultura para cometer esses absurdos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Isso é revoltante pra pessoas que pensam. Ótimo, pra pessoas que são mandadas como infelizmente acontece com a maioria da população...E pro governo, sem dúvida isso é lindo!

    Realmente é um absurdo. E a maior raiva que me dá é saber que temos o poder, mas parece que é o mesmo que nao adiantasse...eu nao consigo enxergar nos dias hoje, pessoas corajosas pra fazer um movimento como os "caras pintadas". Porque, se essas pessoas existissem, certamente poderíamos chamar isto de nação.

    ResponderExcluir
  4. Todos devem avaliar bem o voto,para mudar é preciso conciência,votar certo,depois não adianta reclamar.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. interessante que ninguém acha ridiculos as coligações terem tempos diferentes na TV, porém quando um candidato inesperado, leva outros na dele como foi o caso de Enéias e agora Tiririca, todo mundo se revolta... PQ não mudam tais regras?? Será porque isso beneficia os já famosos políticos e coligações grandes!!!! Mas só quando se tem uma excentricidade isso chama atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro asno, leia o texto antes de comentar.
      O palhaço nessa história não foi o Tiririca, não foram os políticos "renomados".
      O único palhaço nessa história foi o burro povo de São Paulo. Quem votou em Tiririca não sabia e nem sabe que colocou gente corrupta no poder graças diretamente aos votos no Tiririca.
      O pessoal do partido do PR se elegeu graças às regras eleitorais que beneficiou o partido e aos votos no "palhaço".
      O PR fez SP de idiota...

      Excluir
  6. Tiririca no poder? fala sério! isso só pode ser brincadeira...

    ResponderExcluir
  7. Pena eu não poder votar nele gostaria muito, pois gostaria de trocar o palhaço de lado.
    Voto de protesto...
    Como ele diz pior que tá não fica...
    Quero ver a cara dos colegas dele tão "superiores", se achando tão espertos para roubar o povo... bem até um palhaço é eleito... rsrs
    Viva o Tiririca

    ResponderExcluir
  8. Olá gente vou destoar da maioria dos comentários, porque há 10 anos eu pensava o mesmo de um tal de Lula. Ele mudou muito do que era em seus comicios no Abc, mas básicamente o Tiririca segue a linha, somos um pais governado por politicos profissionais e intelectuais, porque que o cidadão simples não pode ter inteligencia, mesmo sendo analfabeto ou miserável? Não importa muito se ele está familiarizado com politica, pois os politicos profissionais não fazem nada por nós. O maior erro no Brasil está em ser obrigado a votar, colocaram na mentalidade do brasileiro que é um dever cívico mas na realidade é uma forma de não esvaziar as eleições, porque se não fosse obrigatório, só compareceriam uns 10% de eleitores. Portanto não temos que criticar, temos que lutar para que o cidadão não seja obrigado a ir num lugar, escolher quem ele não quer. É por isso que candidatos como o Tiririca ganham eleições, é um modo da maioria dos eleitores se vingarem da obrigatoriedade do voto e dos politicos corruptos. Já vi muito disso acontecer na cidade que eu morava no interior, eles arrumavam qualquer cidadão popular e sempre essa pessoa ganhava, depois era só manipula-la e o que dava de errado eles culpavam o povo por ter escolhido alguém sem condições de exercer politica. Era simples. Obrigado pelo espaço.

    ResponderExcluir
  9. "É por isso que candidatos como o Tiririca ganham eleições, é um modo da maioria dos eleitores se vingarem da obrigatoriedade do voto e dos politicos corruptos"

    problema q não resolve nada
    so piora a situação

    ResponderExcluir
  10. Wuaháhá!!! xD Eu acho é poko! Bando de gente burra q não se preocupa nem 1 pouco com política! Leva 1 vida de bosta todo dia pq nunca estão nem aí!, só em épocas de eleição é q lembram q política existe! Tem + é q tomar na bunda msmo!.. xP

    ResponderExcluir
  11. Depois Reclama "O Governo Não Investe Na gente" "O Governo Não Investe em Segurança Publica" "o Governo Não Aumenta o Salario dos Servidores Publicos" (Policias, Bombeiros e medicos ganhão uma Vergonha de Salario e as Contiçoes de Trabalho são Horriveis... Veja as viaturas do Rio de Janeiro por Exemplo)

    E so de Pensar que E facil mudar isto né... mas as Pessoas não querem...

    a minha mae mesmo Vive Reclamando que a cidade e Violenta... mas Vota em qual quer 1.

    ResponderExcluir
  12. " Tiririca no poder? fala serio"

    Que diferença tem entre ele e os que estão no poder? apenas que ele é palhaço assumido, no restante são todos iguais, mas tiririca ainda é sincero quando diz que não sabe o que vai fazer e que quer ganhar dinheiro com a politica. Quem de vcs conhecem a vida de PLinio Arruda Sampaio? Mas da vida da mulher melancia com certeza vcs sabem muito bem, então que moral alguns tem aqui para criticar a palhaço candidato se nos vivemos em um circo mesmo?

    ResponderExcluir
  13. Mundo Drive está correto. Só pode ser eleito então, os palhaços com estudo? O palhaço sem estudo e de cara limpa não pode ser eleito. Pelo contrário. Acredito que isso é democracia. São mais de 23 anos de democracia e eleições, e até agora poucos politicos provaram ser oque discursavam. Tiririca sim, e não venham me dizer que o candidato tem a cara do eleitor, pois ja votei antes e não sou nem mentiroso nem corrupto. Portanto, sim, é hora de mudar drasticamente. Só me respondam uma coisa: Qual a diferença entre tiririca e lula?? O dedo faltante?? O marketing?? Portanto, não me venham com churumelas!

    ResponderExcluir
  14. Porra, o brasil votou no Lula... Vão votar na terrorista da Dilma ( Não adianta defender q ela tem ficha suja sim )Que mal tem em votar no Tiririca??? Mais um palhaço, porém assumido...

    ResponderExcluir
  15. Lula, Dilma, Tiririca...
    Não vejo nenhuma diferença.
    Esperavam o que do brasileiro?

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus!!!

    As pessoas querem sim mudar, pois não aguentam tanta mentira!!!, votar no Tiririca pode ser a saida, mesmo eu discordando..

    Agora por favor, analisem melhor suas vidas a 10 anos a trás, e duvido que não esteja melhor, os estudos feitos e os indices do Pais mostra que para a classe trabalhadora, as coisas vem melhorando bastante, ainda falta muito, mas acredito que muito que estão destoando sobre o Lula, não analisaram os 16 longos anos anteriores, façam mil favor, mas democracia é democracia.

    Analisem melhor!!!

    ResponderExcluir
  17. TIRIRICA! TIRIRICA!! o voto é livre, viva a democracia. eu voto nele.

    ResponderExcluir
  18. não entendi a reclamação,votamos em palhaços a anos..

    ResponderExcluir
  19. "Agora por favor, analisem melhor suas vidas a 10 anos a trás..." agora analise a 20 anos atras, com inflação, antes do FHC, não para defender o FHC mas veja o salto que o Brasil deu com ele em comparação com o que o Lula fez.

    ResponderExcluir
  20. Melhor votar em um palhaço do que em ladrão...

    ResponderExcluir
  21. Como diria socrates: cada povo tem o governo que merece,além do que: melhor votar em palhaço do que nos ladrões [ 2]

    ResponderExcluir
  22. nao saquei ao critica a lula, só sendo muito, mais muito burgues pra não perceber que o lula ajudou muito os pobres o nordeste então...karamba, agora se vcs querem um cara que não roube, nada, ta foda no meu estado tem 4 candidatos a governo todos os 4 estão respondendo por roubo dos cofres publicos e mais eles ão parentes....voltando ao assunto eu não votaria na dilma mais ai surge o serra(motoserra) que puta que pariu um FHC piorado não da mano....no final escolhemos o menos podre..que foi o lula ou esqueceram do GeraldoAlckmi(kkk)

    ResponderExcluir
  23. A eleição do tiririca vai fazer o voto não ser obrigatório no Brasil. Anotem aí, por favor.

    ResponderExcluir
  24. Tiririca vai se transformar no "Gerson (lembram) da política brasileira. Raiz de todos os males, exemplo de como o brasileiro é um viralata (obrigado Nelson Rodrigues)etc etc. - A Constituição garante a TODOS os cidadãos que estiverem em situação regular e atender aos pre-requisitos, pode se candidatar. As leis são feitas para todos e não só pra quem a gente gosta. É puro preconceito e ignorancia de quem condena.

    ResponderExcluir
  25. Tiriiiiiiiiiiiiiiiiiricaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! iiiuuuuu

    ResponderExcluir
  26. Só não voto nele porque ele não se elegeu no meu estado!
    Sinceramente está na hora de um palhaço ser eleito, pra mostrar a indignação do povo brasileiro com essa politica ridícula do nosso país. Pelo menos assim teremos um palhaço do lado de lá também, não será apenas o povo brasileiro feito de palhaço mais uma vez.

    Vote Tiririca. Pior do que tá num fica!!!

    ResponderExcluir
  27. Por Solange Spigliatti, do estadão.com.br, estadao.com.br, Atualizado: 27/9/2010 13:27
    Se eleito, Tiririca corre risco de não assumir o cargo
    SÃO PAULO - A candidatura de Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, será mantida, de acordo com informações da Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo (PRE-SP), pois o procedimento de registro do candidato já foi deferido em 19 de agosto. No entanto, Tiririca pode não assumir o cargo de deputado federal mesmo se vencer as eleições. Isso pode ocorrer caso a Procuradoria constate algo irregular nos documentos que informam a escolaridade do candidato.

    Se for comprovado que Tiririca é analfabeto, ele pode ser vetado por inelegibilidade constitucional, conforme artigo 14, parágrafo 4º da Constituição Federal. A Procuradoria informou que está tomando as providências para apurar o caso e vai solicitar o registro de candidatura ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) para examinar o que de fato foi apresentado pela candidato em relação à sua escolaridade.

    e o resto q ele vai puxar?

    ResponderExcluir
  28. Olha pra um povo que ta elegendo uma sequestradora e assaltante de bancos, ate que votar no tiririca não é tão ruim assim...

    ResponderExcluir
  29. o cara é um palhaço igual ao povo brasileiro, que vai colocar na presidencia uma pessoa que usou uma doença como o cancer pra comover a opinião publica e ser conhecida nacionalmente...francamente esse brasil ta perdido mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  30. Se é pra votar em palhaço, que seja em profissional....
    Deve ser muito mais honesto que muito terninho e gravata que fala bonitinho na tv...

    ResponderExcluir
  31. Olá!!
    Camisetas com Frete Grátis, Aproveite! Camisetas Personalizadas com suas estampas favoritas, fotos e frases. Crie agora as suas Camisetas.
    Essa semana estamos como uma promoção imperdivel na compra de 4 camisetas leve a 5 confira no site http://www.camisetasdahora.com/
    Obrigado!!

    ResponderExcluir
  32. Agora pra ganhar dinheiro na internet é obrigado a ser alfabetizado q nem esse site aki de baixo:

    vytuali.ganhardinheiroagora.com

    ResponderExcluir
  33. O problema real é votar num palhaço e levar 5 ladrões consigo!

    ResponderExcluir
  34. Agnaldo Timóteo é homofóbico ou gay enrustido? Sempre achei que fosse a segunda opção...

    ResponderExcluir
  35. Melhor votar num palhaço que num ladrão!!!

    Go Tiririca...

    ResponderExcluir
  36. lindo isso, sp o "melhor estado do brasil", na minha opnião tem o povo + burro do brasil, elege eneas, clodovil e agora tirica, + é assim mesmo, faz 16 anos q o povo é enagando pelo psdb e vai continua sendo enganado + 4, essa é a LOUCOmotiva do brasil, q vergonha d c paulista!!

    ResponderExcluir
  37. é um dos nossos, neste brasil também somos todos palhaços do governo, com seus impostos e roubalheiras.

    Teremos parente pra nos representar.

    ResponderExcluir
  38. O Tiririca foi sincero, ganhou seus votos, fazer o que ne......agora aguentar mais 4 anos de descasos, roubos e impostos altíssimos .....afffff

    ResponderExcluir
  39. Sei q vou parecer preconceituoso, não é minha intenção, mas preciso ratificar: PAULISTA NÃO SABE VOTAR!

    São 16 anos de PSDB, tirica é fichinha.

    ResponderExcluir
  40. e na próxima eleição é Tiririca na presidência....

    ResponderExcluir
  41. Florantina, Florentina, nós estamos fudidos mesmo.... Brincadeira.....Brasil o País do Futuro....

    ResponderExcluir

Por favor ... deixe seu comentário.