5 de julho de 2010

2014 vem aí, atenção!



Segundo meu amigo Erich, dono deste blog, “Agora é esperar 4 anos lendo muita coisa sobre corrupção e desvio de dinheiro público... especulação de quem será o novo técnico e os jogadores e Galvão Bueno (será que ele ainda estará na globo ? )”.

Pois bem, as especulações em torno do novo técnico já estão a todo vapor. Felipão, Mano Menezes, Leonardo, Muricy Ramalho... Provavelmente o escolhido sairá desta lista.

Entretanto, isto é o de menos, pelo menos sob o meu ponto de vista. O “perrengue” mesmo é a tal da corrupção e desvio de verbas públicas. Quem acompanha meus textos sabe que tal temática já vem sendo repisada neste espaço há bastante tempo, e sempre com dados e notícias novas acerca das mazelas provocadas pelos pulhas à frente da organização da Copa no Brasil.

Eis que este post não fugirá a regra. Em recentes entrevistas ao Estadão e a revista Carta Capital, o repórter inglês Andrew Jennings relata a podridão que toma conta do alto escalão da FIFA e do COI (Comitê Olímpico Internacional). Entidades chefe e detentoras dos direitos, respectivamente, da Copa do Mundo e das Olimpíadas.

Serão estas entidades, chefiadas por verdadeiros bandidos, que irão mandar em muitos assuntos relacionados a estes eventos em nosso país. Tudo, é claro, financiado com dinheiro público, ou seja, dinheiro do povo brasileiro e não desses escroques.

Uma das imposições da FIFA aos países sedes da Copa que não me conformo e, por isso, não me canso de repetir, é a da total isenção de impostos para as suas parceiras comerciais. Gigantes multinacionais que lucram horrores e, com sede no exterior, para lá remetem seus dividendos.

Voltando ao teor das entrevistas de Jennings, o repórter afirma que um dos escândalos relatados por ele em 2006, no livro Foul! The Secret World of Fifa, teve um desfecho estarrecedor. A Justiça Suíça, onde fica a sede da FIFA, reconheceu que altos dirigentes da organização máxima do futebol receberam propina. E ainda, prossegue Jennings “o que me deixa enojado é que os líderes dos países – o primeiro-ministro britânico, o presidente Lula e todos os outros – façam negócio com essas pessoas. Eles deveriam lhes negar vistos, deveriam dizer que não querem se relacionar com dirigentes tão corruptos. E tenho certeza de que, se os governantes se voltassem contra a corrupção da Fifa, teriam apoio maciço dos torcedores/eleitores.”

Ah, antes que me esqueça. Jennings também não pestaneja em afirmar que Ricardo Teixeira, nosso todo poderoso, faz parte desta seleta rede de corruptos.

É, e ainda temos que agüentar este mala do Galvão, com seu ufanismo tosco e oportunista. Ninguém merece!



Por : Pedro Rossi

19 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Seus desenhos estão ótimos, Pedro.

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  3. mto bom o post. infelizmente nós brasileiros sofremos pelo simples prazer de ser um esporte e que como tal mexe com as emoções. já os dirigentes pouco se importam com isso, querem é colocar mais dinheiro no bolso com eventos dessa magnitude. lamentável, mas é algo que não tem a menor chance de acabar, infelizmente...

    ResponderExcluir
  4. A pior merda de todos os tempos como pode uns pais que tem um nível de pobreza tão alto gasta tanto com estádio pra sediar um campeonato que só dura um mês (aqui em salvador pra refazer a fonte nova, pois já estão jogando no chão a velha fonte).
    Vai custa ao governo do estado 550 milhões

    Ai vem o porem se for igual o pituaçu que foi reformado que teve custo previsto de 20 milhões e quando ficou pronto saiu com um custo de 55 milhões 150 % de aumento


    As ruas tudo cheia de buraco pessoas morando embaixo de pontes, interiores que nem luz nem água tem e nada foi feito ate hoje pra mudar isso por falta de verba segundo eles.

    Como agora aparece tanto dinheiro Pará se fazer tantos stadium nos pais o que sera feito apois a copa com essas pessoas que precisa


    Na boa sou contra a copa do mundo aqui poderia se fazer muita coisa útil com esse dinheiro pense em quanta casa popular poderia se fazer com esses dinheiros


    Sem conta com o roubo que terá, pois em pais de corrupto é acerto acontecer isso.


    parabens pelo blog um abreço que o senhor te abençoe



    http://mundogospelradioon-line.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Opá,desculpe a demora mais é pq eu estava lendo algumas postagens suas e achei demais! gostei tanto que já sou até seguidor! e parabéns pelo texto, ta muito bom

    ResponderExcluir
  6. realmente, concordo que o Galvão é insuportável, insuportável.

    ResponderExcluir
  7. os desenhos estão ótimos, mas acho que essa piadinha com o Mick tem nada a ver, e não tem graça x.x

    ResponderExcluir
  8. Mick Jagger é danado msm.
    Bom, voltemos ao comodismo de assitir a corrupçao.

    ResponderExcluir
  9. Pra mim a do Mick Jagger foi a melhor. Todos sabemos que essas grandes organizações passam por esse tipo de acontecimento. E acho que vence-los é mias complicado do que sua visão, sempre haverá pessoas assim, e cabe aos hoestos driblar essas situações e tirar o que é bom, os benefícios são questionáveis mas inegáveis, é só perceber como o mundo lança um novo olhar pela África. Mas que isso não seja desculpa, jamais, para esquecer que sim há dois lados pra tudo.

    ResponderExcluir
  10. É como andam dizendo, a copa do mundo é dos políticos e empreendedores haha

    ResponderExcluir
  11. Bem, até 2014 tem do coração aguentar, os pulmões, o figado, os rins e tudo mais .... o negócio é chegar vivo lá ....

    ResponderExcluir
  12. Mto bom o post, mas enfim acho que quem mais ganha na copa do mundo é o comércio e os politicos, que fazem da "festa" um modo a mais para passar a perna nas pessoas.

    abraços, m!sunderstood

    http://reflexo-da-alma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Muito legal!
    Os brasileiros poderiam aproveitar a onda do 'patriotismo' e ser radical nas eleições,tal qual são no futebol...rs.
    Abs!

    ResponderExcluir
  14. Pois é?
    Um dunga
    Onze soneca
    E milhões de brasileiros, zangado


    Adorei se blog....

    ResponderExcluir
  15. Pois é?
    Um dunga
    Onze soneca
    E milhões de brasileiros, zangado


    Adorei se blog....

    ResponderExcluir
  16. Pois é?
    Um dunga
    Onze soneca
    E milhões de brasileiros, zangado


    Adorei se blog....

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem ? Vim aqui porque gostei do nome do blog. O blog está super bem feito, bem humorado,mas é bem Clube do Bolinha ne? Se puder passa lá em casa, http://sindromemm.blogspot.com

    ResponderExcluir

Por favor ... deixe seu comentário.