21 de junho de 2010

Lakers Campeão, again. Já o Corinthians...


Na última quinta-feira o Los Angeles Lakers se sagrou bi-campeão da NBA, o mais difícil e importante campeonato de basquete do mundo. Foi o 16º título da franquia, um a menos que os 17 títulos do recordista Boston Celtics, justamente a equipe batida nesta emocionante contenda de melhor de 7 jogos.

Como torcedor fanático dos Lakers, estou bastante feliz. Foram sete jogos bastante tensos e emocionantes, com o título sendo decidido nos últimos segundos da sétima disputa. Segundo o grande astro dos Lakers, Kobe Bryant, dono de 5 títulos da NBA com a franquia californiana, “este foi o melhor, porque foi contra eles (Boston), e porque foi o mais difícil”. Disse tudo.

No ano passado o Lakers também fora campeão, o que me levou a dedicar, à época, um texto sobre a vitória e as origens desta minha paixão por esta equipe. Paixão que, ainda maior, nutro pelo Corinthians, meu time do coração. E como, à mesma época, o Corinthians tinha conquistado todos os títulos que havia disputado no primeiro semestre, Campeonato Paulista e Copa do Brasil, apresentando um grande futebol, também declinei todo um texto a ele.

Eis que diante da atual situação do alvinegro paulista, me senti na obrigação de escrever sobre o péssimo primeiro semestre da equipe neste ano, afinal escrever só quando tudo é lindo e favorável aos nossos gostos é, no mínimo, oportunismo.

Pois bem, curto e grosso, digo que não só os resultados da equipe corintiana frustraram seus torcedores como, sobretudo, o futebol apresentado pela equipe têm sido risível. Ronaldo, então, diferentemente do ano passado, têm apresentado um futebol pífio e vergonhoso.

Alguns podem argumentar, por outro lado, que o Corinthians se recuperou rapidamente da eliminação na Libertadores a ponto de estar na liderança do Brasileirão-2010. É verdade, entretanto, o futebol apresentado pelo Corinthians, com raras exceções, continua medíocre.

A continuar neste diapasão, após a parada que viceja para a Copa do Mundo, o Sport Club Corinthians Paulista não demorará a perder a primeira colocação do campeonato brasileiro.

Ah, ia me esquecendo do mais importante. Como corintiano, torço para que meu time alcance vitórias e seja campeão. Porém, isso não basta. É fundamental, também, que a equipe apresente um belo futebol, para que seus torcedores possam apreciá-lo.


Por : Pedro Rossi


* * * * * Você não pode perder :
Corinthians Campeão ... Corinthians ?

Lakers, Tour de France, Corinthians...

7 comentários:

  1. eu espero que o timão leve esse brasileiro e que essa folga da copa dê gás novo ao bom e velho corinthians

    ResponderExcluir
  2. acho que o corinthians não tem chance esse ano não

    http://plugaki.tumblr.com

    ResponderExcluir
  3. NBA anda lôca pq o futebol com as pernas anda roubando público dos esportes tradicionais dos EUA.

    ResponderExcluir
  4. Também acho que o Corinthians não dura muito na liderança do brasileirão também não.

    E parabéns ao LA Lakers!

    ResponderExcluir
  5. hum rsrs tb sou corintiana e como voce espero avivdamente mais pouco esperançoza as vezes(devo confessar) pela busca do Brasileirao pelo Corinthians, bem não sou muito intendida de futebol mais acredito que o time atual do Corinthians não é ruim e tem chances de ganhar e ser um vencedor, mais só não basta ter elenco, tipo comparando com o LA Lakers que tem time mais tãobem tem fome por titulo e isso é o diferencial mair compadando com o Corinthians.

    pelo post

    xau

    ResponderExcluir
  6. Como um bom corinthiano,concordo com vc.

    ResponderExcluir
  7. No centenário do Timão,que ele alcance todos os objetivos.
    Abs!

    ResponderExcluir

Por favor ... deixe seu comentário.