25 de maio de 2010

O caminho para a PACIÊNCIA.


Quando você realmente quer e sabe o que quer, você tem Paciência.
Quando você não tem bem certeza do que quer, você é apressado e acaba querendo muitas coisas.

Esse é o caminho da maioria das pessoas: elas fazem muitas coisas, mas nunca fazem realmente nada, porque não sabem o que querem.

Quem não tem pressa e é paciente é aquele que já sabe o que quer, que sabe o que vai encontrar e sabe que a cada instante do dia, estará aprendendo sobre aquilo que deseja.
A cada instante, a cada olhar, a cada fato ouvido, a cada palavra ouvida, a cada pessoa, a cada sensação, será uma lição para ele que estará sempre aprendendo.

A falta de Paciência geralmente está relacionada com o perder tempo.
"Estou perdendo tempo, estou aqui sem fazer nada; será que é o que eu quero, será que não é...?"
O principal é que você nunca está perdendo tempo, desde que você saiba que a cada instante muitas lições estão se apresentando ao seu redor.

O importante é que você saiba pelo menos o que você quer . . . . o objetivo da sua vida!




(. Adapatado a partir do texto como vai a sua mente escrito pelo Dr. Celso Charuri )

8 comentários:

  1. O caminho para a Paciência às vezes pode ter algumas pedras mas,elas lá estão para nos ensinar a exercer o nosso objetivo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Você tem absoluta razão sobre a sensação de "perder tempo". Quem não sabe o que quer, se sente perdido. Entretando, "se perder também é caminho" (Clarice Lispector) e essa é minha esperança... rsrr...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ser paciente é uma arte, que aplicada nos leva sempre a grandes conquistas.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  4. Um excelente texto amigo Erich. Ser paciente é ser calmo, e a paciência é uma grande virtude. Abraços. Roniel.

    ResponderExcluir
  5. Mais do que a paciência, acredito que devamos ser bastante seletivos no que iremos investir o nosso precioso tempo. Não adianta ter paciência sem ser seletivo. Devemos aprender a ser pacientes sim, mas simultaneamente devemos aprender a ser seletivos. Apenas uma pequena reflexão =]

    ResponderExcluir
  6. O negócio é tentar manter a calma respirar fundo e ir em frente em busca dos objetivos,uma hora haverá o retorno de tudo que foi plantado.
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi amigo, concordo com o que diz seu post, mas convenhamos que é difícil mantermos a paciência sempre. ao menos comigo isso acontece, tenho meus objetivos traçados, sei o que eu quero tanto no meu presente como pro meu futuro e justamente isso me impacienta as vezes, porque muitas coisas não dependem de nós. Nunca considero perda de tempo nada na vida, no mínimo te ensina alguma coisa, te deixa alguma impressão(mesmo que não seja das melhores), agora a pouco tempo mesmo estava trabalhando num call center,detestava, não achoq ue é vida pra ninguém, mas tirei boas lições de lá,aprendi a ver com outros olhos esta profissão.
    Parabéns pelo post
    Beijos no coração
    Márcia Canêdo

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho paciência até no meu endereço, rsrs. Por incrível que pareça eu moro num bairro do Rio de Janeiro que se chama Paciência, mas confesso que quando algo não depende de mim, ainda que paciente eu mantenho uma atenção e fiscalização maior. Quanto a perder tempo, tempo perdido pra mim, só mesmo a bela música do Renato Russo! rsrsrs
    Excelente post!
    Beijos
    Barbara

    ResponderExcluir

Por favor ... deixe seu comentário.