17 de maio de 2010

Desabafo

Por : Pedro Rossi
Publíco abaixo a carta/reclamação que enviei a Ouvidoria do Tribunal de Justiça de São Paulo, na segunda-feira, em virtude da pouca vergonha que vem sendo o andamento de um concurso público que prestei. Até hoje, 17/05/2010, não recebi sequer resposta.

Prezados, prestei o concurso para oficial de justiça e estou indignado com tamanho descaso e falta de consideração com que nós, concurseiros, somos tratados. Já se vão exatos SETE (7) MESES da realização deste concurso e não temos nem sequer a divulgação das listas de classificação. Cada hora a desculpa para tal situação é uma. É um absurdo que o Tribunal de Justiça do Estado mais populoso e, consequentemente, de maiores recursos da nação haja de forma tão amadora e desrespeitosa.

Gostaria de lembrar que esta lenga lenga de perícias em deficientes físicos vem desde fins de janeiro e, até agora, não se tem sequer perspectiva de quando serão terminadas. Só para constar, não tenho nada contra os deficientes físicos e o processo de perícias deles, somente que isto tem sido usado, claramente, para postergar o resultado do concurso.
Aliás, em outros concursos, como Metrô ou concursos federais, por exemplo, em que também há vagas para deficientes físicos, alguns inclusive com 2ºfase e provas discursivas, em no máximo 3 meses, após as provas, o concurso é finalizado.

O saldo disto tudo é um tremendo desânimo com a forma com que este concurso vem sendo tratado. Gastei, como muitos outros, tempo e dinheiro para me preparar para algo que até agora nem ideia tenho do resultado. E parece que esta situação durara por um bom tempo ainda. Sinto-me um palhaço, quando na verdade este concurso é que já se tornou uma verdadeira palhaçada.

Nem sequer sei se receberei uma resposta razoável e digna em face desta reclamação, mas o fato é que minha tolerância e agonia de tantos meses chegaram ao limite máximo.
Quem sabe não recebo em primeira mão a próxima desculpa para a não divulgação do resultado?





Se alguém tiver qualquer contato de algum meio de comunicação que possa divulgar esta reclamação, agradeceria muito.







Por : Pedro Rossi

6 comentários:

  1. É amigo, não é só você que está na espera desse maldito resultado!
    Bela carta, de verdade.

    Vou procurar divulgá-la em algum lugar, mas aviso quando isso acontecer.

    Abraços,
    Mari.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Isso é caso de justiça.Mas,infelizmente o concurso é pra justiça.
    Ótima denuncia.Vou dar RT no twitter.
    Bj!

    ResponderExcluir
  3. Oi,
    Pedro,
    visitando o blog de uma amiga te descobri lá e resolvi fazer uma visitinha.. é vergonhoso a falta de descaso e o compromisso, o respeito ao povo é revoltante....estou solidária nesta luta...boa sorte, beijão no coração e fica com Deus

    ResponderExcluir
  4. Amigo Erich,
    Não sei nem o que dizer para lhe confortar , só desejo que o seu grito tenha um eco positivo e que consiga sensibilizar as autoridades .
    Sucesso no seu objetivo .

    abs
    Francisco

    ResponderExcluir
  5. É muito desrespeito com os que se esforçaram para prestar o concurso, sua reclamação é válida.

    VivercomSaúde

    ResponderExcluir
  6. passei em um concurso faz 3 meses e NADA de me chamarem!
    Brasil e uma Vergonha!

    ResponderExcluir

Por favor ... deixe seu comentário.