3 de maio de 2010

Curtas, mas brutas #2 !!!!!!

O Brasil repudia a tortura, mas não a condena!




Entendeu? Sim, é isto mesmo, somos um país onde a tortura não é admissível, porém, do nosso jeitinho tupiniquim, não há condenamos. Pelo menos foi o que significou a decisão do STF acerca da revisão da Lei da Anistia.

A frase acima, de Fernando Rodrigues na Folha de S.Paulo, relata o despautério da decisão. Se hoje a tortura, que é proibida pela nossa Constituição, não é considerada crime político, o que não poderia ser diferente, por que àquela época assim poderia ser definida?

Somente a covardia dos integrantes do Supremo pode explicar tal entendimento. Crimes de tortura são horrendos, covardes e não são nem nunca foram crimes políticos. Por isso mesmo seus responsáveis devem sim ser responsabilizados por atos tão repugnantes.



Presidente Lula se empolga com lista fajuta



A lista dos líderes mais influentes do mundo da revista Time é bastante contestável, para não dizer risível. Dentre 25 nomes, a maioria é de cidadãos americanos que talvez tenham alguma influência interna, mas para o mundo...

Basta dizer que entre os líderes aparece a ex-candidata a vice-presidente dos EUA pelo partido republicano Sarah Palin. Ela deve ter sua importância para os EUA, imagino eu, e quem sabe até alguma influência no cenário internacional (?), mas com certeza há outros líderes com muito mais influência no mundo.

Este é só um exemplo, entre outros de personalidades e políticos americanos sem tanta expressão em detrimento de verdadeiros líderes mundiais, como o sul-coreano Ban Ki-moon, secretário geral da ONU, e os primeiros ministros dos principais países europeus.
Mas nada diminui o ego do presidente do Lula, pelo contrário. Em evento comemorativo do 1º de maio, nosso presidente, em alusão a lista da revista Time que o inclui dentre estes 25 líderes, disse que “ego engorda” e que ele quase “não cabe nas calças”.

Menos presidente, menos. Se bem que entre os 25 escolhidos, Lula certamente é um daqueles que lá está de forma merecida.



Data limite para o início das obras da Copa expira hoje

O presidente da CBF e do comitê organizador da Copa-2014, Ricardo Teixeira, estabeleceu o dia 03 de maio como data limite para o início das obras dos estádios que receberão as partidas da Copa de 2014.
Porém, como se sabe, a grande maioria deles se encontra atrás de verbas (dinheiro), ainda não garantidas, para o início de suas obras. Mais problemas à vista.





Por : Pedro Rossi

8 comentários:

  1. QUE POST FANTÁSTICO!
    AMIGO ERICH,
    Duas matérias em uma, todas registram com brilhantismo as ações que um dia haverão de serem enquadradas e corrigidas para o bem de todos. Quanto à lista dos mais influentes eu prefiro declinar da pompa.
    Parabéns pro mais um excelente post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom post! Tortura é algo que me enoja profundamentente...

    ResponderExcluir
  3. belo post enh...
    2 em 1 ne! fantastico
    e como que lula se empolga com uma lista dessas ¬¬?!
    aff

    ResponderExcluir
  4. AAAh qualé, Sarah Palin?
    ta brincando.
    quem é esse tal de 'mundo' na visão deles? Oo

    ResponderExcluir
  5. o bazil nao presta gracas a deus que moro na europa as pessoas de esquerda sempre lutam pelo melhor e os da direita so querem ver a caveira do mundo esses porcos capitalistas. odeiooo

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvida a charge está errada! Ao invés de militares deveriam colocar ali "Pessoas inocentes mortas pelos terroristas de esquerda", aí então teríamos o Capitão Chandler, morto a tiros de metralhadora na frente dos seus dois filhos menores (seis e sete anos de idade) pelo Franklin Martins, Dilma, Carlos Minc só por ser norte-americano e ter servido no vietnam (achavam que trabalhava para a CIA, o soldado Mário Kosel jovem recruta com 3 meses de caserna(serviço militar obrigatório) que ao escutar o barulho de um carro batendo no portão do quartel, onde estava de sentinela, correu para ajudar os ocupantes e morreu na explosão do carro-bomba), meu tio que era gerente de banco e foi morto com um tiro na cabeça para amedrontar os resto dos funcionários do banco... pois é todos esses assassinos hoje ocupam altos cargos no governo do PT, será que eles também aceitariam ser julgados por crimes comuns? Existem mais de 3000 casos de atos terroristas perpetrados por militantes de esquerda contra civis inocentes...boa parte dos culpados hoje está na vida pública e vive as benesses de um vida de riqueza e poder. E os militares torturadores? Bom será preciso primeiro provar sem sombra de dúvidas quem de fato torturou mesmo(a esquerda é sempre mentirosa!), mas eles os militares independente se foram ou não torturadores, aqueles todos que serviram na difícil missão de não deixar o país cair na mão do comunismo, na maioria estão na reserva remunerada e vivem de um modesto soldo de forma absolutamente honesta.

    ResponderExcluir
  7. Querem saber de uma coisa? Vão morar em cuba ou na coréia do norte só prá sentir o gostinho de como seria o Brasil comunista - Vão!

    ResponderExcluir

Por favor ... deixe seu comentário.