24 de maio de 2010

Abaixo aos Sujismundos!



A aprovação do projeto “ficha limpa” no congresso é uma grande vitória da democracia brasileira, fruto da mobilização da sociedade por meio de iniciativa popular. Ainda que a lei não venha a valer para estas eleições, a vitória moral da sociedade é de grande valor.

Não há dúvidas que a aprovação do projeto em tempo recorde se deu pela pressão da sociedade civil. Mais uma mostra de que quando a sociedade se une e luta por seus ideais, os donos do poder se intimidam e, acuados, têm dificuldades em agir contra os interesses do povo.
Se dependesse deles, um projeto desta monta nunca nem seria remotamente cogitado, quanto mais aprovado.

Todavia, é importante que a sociedade tenha esta mesma consciência na hora do voto. Não basta que a lei barre os ficha suja. É preciso, sobretudo, que a sociedade brasileira, nas eleições, dê um basta nos sujos de caráter. Abaixo aos Sujismundos!!!







Blog da copa 2010


Gostaria de convidá-los a visitar o Blog da copa 2010 .
Segue abaixo uma das minhas motivações em idealizar este blog, que permeará todo o evento.

“A verdade é que todos os técnicos da história da seleção brasileira têm suas idiossincrasias, um dos principais motes das discussões do povo brasileiro. Ainda bem! Paradoxal? Nem tanto, estamos sempre inquietos e buscando polêmicas, nunca estamos satisfeitos. Neste espaço, pretendo postar assuntos relacionados à Copa da África e compartilhar e discutir com todos este divertido exercício de sermos, ao mesmo tempo, especialistas de futebol e corneteiros, ou melhor, vuvuzelas do técnico Dunga.”


Espero a visita de todos que compartilham o dia a dia do blog Trinta e Poucos Anos e da coluna Bronca do Pedrão.

Abraço.




Por: Pedro Rossi

4 comentários:

  1. Infelizmente no Brasil pra tudo dá-se um jeitinho.A população estava crente que daria certo o prijeto mas, a 'banda podre' preferiu fazer à meia-boca.
    Vou conhecer o blog sobre a copa.
    Parabéns pelo texto,Pedro!
    Abs!

    ResponderExcluir
  2. Pra falar a verdade é um avanço este negócio de ficha limpa, mas, ainda é muito condescendente.

    ResponderExcluir
  3. Nosso país é a terra do jeitinho...sei naum.Vamos ver no que vai dar.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Difícil escolher entre os que temos ai... me decepcionei com alguns pelos quais eu botava a mão no fogo. Agora, não confio em nenhum mais. Mas temos que escolher os menos piores. A esperança é que esse negócio de "ficha limpa", acabe por fazer uma boa seleção, não é?
    Veremos...!!
    Passe no meu blog pra tomar um chocolate comigo.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Por favor ... deixe seu comentário.