19 de abril de 2010

A sangria da Copa do Mundo

Em menos de um ano de brincadeira - sim, pois isto é uma boa brincadeira para as sanguessugas travestidas de executivos bem sucedidos e uma má, péssima brincadeira com o povo brasileiro - os custos com os estádios que receberão os jogos da Copa já aumentaram R$728 milhões. E olha que as obras, que já deveriam ter começado, ainda são só belas maquetes.

Segundo o presidente da CBF e do Comitê Organizador da Copa, Ricardo Teixeira, se as obras não começarem até o início de maio, o Brasil terá graves problemas de cronograma.
E eu digo, com toda certeza, que não começarão!
O detalhe é que este é um aspecto ainda mais grave do que o aumento dos custos dos estádios. Quem explica é o diretor da ONG Transparência Brasil, Claudio Weber Abramo:
“Uma das formas mais manjadas de corrupção em contratações é protelar a concorrência até que o prazo de entrega do serviço ou produto fique tão apertado que se torne impossível de fato realizar uma concorrência.
Como a coisa ou o serviço precisam ser feitos, decide-se então fazer a contratação por “emergência”, ou seja, sem concorrência.
Na contratação por emergência, o sujeito que decide meramente escolhe uma empresa fornecedora e firma o contrato com ela. Assim se fez com as malfadadas obras do Pan-americano do Rio.
Como é que a empresa fornecedora é escolhida?
Bem, como o sujeito que decide faz isso a partir de sua vontade, e como essa vontade pode ser comprada, basta molhar a mão do cara (usualmente, não é um só sujeito, mas uma quadrilha).”

E assim, da mesma forma que foi no Pan-2007 e, com certeza, será nas Olimpíadas de 2016, os safados de sempre preparam a cama de gato para suas estripulias à custa do dinheiro do povo.
Mas, infelizmente, não tenham dúvidas, mais surpresas desagradáveis virão pela frente tanto quanto os gastos aumentarão, estupidamente e descaradamente, de forma gradativa.
Basta lembrar que o repertório de abusos e desfaçatezes para com o povo brasileiro já começara há algum tempo.
Logo após a confirmação do Brasil como sede da Copa, o todo poderoso Ricardo Teixeira, um dos chefes da quadrilha de sanguessugas, dissera que nenhum centavo de verba pública seria posto para se viabilizar os estádios da Copa. Mentira já devidamente desmascarada.
Por fim, o governo brasileiro acaba de selar acordo que isenta totalmente a FIFA e seus parceiros, leia-se grandes multinacionais estrangeiras, de pagar impostos referentes a todos os serviços e produtos ligados ao Mundial de 2014. Mesmo governo que sangra a classe média, ou seja, seu próprio povo, com impostos escorchantes.



Clã Sarney

Por falar em desvio de dinheiro público e sanguessugas, não dá para deixar de lado mais um escândalo desta abominável família que infesta nosso país. É incrível como as expensas da enorme quantidade de abusos ao patrimônio público, os Sarney continuam ilesos.

Desta vez, em obra ligada ao PAC, dentre diversas provas consistentes de corrupção, constatou-se que a empresa ligada aos Sarney não é senão uma empresa de fachada, usada para as fancarias da família e de seus aspones, de capital social ínfimo e sede em uma modesta casa, habitada por um humilde casal, que somente recebe as correspondências do lucrativo negócio.





Por : Pedro Rossi

9 comentários:

  1. Adorei o texto!
    Uma ironia da época da ditadura:
    'Este é o país que vai pra frente...lá..lá..lá"
    Aguardemos...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. A solução é alugar o Brasil!!!
    É tudo free!
    Lembra? Rrrsss

    ResponderExcluir
  3. Genial kra! esse tom ironico ficou massa... como o Brasil tem privilégios hein!!!


    http://welinfo.com.br/

    ResponderExcluir
  4. bom o texto,
    é isso ai a copa vai chegar e a população vai pagar o pato,
    quer dizer o preço.
    www.sintoonize.com

    ResponderExcluir
  5. bom o texto,
    é isso ai a copa vai chegar e a população vai pagar o pato,
    quer dizer o preço.
    www.sintoonize.com

    ResponderExcluir
  6. Exelente texto !
    è nada mais , nada menos que a retórica da Ditadura , sendo usada novamente !

    Pais do Futuro ?!
    JAMAIS !!!!

    ResponderExcluir
  7. Os netos e bisnetos do Sarney irão nos roubar no futuro.

    FATO.

    ResponderExcluir
  8. O que vão desviar dinheiro público nessa copa não vai ser brincadeira. Assim como aconteceu no Pam em 2007 com obras superfaturadas.

    E em 2016 a roubalheira vai continuar.

    E assim segue a vida... Panis et circenses.

    ResponderExcluir
  9. Em Manaus, um estádio será construído numa cidade que sequer tem um clube de futebol na série C do campeonato nacional só para atenter os trinta dias da Copa. Sem comentários.

    ResponderExcluir

Por favor ... deixe seu comentário.