24 de março de 2010

Escute a voz do seu coração


Felicidade não vem dos outros. Vem de Você.

Só Você tem o dom de transformar sua vida.
Se está esperando outras pessoas mudarem, fazerem ou trabalharem para sua felicidade, vai esperar eternamente, porque felicidade é obra somente sua.

Tudo que é valioso vem de dentro. A pérola está dentro da concha. O ouro está guardado dentro da terra ou dentro da água. O valor do livro está dentro das páginas. O tesouro está protegido dentro do cofre. Por que o reino do céu está fora? Fora de nós? O reino do céu está dentro de nós.

Buscamos ser felizes por fora.
Queremos aquela carreira profissional.
Queremos aquele homem ou aquela mulher.
Desejamos possuir um belo físico.

Almejamos o carro do ano, o mais moderno do que o dos amigos.
Queremos a roupa mais vistosa e, se possível, com marca famosa.
Fazemos de tudo para ser o mais popular entre os amigos ... Buscamos a felicidade por fora de nós.
Por isso somos tão infelizes.
Ninguém pode fazer o outro feliz.
Só ele mesmo.

Não faça promessas impossíveis do tipo: benzinho farei você muito feliz! É muita responsabilidade. Podemos compartilhar felicidade com outra pessoa e não trabalhar dentro dela porque isso é obra individual. Nem Deus mexe com o interior do homem. Cada criatura é um universo único.

Não queira ser igual ao outro. Não queira copiar o outro, o que ele veste, o que ele faz ou o que ele fala.
Seja Você mesmo.
Não copie.

Não se prenda com as opiniões dos outros. Se Você acha que é assim diga “eu acho assim”. Não se preocupe com as opiniões de fora, se preocupe com a sua opinião – de dentro de Você.

Claro que se fizer algo errado ou que ofenda ou machuque, procure se corrigir. Há leis que temos que respeitar, leis humanas e divinas. Seja sincero, se não quer ou não gosta de algo, diga: “não gosto”. E se ouvir algo que não gostou, não se sinta infeliz. Não ligue. Não ligar é não se deixar ofender, magoar. Não é o outro que fez Você se magoar, é Você que se deixou magoar ou ofender. Você é que escolhe o que vai sentir e não a outra pessoa. Os outros não mexem em nosso sentimento, só nós. Eles estão fora, nós estamos dentro. Não se envergonhe daquilo que sentiu. Sentir é humano. Só as pedras não sentem raiva, orgulho, vaidade, amor, alegria ... Procure conhecer o grau dos seus sentimentos e assim, seja senhor deles, e não escravo. Não reprima aquele sentimento que o faz se envergonhar. Eduque-o. Reprimir um sentimento é reprimir todos. Repressão traz doenças na alma.

Assuma seus erros e se perdoe. O erro leva-nos ao acerto e o acerto nos leva à ascensão.

Outra coisa importante é sobre o apego. Não nos apeguemos às coisas, às pessoas ou situações. Um dia as coisas serão transferidas para outros “donos”, as pessoas partirão e as situações se modificarão. Nada está parado no Universo. Os que param, estacionam. Mudança é progresso. As pessoas nascem sozinhas, morrem sozinhas e sozinhas viajam pela eternidade. Não fique na dependência do outro, deixe o outro livre para crescer também. Cada viajante carrega a sua própria mala e esta mala se chama experiência. A experiência é individual.

Não fique preso às coisas de fora. Ouçamos a voz que chama e ela está no nosso universo interno. Essa voz está nos convocando para entrar dentro de nós e nos pergunta: quem somos? Temos que saber a resposta.

Ligue-se consigo antes de se ligar às outras pessoas. A solidão que está reinando em toda humanidade nos dias atuais veio, justamente, para facilitar esse conhecimento. Quando estamos em lua de mel com nossos amores, amigos e família, não temos tempo para entrar no nosso reino do céu. O tempo urge e a urgência do auto-conhecimento do homem é para fazê-lo

Nascer.
O nascimento é de dentro para fora.
Conhece-te a ti mesmo.
Quem és, de onde vens e para onde vais?





Recebido por e-mail - autor desconhecido

12 comentários:

  1. Cara, parabéns pelo blog. Conteúdo muito interessante por aqui!

    Visite meus blogs também.
    www.pensamentosdojota.blogspot.com
    www.misturamusical.blogspot.com

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Pois, é isso aí Erich. Tudo o que vem de dentro de nós tem mais valor, principalmente aos nossos "olhos".

    Abraços
    Luísa

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!
    Sejamos e valorizamos nós mesmos!
    Abs!

    ResponderExcluir
  4. Muito bonito esse texto. Se aprendermos a olhar pra dentro e preocuparmos com nós mesmos seremos mais felizes.

    ResponderExcluir
  5. caramba muito bom mesmo
    so discordo de alguns pontos
    mas resto tá legal

    ResponderExcluir
  6. Muito bem escrito
    Parabéns

    Entra no meu
    http://rasgueverbo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Destou do humor é?
    Hummm... então, escutemos a voz do amor sempre - sé ele sabe o que é verdade!

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir
  8. nossa parabens,pelo texo sem comentarios...
    infelizmente existem pessoas que nem com uma licao desta muda,por que sao pobres de espiritos e nao sabem o que e a verdadeira felicidade!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. tudo o que eu li é um remedio manipulado pelo anjo que escreveu esse texto belissímo, a medicina que o anjo usou? claro que é Deus!
    chamo anjo quem promove o amor e se preocupa com seus semelhantes tanto como os anjos a
    ssim fazem para alegrarem a deus! quero dizer que apredi muito, muito mesmo com esse texto que me lembrou e me mostrou algo que eu sinceramente gostei de ler.

    ResponderExcluir

Por favor ... deixe seu comentário.