3 de fevereiro de 2010

Ei você ??!! É curioso ???

Qual a diferença entre raio, relâmpago e trovão?
O raio é uma descarga elétrica produzida entre duas nuvens eletrizadas ou entre a terra e as nuvens. O relâmpago é a luz do raio e o trovão é o som dele.


Como surgiu a expressão advogado do diabo?
Essa expressão tem a origem na Igreja Católica. Quando o processo de santificação tem início, o "advogado do diabo" é escolhido pelo Vaticano para investigar se os milagres atribuídos ao candidato são de fato verdadeiros.

Qual é a diferença entre jumento, jegue, burro e asno?
Jumento, asno e jegue são sinônimos para o mesmo animal, da espécie Equus asinus. Segundo Alexandre Gobesso, professor de produção de eqüinos da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP, jegue é uma adaptação de Jack, uma das palavras para “asno” em inglês. “Na 2ª Guerra Mundial, os oficiais das bases americanas montadas no Nordeste chamavam os bichos por esse nome”, explica. “E os brasileiros traduziram como jegue”. Já o burro e sua fêmea, a mula, são animais híbridos, ou seja, resultantes do cruzamento entre animais com número de cromossomos diferentes, o jumento e a égua, por isso, estéreis. Há ainda outra variação, o bardoto, produto da cópula entr eum cavalo e uma jumenta.

Por que as pessoas batem na madeira para espantar maus pensamentos?
Cerca de 4 mil atrás, os índios da América do Norte observaram que o carvalho era a árvore mais atingida por raios. Concluíram que a imponente árvore era a morada dos deuses na Terra e toda vez que se sentiam culpados por alguma coisa, batiam no tronco dos carvalhos com os nós do dedos, para chamar os deuses e pedir perdão.
Livro dos curiosos

7 comentários:

  1. Entendi ... se eu chamar alguém de asno, burro ou jumento não tem problema é tudo a mesma coisa ... o cara não pode se sentir ofendido? Ou pode?

    ResponderExcluir
  2. Vim agradecer o seu comentário no meu blog no post sobre o Lost Bad Twin e Equação Valenzzeti, na verdade na 3 temporada a série se perdeu um pouco mesmo mas foi por causa da greve dos roteiristas, mas depois da normalização tudo voltou ao normal por isso hoje ela novamente o mairo sucesso de audiência da história da TV e mais é a primeira série a ter desenvolvimento (de sucesso) em outras midias.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, agora sei porque as pessoas batem na madeira kkkk

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!
    Onde esclareço minhas curiosidades?
    Aqui no Trinta e poucos anos!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Muito interessante! Adorei saber principalmente porue as pessoas batem na madeira, eu sempre faço isso e não sabia porque.

    Obrigada pela visita e o comentário lá no meu blog (http://minidesastres.blogspot.com) Gostei muito do seu!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. O post...
    muito útil !
    E o blog?
    ótimo ótimo ótimo.
    Voltarei mais vezes.

    ResponderExcluir
  7. Pergunta: você sabe,quem expulsou, são bernardo do campo? quem?deixou o tatu a pé?

    ResponderExcluir

Por favor ... deixe seu comentário.