19 de fevereiro de 2010

5 dicas de sites que preservam sua reputação online


Comentários idiotas e impulsivos e fotos mal escolhidas de péssimo gosto podem arruinar seu emprego, mas ferramentas da web ajudam a evitar isso.
Ja tentou digitar seu nome no Google?

Todo mundo tem um passado e presente online e é melhor que você tome conta da sua reputação online pois não é difícil ter seus dados bisbilhotados e julgados por professores, empregadores, parentes e quem mais se interessar.

Procurar o que tem publicado sobre você por aí parece trabalhoso. Mas a boa notícia é que não existe apenas o Google. Diversos sites especializados permitem que a pessoa avalie o que existe sobre ela em blogs, listas de discussão, redes sociais como o Facebook e microblogs como o Twitter e então possa reconsiderar as informações que mantêm publicadas.

Conheça cinco ferramentas gratuitas que podem ajudá-lo a defender sua reputação na internet.


::Addict-o-matic: digite seu nome no site, e você verá as citações mais recentes, organizadas em caixas, a partir dos sites Bing, Google Blog Search, Twitter, YouTube, Digg, Flickr, FriendFeed, Bloglinks e outros. O Addict-o-matic também deixa que você personalize sua página de resultados adicionando, eliminando ou rearranjando as caixas na tela.

::SocialMention: O SocialMention é uma plataforma de análise e busca em redes sociais que reúne e apresenta conteúdo gerado por usuários. Ele permite acompanhar e medir o que as pessoas estão dizendo sobre você, sua empresa, seu produto, etc, em tempo real. O site combina informações de mais de 100 sites de mídia social, incluindo Twitter, Facebook, FriendFeed, YouTube, Digg e Google. Você também pode programar alertas para uma palavra-chave – o SocialMention vai entregar os resultados diariamente em sua caixa postal.

::Technorati: É uma ferramenta de busca para blogs. Você tem duas opções de busca: por menção do nome de alguém, ou por blogs que pertencem a alguém em específico. Outros sites para busca em blogs são o BlogPulse e o BackType.

::TweetBeep: é como um Alerta Google para o Twitter. O site manda um e-mail a você sempre que alguém tuitar seu nome, empresa ou produto (você também pode rastrear quem está tuitando seu site ou blog, mesmo se estiver usando uma URL como ow.ly ou bit.ly). Experimente também o Twitter Search.

::Yasni: o Yasni é um motor de busca de pessoas que oferece uma visão das redes associadas de alguém, incluindo contatos, fotos e outras informações publicamente disponíveis. Na busca por um nome, o Yasni agrega citações de sites como o LinkedIn, o Google, a Amazon, o Technorati e outros.





Fonte IDG Now

4 comentários:

  1. A nossa vidinha toda a nú! rsrs

    Por tudo isso é que se tem que ter muito cuidado com a exposição na internet.

    Abraços
    Luísa

    ResponderExcluir
  2. Não só na internet, mas sempre devemos poudar nossas expressões.

    ResponderExcluir
  3. Não só na internet, mas sempre devemos poudar nossas expressões.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Amei seu blog!
    Gostaria de fazer parceria???
    Espero resposta,caso seja confirmado colocarei seu link em meu blog.
    Beijinhos!

    http://amordeanabel.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Por favor ... deixe seu comentário.