30 de novembro de 2009

Governador Panetone


O governador do Distrito Federal (DF), José Roberto Arruda (DEM), encontra-se em uma enrascada daquelas. Pego recebendo dinheiro “vivo” em gravações ambientais para supostamente pagar deputados da base aliada, aos moldes do mensalão, Arruda tem sido bastante criativo em suas explicações. Disse que recebeu o dinheiro para comprar panetones que seriam distribuídos para crianças carentes do DF. Quanta generosidade!

Como bem lembra o blogueiro do UOL, José Cruz, “depois do ministro tapioca (Orlando Silva, dos Esportes) temos, agora, o governador panetone”. As gravações são tão ricas acerca do mensalinho distrital que o “álibi” de Arruda, da caridade natalina, chega a ser constrangedor.
Mas a população do DF não tem muito do que reclamar. Arruda é o ex-senador responsável pelo escândalo da quebra do sigilo do painel eletrônico da nossa Câmara baixa, mais conhecida como Senado, juntamente com o já foi tarde ex-senador, ex-militar, ex-coronel Antônio Carlos Magalhães. Em situação igualmente delicada as suas pretensões políticas, à época, Arruda renunciou. Assim, não perdeu os direitos políticos, não foi julgado (te lembra alguma coisa, será a impunidade?) e, anos depois, foi reconduzido ao poder pelo povo do seu “querido” DF, sede do Senado e, portanto, quintal do seu primeiro escândalo. À população do DF, dizer que não conhecia Arruda... não dá né.

Como não é bobo, muito pelo contrário, ao ser pego em 2001 como capacho de ACM no Senado, Arruda pediu perdão. Anos depois, já como governador do DF, assisti a uma reportagem em que o “nobre” governador se dizia arrependido do escândalo no Senado, mas que aquilo lhe servirá de lição. Voltando a 2001, quando da sua renúncia ao Senado, Arruda disse que havia cometido um grande erro, talvez o maior da sua vida. Agora, ao menos, a desculpa é mais saborosa. Panetones, pois.




Brasileirão
Que loucura! A uma rodada do fim, 4 times com chances de levantar a taça. Flamengo Campeão? Tudo indica que sim, mas não aposto mais nada. Na última rodada, já apontei o São Paulo como campeão e o clube do Morumbi simplesmente caiu para a 4º posição do campeonato. O melhor a fazer é esperar a 38º rodada e saborear os incríveis duelos que fecharão mais um brasileirão.







Por : Pedro Rossi

…leia mais

29 de novembro de 2009

Links interessantes da semana #5

Blog Kiwie com queijo - Camiseta própria para academia

Blog Explicação da Net - Adicionar atalhos no menu da área de trabalho

Blog Rizópodes - Cem reais: momentos de glória e de clausura - - No meio de tantas outras notas, eu vivia. Todas nós estávamos bem guardadas e organizadas dentro de uma carteira antiga

Blog Sarapatel de coruja - O baiano e o estrangeirismo - - - Não há como fugir totalmente dos termos estrangeiros.....

Blog Olha isso - A piada mais engraçada do Brasil....





Quer um post seu publicado na seção " melhores da semana" ?
Participe da comunidade do 30 e poucos anos no orkut e deixe seu link no tópico " links da semana"
COMUNIDADE BLOG 30 E POUCOS ANOS

…leia mais

28 de novembro de 2009

28 de novembro de 2009 - um dia para ficar marcado na memória !!!

Pois é amigos e leitores do Blog 30 e poucos anos . . . Hoje é um dia muito importante !!!

Meu casamento !!

- Aaaaaaannn??? como assim meeeoowww !

É, é isso mesmo, estou me casando e provavelmente enquanto você estiver lendo este post eu estarei escutando atentamente as palavras do Juiz no cartório e sapecando a assinatura na certidão de casamento, com direito a testemunhas para garantir que o casamento é legítimo ( testemunhas ?? ) e belas fotos para a prosperidade.

Deixo aqui registrado algumas palavras :

- Carol, saiba que terei como meta de vida e que norteará meus passos, te fazer feliz !!
Não medirei esforços para que a harmonia permaneça, a alegria nunca acabe e o amor aumente cada vez mais.

…leia mais

27 de novembro de 2009

Agora é lei - Cobrança de estacionamento em shoppings de SP


Lei nº 13.819, de 23 de novembro de 2009
(Projeto de lei nº 1286, de 2007, do Deputado Rogério Nogueira - PDT)

Dispõe sobre a cobrança da taxa de estacionamento por "shopping centers".

O PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA:

Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo, nos termos do artigo 28, § 8º, da Constituição do Estado, a seguinte lei:

Artigo 1º - Ficam dispensados do pagamento das taxas referentes ao uso de estacionamento, cobradas por "shopping centers" instalados no Estado de São Paulo, os clientes que comprovarem despesa correspondente a pelo menos 10 (dez) vezes o valor da referida taxa.
§ 1º - A gratuidade a que se refere o "caput" só será efetivada mediante apresentação de notas fiscais que comprovem a despesa efetuada no estabelecimento.
§ 2º - As notas fiscais deverão, necessariamente, datar do mesmo dia em que o cliente fizer o pleito de gratuidade.

Artigo 2º - A permanência do veículo, por até 20 (vinte) minutos, no estacionamento dos estabelecimentos citados no artigo 1º deverá ser gratuita.

Artigo 3º - O benefício previsto nesta lei só poderá ser percebido pelo cliente que permanecer por, no máximo, 6 (seis) horas no interior do "shopping center".
§ 1º - O tempo de permanência do cliente no interior do estabelecimento deverá ser comprovado por meio da emissão de um documento quando de sua entrada no respectivo estacionamento.
§ 2º - Caso o cliente ultrapasse o tempo previsto para a concessão da gratuidade, passará a vigorar a tabela de preços de estacionamento utilizada normalmente pelo estabelecimento.

Artigo 4º - Ficam os "shopping centers" obrigados a divulgar o conteúdo desta lei por meio da colocação de cartazes em suas dependências.

Artigo 5º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, aos 23 de novembro de 2009.

a) BARROS MUNHOZ - Presidente

Publicada na Secretaria da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, aos 23 de novembro de 2009.a) Marcelo Souza Serpa - Secretário Geral Parlamentar

…leia mais

26 de novembro de 2009

Pintura no vidro traseiro do carro empoeirado

Scott Wade é um artista bem diferente. Provavelmente começou escrevendo nos vidros de carros bem sujos o famoso " Lave-me " e em pouco tempo passou para as carinhas SMILES !!!
Scott vive perto de uma estrada de terra com uma mistura de pó de calcário,brita e argila o que resulta em uma fina camada nos vidros traseiros dos carros que passam por ela e param na lanchonete mais próxima.

Tudo começa em um vidro bem sujiiiinho !!!

Primeira etapa


Quase terminada


Obra terminada












…leia mais

25 de novembro de 2009

Como resolver um cubo mágico em 6 passos !!

Clique na imagem para ampliar


…leia mais

24 de novembro de 2009

cachorro de engenheiro esperto

Não sei se o cacchorro é esperto ou o dono encontrou uma forma perfeita de assistir TV no sossego.

video


…leia mais

23 de novembro de 2009

Campeonato de Cavalheiros

Assim é o Campeonato brasileiro 2009. Muitos candidatos ao título, mas ninguém parece estar com vontade de levantar a taça. Ao contrário, a impressão que se tem é que um quer deixar o campeonato pro outro, tamanho são os vacilos dos primeiros colocados. Nunca vi coisa igual! Se fosse para apostar, ao longo do campeonato, acho que já teria alternado entre Inter, Atlético-MG, Palmeiras, São Paulo e Flamengo para serem campeões.
Antes desta última rodada, São Paulo e Flamengo eram favoritos, com ligeira vantagem para o São Paulo. Mas eis que o tricolor paulista perdeu, viu sua vantagem para o Flamengo diminuir de 2 pontos para 1 e, a meu ver, saiu da rodada mais próximo do título. São Paulo tetracampeão? Provavelmente, mas com o futebolzinho que vem jogando, pra lá de burocrático, tudo é possível.
No entanto, quem esta jogando bem? Pra se ter ideia da gangorra que é este campeonato, acho que a melhor equipe no momento é o Fluminense, que se encontra na zona do rebaixamento. Se um marciano pousasse na Terra, não entenderia nada, acharia tudo muito louco. É isso, esse campeonato ta muuuuito louco!!! E emocionante, sem dúvida nenhuma.
Saindo um pouco dos concorrentes ao título, gostaria de comentar alguns lances que me chamaram atenção nesta rodada. Ao comentar a sua expulsão no jogo contra o Atlético-PR, o ex-seleção brasileira Gilberto, jogador do Cruzeiro, disse que na comemoração do gol pode xingar quem quiser - torcida, jogadores, árbitro... Por que não xinga sua mãe, sua anta! É claro que não pode. Desabafar, tudo bem, mas ofender é óbvio que não é permitido. Ainda bem que nosso amigo marciano não apareceu por estas bandas, pois ficaria atônito com tamanha baboseira.
Já no jogo do Corinthians, o zagueiro-lateral argentino Escudero mostrou o quão é lento e grosso. Nosso amigo marciano diria: “Esse ai não serve nem pra jogar na Séria Beta do Campeonato Nacional de Marte” (equivalente a nossa segunda divisão). E o Corinthians ainda reclama do árbitro, que assinalou um pênalti inexistente cometido por Escudero. Em vez de reclamar do árbitro, deveria era não escalar mais o defensor argentinho, que cometeu uma falta bisonha, ainda que fora da área.
Por fim, se você não viu o segundo do Neymar, do Santos, no jogo contra o Coritiba, não perca tempo! Que golaço. Nosso amigo marciano cravaria: “Esse é craque.”



Por : Pedro Rossi

…leia mais

21 de novembro de 2009

Links interessantes da semana #4

Blog Explicação da net - Otimizando o Windows 7
O Windows 7 já é bastante estável e bem mais rápido do que o seu antecessor ( Windows Vista), e a performance dele é até semelhante ao do Windows XP.

Blog 1lênin 1blog -
A verdadeira causa do apagão
Video impagável

Blog Educação a Distância -
Route 66
A Rota 66 era uma rodovia norte-americana do U.S. Highway System
. Foi estabelecida em 11 de novembro de 1926.

Blog IcaroBrasil -
Ocioso, Uêba, Colméia: Como Conseguir Ser Linkado por Eles
Quantas vezes você já emplacou um texto na primeira página do Ocioso
e recebeu mais de 3 mil visitas por isso?

Blog Curiosando -
Top 5: Notícias Que Mudam o Mundo #54
Aqui estão as cinco notícias mais importantes da semana no mundo das celebridades.



Quer um post seu publicado na seção " melhores da semana" ?
Participe da comunidade do 30 e poucos anos no orkut e deixe seu link no tópico " links da semana"
COMUNIDADE BLOG 30 E POUCOS ANOS

…leia mais

20 de novembro de 2009

O verão vem aí. Cuide de sua alimentação e tenha mais disposição.


Alimentos leves, nutritivos e de fácil digestão devem ser priorizados na sua alimentação durante o verão. Consuma à vontade folhas verdes e legumes, preferencialmente crus, e frutas, pois são fontes de fibras (saciam e auxiliam na digestão), vitaminas e minerais (proporcionam equilíbrio para o organismo, vitalidade e disposição).

Os vegetais podem ser consumidos como saladas, entradas e cozidos no vapor, como acompanhamentos de carnes magras e leves (grelhadas, assadas e cozidas, sem molhos gordurosos e pouco condimentadas). No entanto, atenção com os temperos: evite maionese e os molhos prontos. Prefira azeite, limão, vinagre e molhos à base de mostarda e iogurte.

Para ingerir carboidratos prefira alimentos integrais, como arroz integral, massa integral, pães e torradas integrais, que podem ser servidos com salada e pratos principais frios.

Opte por sobremesas leves e refrescantes, como frutas, gelatina, sorvetes com redução de gordura e açúcar, doces à base de iogurte desnatado (flans, mousses), picolés de frutas, gelatina com pedaços de frutas e compotas geladas de frutas sem adição de açúcar.

Para auxiliar a hidratação utilize sucos de frutas e chás claros (ervas, flores e frutas), de preferência sem açúcar para não agregar calorias desnecessárias.

A prática de esportes em jejum, além de não auxiliar no rendimento do treino e não otimizar a queima de gordura corporal pode ser até perigosa, por provocar desmaios, principalmente no verão, devido às altas temperaturas. Portanto, fique de olho na sua alimentação no verão e aproveite o calor.



Fonte: Drª. Fúlvia Gomes Hazarabedian / Nutricionista do Programa Bio Nutri – Bio Ritmo Academia

…leia mais

19 de novembro de 2009

Michael Jackson Indiano e o crime perfeito

2 videozinhos para alegrar a sua quinta-feira



Michael Jackson Cover direto da India....final é surpreendente !!





Ensina o cachorro a ser esperto ensina !!!


…leia mais

17 de novembro de 2009

T I R I N H A S - #2

Clique nas tiras para dar zoom











…leia mais

15 de novembro de 2009

A MOÇA, A SAIA, A FACULDADE

SÃO PAULO (é o fim) – Fiz faculdade entre 1982 e 1985. Faculdade de riquinho, FAAP. Não havia sinal de movimento estudantil ali. Na verdade, com o fim da ditadura, a eleição de Tancredo e a perspectiva de diretas em 1989, o movimento estudantil se enfraqueceu e, sendo bem sincero, foi sumindo aos poucos. Minha atividade mais próxima da subversão foi vender sanduíches naturais para arrecadar dinheiro para uma festa das Diretas.
Hoje, as entidades representativas dos estudantes servem para emitir carteirinhas para a turba pagar meia-entrada em shows e no cinema. Sem um inimigo claro, que no caso das gerações imediatamente anteriores à minha era o governo militar, ficamos sem ter do que reclamar. Porque, no fundo, por conta da politização desses movimentos todos, a questão educacional foi colocada de lado por muitos anos, e deixou de ser prioridade.
Já como repórter, cheguei a cobrir algumas confusões na USP na segunda metade dos anos 80. Sem querer simplificar demais, mas recorrendo ao que minha memória me permite lembrar, o tema central era o aumento do preço do bandeijão nos refeitórios da universidade. Deu greve e tudo. Muito pouco. Ainda mais porque, como se sabe, boa parte dos que conseguem chegar à USP vêm de escolas particulares, e o preço do bandeijão não chegava a afetar seriamente o orçamento de ninguém.
O caso dessa moça de minissaia da Uniban poderia ser um bom motivo para despertar algum tipo de reação na molecada. De repúdio aos que ofenderam a menina, de reflexão sobre os rumos da universidade, de protesto contra sua expulsão, de perplexidade com o recuo da reitoria por razões obviamente mercantis.
Reitoria… Era palavra respeitada, antigamente. Hoje, os reitores dessas espeluncas mal falam português. A transformação do ambiente universitário em quitandas que vendem diplomas é assustadora. E os estudantes são coniventes. Não exigem ensino de qualidade, compromisso com a educação, porra nenhuma. Querem se formar logo, se possível pagando pouco, e dane-se o mundo.
Fico espantado ao observar como pensa e age essa juventude urbana entre 20 e 25 anos. São fascistóides, hedonistas, individualistas, retardados ao cubo. Basta ver o perfil da menina da minissaia no Orkut. Uma completa debilóide, mas nada diferente, tenho certeza, de seus colegas de faculdade (vejam as “comunidades” às quais ela pertence; coisas como “Gosto de causar, e daí?”, “Sou loira sim, quem me aguenta?”, “Para de falar e me beija logo”, coisas do tipo). O que, evidentemente, não dá a ninguém o direito de fazer o que fizeram com ela. Até porque são todos iguais, idênticos, tontos, despreparados, sem noção.
Aí a Uniban expulsa a menina, dizendo que os alunos que a chamavam de “puta” e queriam bater na coitada estavam “defendendo o ambiente escolar”. Puta que pariu! Como é que pode? Como podem adultos, “educadores”, que teoricamente têm um pouco mais de neurônios em funcionamento, reduzirem a questão a isso? E criticarem a menina porque ela se veste assim ou assado, anda rebolando, “se insinua”?
Pior: muitos, mas muitos mesmo, alunos defenderam a expulsão. Acham que a menina é uma vagabunda que provoca os colegas. Bando de animais, intolerantes, sádicos, hostis, agressivos. Eu nunca deixaria um filho meu estudar numa universidade frequentada por esse tipo de gente e dirigida por cretinos do naipe dos que assinaram a expulsão e, depois, revogaram-na sem revelar o motivo — aquele que nunca será admitido, o prejuízo à imagem dessa porcaria de empresa, sim, empresa, e das mais lucrativas, porque chamar um negócio desses de “universidade” é desmoralizar a palavra.
O Brasil está fodido com essas gerações que vêm por aí. Um caso desses, que poderia trazer à tona discussões importantes sobre o comportamento dos jovens, suas angústias, seus rumos, resume-se ao tamanho da saia da moça e ao seu comportamento “inadequado”, seja lá o que for isso. A educação, neste país, tem sido negligenciada de forma criminosa há décadas. O governo poderia começar a limpar a área por essas fábricas de diploma, que surgem aos montes sem que ninguém se preocupe com o tipo de gente que está à frente delas.
O que se vê hoje, graças a essas faculdades privadas de esquina, sem história e princípios, é uma população cada vez maior de “nível superior” sem nível algum. Um desastre completo. Gente que não pensa, não argumenta, não lê, não raciocina coletivamente, se comporta como gado raivoso, passa o dia punhetando no Orkut e no MSN, escreve “aki”, “facu”, “xurras”, “naum”, “huahsuahsua”, um bando de tontos desperdiçando os melhores anos de suas vida com uma existência vazia, um vácuo intelectual, sob o olhar perplexo de gerações, como a minha, que um dia sonharam em fazer um mundo melhor e, definitivamente, não conseguiram.
Somos todos culpados, no fim. Me incluo.





…leia mais

14 de novembro de 2009

Links interessantes da semana #3

Sedentário & Hiperativo - Antes de publicar a sua foto, pense

Blog Explicação da net - Símbolos com o teclado

Blog Nerds atômicos - Bomba atômica

Blog Mídia social e web 2.0 - Importância dos agregadores de links

Blog Café com notícias - Café Rapidinhas – Apagão, incêndio institucional da Uniban, universitários e Twitter

Blog Luka Free 5 estágios da vida feminina

Blog La poete en fleur - O valor da amizade

Blog SinalDoLuna - Sexta-Feira 13

Blog Avassaladoras - O que os homens querem? ou nós devemos dar?

Blog Além do que se vê - Como dizia minha avó







Quer um post seu publicado na seção " melhores da semana" ?
Participe da comunidade do 30 e poucos anos no orkut e deixe seu link no tópico " links da semana"
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=66885405

…leia mais

13 de novembro de 2009

E sempre acaba em merda


Não perderei meu tempo, muito menos o seu, descrevendo todas aquelas estórias sobre querer cagar e não poder.
Já sabemos que quando a “coisa” vem, ela vem que vem: acontece na rua, no carro, na casa da namorada, no mercado, aí não tem papel, etc, etc e tal.
Eu estava parada no trânsito (básico em São Paulo) contemplando a paisagem. A tarde estava quente e o cheiro da grama cortada delicioso, sentia-me tranqüila quando vi de longe uma senhorinha e seu cão.
Adoro cães!
O cão desfilava com seu pêlo dourado e sedoso, quando de repente parou, rodopiou em torno de si mesmo e em cócoras se aliviou.
Fiquei um bom tempo pensando sobre a visão que acabára de ter.
Após alguns minutos lembrando da semana, que não tinha nem tempo de usar o toalete, a inveja bateu e eu pensei: queria poder cagar igual a um cão.
O cão faz em qualquer lugar, não se importa com o cheiro, com o barulho, se tem alguém olhando e o melhor: não se limpa e ainda tem quem recolha.


Bom final de semana para todos !


Por : Carol Del Santo ( futura Sra Pontoldio )


=================================================
Quer um post seu publicado na seção " melhores da semana" ?
Participe da comunidade do 30 e poucos anos no orkut e deixe seu link no tópico " links da semana"
=================================================


…leia mais

12 de novembro de 2009

Mandy Harley Boulevard (6 meses/puberdade) – Amor proibido

- O que Mamãe ?! Passear ??!! Iupiiiiiiiiiii !!!

Na Cobasi ...

- Oi querida! Tudo bem ?! Seu pêlo está sedoso, o que passou?
Só pode ser condicionador de chocolate! Delicioso! (falsa!)

- Oi fofis! Sua tosa está péssima! Me diga onde é o pet que eu não vou! (sincera até demais!)

- Uau! Amei essa pelúcia!

Nhac nhac fiiiii fiiiiiiiiiii

- Ui! Muito barulhenta! Não quero mais.

Pelo corredor...

- Esse passeio está ficando um tédio...

Cruzando o corredor...

- Meu São Francisco! O que meus olhinhos vêem?! Corre Mamãe ! Corre ! Cooorreeeee !!! Quero cheirá-lo!

- Mandy não puuuxa !!!

Ao encontro dos dois rapazes e do cão...

- Óóóó! Olha Mandy ! Que lindo! É igual você! Qual o nome dele?

- Enzo!

- Que lindo! (Enzo ? quem bota esse nome em um cão ? é o nome do meu futuro afilhado. Será que eles são ?)

-Quanto tempo ele tem?

- 11 meses.

- Que amor!

- O seu é macho também? – detalhe: Mandy usa coleira COR-DE-ROSA

No reflexo do pensamento...

- Só se ele for boiola! (TÓIM!! Me escapuliu!)

Risos sem graça...

Alvoroço...


- Ai Cristian ! Cuidado! Ele está marcando território no seu pé!!

- Ai meu Deus! Segura ele Xande!

Batida em retirada...

- Nãooooooooo!!!!! Mamãe !! Volta lá! Eu gostei do Enzo!

- Mandy sinto muito. Já ouviu dizer que o cão é a cara do dono?!

- Snif snif !!!










…leia mais

11 de novembro de 2009

Secretária Selvani - caso verídico

O chefe da Secretária Selvani solicitou uma tarefa simples e como ela não estava na mesa, deixou um recado.
Minutos depois A secretária Selvani devolve a tarefa feita com o seguinte recado para seu chefe:

Dr. Jorge Tadeu,
Como o Senhor não especificou se queria cópia colorida, fiz em Preto e Branco mesmo, certo?
Bom final de semana.
Selvani




Agora veja a foto!!!!








…leia mais

10 de novembro de 2009

Seu Ebibar !!





















…leia mais

9 de novembro de 2009

Brasileirão ta pegando fogo, mas o Simon...

O Campeonato Brasileiro está empolgante nesta reta final. São no mínimo 4 equipes lutando fortemente pelo título do Brasileirão 2009. Mas o motivo deste post são as sofríveis atuações do “maior” árbitro brasileiro, o gaúcho Carlos Eugênio Simon.
Neste fim de semana, o gaúcho mais uma vez cometeu um erro crasso ao anular um legítimo gol do Palmeiras no embate frente ao Fluminense no Rio de Janeiro. Antes que me chamem de palmeirense e, assim, imaginem que tal crítica seja passional, alerto aos leitores que sou corinthiano fiel e convicto.
Mesmo assim, Carlos Eugênio Simon, inexplicavelmente, segue em alta no futebol brasileiro a ponto de já estar definido como o árbitro tupiniquim na Copa de 2010. Também, se não me engano, será o nosso representante no Mundial de Clubes deste ano.
O erro cometido neste último jogo contra o Palmeiras é só mais um na extensa gama de erros grosseiros do árbitro, que recentemente deu um pênalti em um jogador que claramente caiu sozinho na área, em uma partida entre Ceará e Fortaleza. Não havia nenhum outro jogador próximo a ele, o cara estava sozinho mesmo, mas Simon diz que viu um toque do adversário. Absurdo!
Mas, como disse anteriormente, Simon, de forma obscura, continua prestigiado em nosso futebol. Como bem analisam alguns comentaristas esportivos, os erros de Simon são, em geral, a favor dos donos da casa. Assim, sempre atuando de forma parcial e para agradar interesses de alguns, é que Simon continua com prestígio e poder no alto escalão do futebol brasileiro.
Independente disso, como torcedor e apreciador do futebol, digo que não da mais para aturá-lo. Todo jogo que ele apita, a maioria das vezes pelejas importantes, erros claros e de grande influência no resultado são cometidos. Grande parte dos telespectadores e analistas de futebol, simplesmente, não entendem a lógica das marcações polêmicas do árbitro.
Até por isso, gostaria de lembrar que os reclamos do goleiro são paulino Rogério Ceni, por ter sido expulso por Simon contra o Santos, de que é perseguido pelo árbitro são, na minha opinião, mania de sempre se colocar como o bonzinho prejudicado por todos. Aliás, ele e o superintendente do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, são mestres em colocar o São Paulo na figura de coitadinho e deliberadamente prejudico sempre que algum erro ocorre contra a equipe do Morumbi.
No caso acima mencionado, inclusive, também penso que Simon foi rigoroso ao expulsar Rogério Ceni. Entretanto, Ceni e o São Paulo foram só mais um dos diversos prejudicados pelas péssimas arbitragens do gaúcho. Ao invés de pedir que Simon não apite mais jogos do São Paulo, seria mais honesto pleitear que o mesmo não apitasse mais jogo nenhum.

…leia mais

8 de novembro de 2009

Anaconda dormindo

Vejam só o que apareceu lá no quintal de casa !!!


…leia mais

7 de novembro de 2009

Links interessantes da semana #2

Blog Bica na nuca - 11 Hits lançados pelo pânico

Blog Explicação da net - Usar Twitter pelo MSN

Blog Luka Free - Expressões usadas pelas mulheres

Blog Cine Planeta - Alô, alô therezinha!

Blog Le poete en fleur - Esse é o futuro do Brasil

Blog Suplementos esportivos - Anti idade - novo produto

Blog PortalNerd.com - Como baixar vídeos do youtube

Blog Social Sport Club - Yoga : Alívio de dores menstruais

Blog Dá um post - Cérebro

Blog Cia dos butecos - Mercadão municipal de São Paulo







Quer um post seu publicado na seção " melhores da semana" ?
Participe da comunidade do 30 e poucos anos no orkut e deixe seu link no tópico " links da semana"
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=66885405


…leia mais

5 de novembro de 2009

" Invictus "

Invictus, o novo filme de Clint Eastwood, estrelado por Matt Damon e Morgan Freeman teve seu primeiro cartaz divulgado, confira abaixo.



Invictus’ conta a inspiradora história real de como Nelson Mandela (Morgan Freeman) juntou forças com o capitão da seleção de rugby da África do Sul (Damon) para ajudar a unir a nação.
O recém-eleito presidente Mandela sabe que seu país continuava dividido racial e economicamente após o fim do apartheid. Acreditando que ele poderia unir seu povo por meio da linguagem universal do esporte, Mandela apoia sua seleção, uma zebra, até que eles chegam à final da Copa do Mundo de 1995.
Roterizado por Anthony Peckham, o filme tem a estreia marcada nos Estados Unidos para 11 de dezembro de 2009, e em Janeiro no Brasil.

…leia mais

4 de novembro de 2009

Ja chegou nos 30 e poucos anos?


Ja está nos 30 e poucos anos ??
Algumas mudanças... dos anos 70 para os dias de hoje:


Antes era: creme rinse
Agora é: condicionador

Antes era: obrigado
Agora é: valeu
Antes era: é complicado
Agora é: é foda
Antes era: collant
Agora é : body
Antes era: rouge
Agora é: blush
Antes era: ancião e corôa
Agora é: Véi
Antes era: bailinho e discoteca
Agora é: balada
Antes era: japona
Agora é: jaqueta
Antes era: cafona
Agora é: brega
Antes era : programa de entrevistas
Agora é: talk-show
Antes era: reclame
Agora é: propaganda
Antes era: flertar, paquerar
Agora é: dar mole

Antes era: oi, olá, como vai?
Agora é: e aê?
Antes era: cópia, imitação
Agora é: genérico
Antes era: curtir, zoar
Agora é: causar
Antes era: mamãe posso ir?
Agora é: véiaaaa, fui!!!
Antes era: legal, bacana
Agora é: manero, irado

Antes era: mulher de vida fácil
Agora é: garota de programa

Antes era: legal o negócio
Agora é: xapado o baguio

Antes era: pasta de dente
Agora é: creme dental

Antes era: cansaço
Agora é: estresse

Antes era: desculpe
Agora é: foi mal

Antes era: oi, tudo bem?
Agora é: e aê, belê?
Antes era: ficou chateada
Agora é: ficou bolada
Antes era: super legal
Agora é: irado

Antes era: primário e ginásio
Agora é: ensino fundamental
Antes era: preste atenção
Agora é: se liga na bagaça

Antes era: por favor
Agora é: quebra essa
Antes era: recreio
Agora é: intervalo

Antes era: radinho de pilhas
Agora é: ipod

Antes era: manequim
Agora é: modelo e atriz

Antes era: retrato
Agora é: foto

Antes era: saquei
Agora é: tô ligado

Antes era: entendeu?
Agora é: copiou?

Antes era: gafe
Agora é: mico
Antes era: fofoca
Agora é: babado
Antes era: ha ha ha
Agora é: uhauhauhauha
Antes era: empregada doméstica
Agora é: secretária do lar
Antes era: faxineira
Agora é: diarista
Antes era: vou verificar
Agora é: vou estar verificando
Antes era: posso te ligar?
Agora é: posso te add?
Antes era: tingir uma roupa
Agora é: costumizar
Antes era: dar no pé
Agora é: vazar
Antes era: lycra
Agora é: stretch
Antes era: tristeza
Agora é: deprê
Antes era: atlético
Agora é: sarado
Antes era: peituda
Agora é: siliconada
Antes era: professor de ginástica
Agora é: personal trainning
Antes era - Ave Maria!!!
Agora é - Afffff!!

Antes era: caramba
Agora é: caraca
Antes era: laquê
Agora é: spray
Antes era: de montão
Agora é: pracarai !!!
Antes era : chapa dos pulmões
Agora é : raio-x de tórax
Antes era: sua bênção papai
Agora é: "qualé" coroa?
Antes era: voce tem certeza?
Agora é: fala sério aê!
Antes era: banha
Agora é : gordura localizada
Antes era: bar no fim do expediente
Agora é: happy hour
Antes era: aquele senhor
Agora é: aquele tiozinho
Antes era: desculpe, mas esta questão que você me submeteu é imposível de cumprir!
Agora é: nem fudendo!



…leia mais

3 de novembro de 2009

Linguagem jurídica traduzida "pros mano"


Pronto !!
Agora você não precisa de 5 anos de faculdade de direito, pois aqui no 30 e poucos anos você faz direito em 1 minuto . . . Pros manu DEVOGADU . . . .

Se você lê uma sentença e fica completamente perdido e acha a linguagem forense de outro planeta, seus problemas acabaram :

TRADUCAO DE IMPORTANTES DIALETOS JURIDICOS PARA A LINGUA DOS MANOS

1-Princípio da iniciativa das partes - ‘faz a sua que eu faço a minha’..
2 -Princípio da fungibilidade - ’só tem tu, vai tu mesmo’ (parte da doutrina e da jurisprudência entende como sendo ‘quem não tem cão caça com gato’).
3 - Sucumbência - ‘a casa caiu !!!’, ‘o tambor girou pro seu lado’
4 - Legítima defesa - ‘tomou, levou’.
5 - Legítima defesa de terceiro - ‘deu no mano, leva na oreia’.
6 - Legítima defesa putativa - ‘foi mal’.
7 – Oposição - ’sai batido que o barato é meu’.
8 - Nomeação à autoria - ‘vou cagoetar todo mundo’.
9 - Chamamento ao processo - ‘o maluco ali também deve’.
10 – Assistência - ‘então brother, é nóis.’
11 - Direito de apelar em liberdade - ‘fui!’ (parte da doutrina entende como ’só se for agora’).
12 - Princípio do contraditório - ‘agora é eu’.
13 - Revelia, preclusão, perempção, prescrição e decadência - ‘camarão que dorme a onda leva’
14 - Honorários advocatícios - ‘cada um com seus problemas’.
15 - Co-autoria, e litisconsórcio passivo - ‘passarinho que acompanha morcego dá de cara com muro’,
16 -Reconvenção - ‘tá louco, mermão. A culpa é sua’.
17 – Comoriência - ‘um pipoco pra dois’ ou ‘dois coelhos com uma paulada só’.
18 - Preparo - ‘então…, deixa uma merrequinha aí.’
19 - Deserção - ’deixa quieto’.
20 - Recurso adesivo - ‘vou no vácuo’.
21 - Sigilo profissional - ‘na miúda, só entre a gente’.
22 - Estelionato - ‘malandro é malandro, e mané é mané’.
23 - Falso testemunho - ‘X nove…’.
24 – Reincidência - ‘poxa mermão, de novo?’.
25 - Investigação de paternidade - ‘toma que o filho é teu’.
26 - Execução de alimentos - ‘quem não chora não mama’.
27 - Res nullius - ‘achado não é roubado’.
28 - De cujus - ‘presunto’.
29 - Despejo coercitivo - ’sai batido’.
30 – Usucapião - ‘tá dominado, tá tudo dominado’.

…leia mais

1 de novembro de 2009

360º no Pão de açucar

Tenha a visão 360º no Pão de Açúcar, Rio de Janeiro.
Um dos lugares mais bonitos do mundo.

Use o Zoom e Abuse do Mouse para Subir, Descer, etc...

http://ayrton.com/360/fs/paoacucar1f.html

…leia mais