10 de dezembro de 2009

Um mundo bem melhor

Toc, toc, toc – bate no vidro do carro um sujeito bem alinhado.
- Vai morango fresco ae “Dotô”, sem agrotóxico, da minha “prantação” particular ! Só 100 reais a dúzia.
Hoje faço 60 anos e fiquei com saudade quando aos 35 podia comprar morango em qualquer feira ou mercado.

Aos 35 anos tinha trânsito e era motivo de reportagens e muita fúria dos motoristas, quem diria que agora aos 60 anos o único jeito de se locomover rapidamente seria de bicicleta ??

Hoje nos semáforos tem gente vendendo filé a parmegiana com babador, talher e suco e 3 semáforos pra frente tem outro sujeito vendendo o serviço de jogar a bandeja do seu filé fora. Provavelmente um já avisa o outro
“ – Ae mano, carro prata com bandeja!”

Eu acho muito bom pois em uma hora é impossível chegar em algum restaurante e voltar a tempo para a empresa.
Ano passado foram instalados banheiros químicos nas esquinas principais para necessidades que vão alem do xixizinho pois as garrafas chamadas de “coletor de urina” pegaram muito bem e já vem até grátis quando você compra o carro.
Pra mim foi ótimo pois já tive que fazer xixi no meio da rua diversas vezes por causa do trânsito e agora com a garrafa não preciso sair do carro, é mais seguro.

Toc, toc, toc – vai água patrão? Pro patrão faço 2 por 60 reais.

Em 2009, o mundo bem melhor existia e ninguém enxergava.

O programa pânico era alvo de críticas e agora temos que engolir o BBB 34 “ celebridades” , ninguém merece!
Record depois que comprou o SBT e bandeirantes consolidou o 1º lugar no Ibope e nem a Globo colocando a ex protegida de Silvio Santos, Maísa nas tardes de domingo junto com Sasha consegue chegar perto.

Depois de duas engasgadas, uma tossida e a bexiga cheia para fazer o pipizinho, acordei e vi minha esposa dormindo, olhei no relógio, eram 5:33 do dia 26 de junho de 2009.
Lavantei rápido, fui na feira comprar morangos, no mercado comprar água e arrumei umas sementes para começar minha plantação de frutas e horta, aproveitei e procurei um advogado para patentear o “coletor de urina” portátil para uso em automóveis.

O mundo bem melhor existe sim e está dentro de cada um !!!

3 comentários:

  1. Aff!! Que pesadelo!!!
    rs

    beijo rouge

    Dani

    ResponderExcluir
  2. O mundo possível é sempre aquele que a gente quer. Nossas ações, ok, até podem fazer pouca diferença no contexto....mas a gente só tem essa vida pra tentar, não?
    Legal voltar aqui!
    Abraço
    Thiago Toscani
    www.ttoscani.blogspot.com

    ResponderExcluir

Por favor ... deixe seu comentário.