8 de dezembro de 2009

Prejuizo de casamento !!!!!!!

Cada vez que recebo um convite de casamento não sei se fico feliz pela pessoa ou se me arrepio com as despesas envolvidas.
Vou abrindo bem devagar na frente do casal sorridente e já vejo aquele minúsculo clips segurando aquele papelzinho com o nome da loja onde está a lista de presente.
Nunca é nas casas Bahia ... é sempre em loja que o vaso mais simples e mais barato é o preço de um Home theather nas casa Bahia.

Comprar pela internet nestas lojas é impossível.
Puxa-se a lista e pode organizar por preço, até aí tudo ótimo, só que os menores preços já foram comprados e sobrou aquele faqueiro de cinco mil e poucas peças por muitos reais.
O jeito é ir à loja e procurar algo diferente, as vezes que não está na lista e torcer para que os noivos gostem. De preferência o famoso BBB...Bom, Bonito e Barato.

Depois vem o tal do Cha-bar. Mais despesa!!!
Certa vez recebi o convite do cha-bar e o presente era uma escadinha 2 degraus. Foi duro achar e duro embrulhar. Depois de 6 meses do casamento meu amigo comenta sobre os presentes e diz que alguns nunca mexeram a começar por uma escadinha 2 degraus:
“ Baita coisa inútil, se a Nina tivesse um metro e meio tudo bem, mas se ela subir na escada bate a cabeça na luminária da cozinha.”
Lógico que ele não lembrava que era presente meu.
Casamento chique requer uma produção de nível. Aquele tapa na cabeleira, terno novo, pois o seu já não entra mais depois que a pança passou a fazer parte da família. Gravata e camisa nova e o cartão de crédito chorando.

Cerimônia linda, festa de primeira a não ser por um pequeno detalhe, a gravata do noivo.
Os amigos já todos pra lá de Bagdá com tanta cerveja, vinho e caipirinhas de saque, quando te avistam de terno novo já saem gritando :
“ é Cinquentinha tam tam tam, é cinquentinha tam tam tam"....e la se vai mais dinheiro embora.

Claro que pela felicidade dos noivos tudo vale a pena, mas que arde no bolso arde.

2 comentários:

  1. Bom dia!
    E como arde!
    Nem me fale!srsrsrsr

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Casamento é uma grana violenta, sou favoravel a cerimônias simples. Além de ser mais barato, a festa fica mais aconchegante e todo mundo fica mais avontade.

    ResponderExcluir

Por favor ... deixe seu comentário.