8 de dezembro de 2009

“Eu teria um desgosto profundo, se faltasse o Flamengo no mundo”

É isso ai pessoal, Mengão hexacampeão brasileiro. E que festa linda da nação rubro-negra. Dava até vontade de estar lá no Maracá no meio da galera. Um mar de gente cantando e vibrando um título que o Flamengo não faturava há 17 anos. E não dá pra dizer que não foi merecido. Apesar de o Flamengo ser o time que menos tempo ficou na liderança do campeonato – 2 rodadas – a verdade é que os outros fortes candidatos ao título não estavam muito a fim de levantar a taça. Foi um tal de um deixar o título pro outro nunca dantes visto na história deste país (hehehe, parafraseando o nosso presidente Lula).
Mas como vinha dizendo, o mais legal mesmo foi a linda festa da torcida flamenguista, pois em campo o futebolzinho da equipe rubro-negra também foi fraco. Talvez por isso o campeonato tenha sido um dos mais disputados de todos os tempos. Nenhuma equipe se destacou entre os 20 clubes que disputaram a série A deste ano. Houve apenas alguns momentos de bom futebol por parte das equipes que rondaram a parte de cima da tabela. E, por incrível que pareça, a equipe que melhor desenvoltura apresentou no fim do campeonato não foi nenhum postulante ao título. O Fluminense foi quem jogou melhor nestas últimas rodadas. Enfim, um campeonato nivelado por baixo, de times medianos, todos, mas muitíssimo emocionante.
Por fim, dado o teor desagradabilíssimo do tema, não dá pra deixar passar em branco a verdadeira praça de guerra que virou o Couto Pereira, estádio do Coritiba, e depois se estendeu pela capital paranaense, após o fim do jogo com o Fluminense, que resultou no rebaixamento da equipe da casa. Diante da fartura de imagens do ocorrido, se espera que os vândalos que participaram do show de horror curitibano sejam identificados e responsabilizados. Difícil, muito difícil...
Copa 2010
Gostei da chave do Brasil na Copa da África. É muito mais gostosos ver jogos entre duas boas equipes, com bons jogadores, como provavelmente serão os confrontos contra Costa do Marfim e Portugal, do que ver aqueles jogos chochos contra seleções insignificantes. A vitória é bem mais saborosa. O jogo contra a Coréia do Norte promete ser um desses embates sem a mínina graça.
Por : Pedro Rossi

4 comentários:

  1. Parabéns pelo blog e pelo título.

    Um grande abraço!

    Blog do Empreendedor

    ResponderExcluir
  2. mais bah tche me convida para vir ate seu blog e loco de cara eu encontro este post, Dale inter kkkkkk

    parabéns pelo blog muito criativo

    ResponderExcluir
  3. Saudações rubro-negras!
    E sim, concordo que o fluminense teve uma boa atuação, e confesso que cheguei a torcer pro botafogo não descer também. Só tenho antipatia pelo vasco mesmo...
    Ah, e o ultimo jogo foi sim ruim, mas nos anteriores (da subida) tava demais!

    ResponderExcluir

Por favor ... deixe seu comentário.