30 de novembro de 2009

Governador Panetone


O governador do Distrito Federal (DF), José Roberto Arruda (DEM), encontra-se em uma enrascada daquelas. Pego recebendo dinheiro “vivo” em gravações ambientais para supostamente pagar deputados da base aliada, aos moldes do mensalão, Arruda tem sido bastante criativo em suas explicações. Disse que recebeu o dinheiro para comprar panetones que seriam distribuídos para crianças carentes do DF. Quanta generosidade!

Como bem lembra o blogueiro do UOL, José Cruz, “depois do ministro tapioca (Orlando Silva, dos Esportes) temos, agora, o governador panetone”. As gravações são tão ricas acerca do mensalinho distrital que o “álibi” de Arruda, da caridade natalina, chega a ser constrangedor.
Mas a população do DF não tem muito do que reclamar. Arruda é o ex-senador responsável pelo escândalo da quebra do sigilo do painel eletrônico da nossa Câmara baixa, mais conhecida como Senado, juntamente com o já foi tarde ex-senador, ex-militar, ex-coronel Antônio Carlos Magalhães. Em situação igualmente delicada as suas pretensões políticas, à época, Arruda renunciou. Assim, não perdeu os direitos políticos, não foi julgado (te lembra alguma coisa, será a impunidade?) e, anos depois, foi reconduzido ao poder pelo povo do seu “querido” DF, sede do Senado e, portanto, quintal do seu primeiro escândalo. À população do DF, dizer que não conhecia Arruda... não dá né.

Como não é bobo, muito pelo contrário, ao ser pego em 2001 como capacho de ACM no Senado, Arruda pediu perdão. Anos depois, já como governador do DF, assisti a uma reportagem em que o “nobre” governador se dizia arrependido do escândalo no Senado, mas que aquilo lhe servirá de lição. Voltando a 2001, quando da sua renúncia ao Senado, Arruda disse que havia cometido um grande erro, talvez o maior da sua vida. Agora, ao menos, a desculpa é mais saborosa. Panetones, pois.




Brasileirão
Que loucura! A uma rodada do fim, 4 times com chances de levantar a taça. Flamengo Campeão? Tudo indica que sim, mas não aposto mais nada. Na última rodada, já apontei o São Paulo como campeão e o clube do Morumbi simplesmente caiu para a 4º posição do campeonato. O melhor a fazer é esperar a 38º rodada e saborear os incríveis duelos que fecharão mais um brasileirão.







Por : Pedro Rossi

8 comentários:

  1. Haja panetone hein!! O danado já quis garantir a guloseima de uns 4 ou 5 natais antecipadamente... pelo volume de dinheiro...¬¬
    Qdo a gente já pensa ter visto de tudo, sempre surge alguém da política pra inovar nas falcatruas! ¬¬

    ResponderExcluir
  2. Nossos políticos nos decepcionam cada dia mais, e é pq o Democrátas abandonou a sigla PFL para escapar dos maus comentários, mas as safadezas acompanham os caras, não tem jeito.

    BLOGdoRUBINHO
    www.blogdorubinho.com.br
    www.twitter.com/blogdorubinho

    ResponderExcluir
  3. heahehaehah
    O olha que o Arruda tava fazendo um bom governo lá no DF. Mas, enfim, tem que cair fora. Corrupção não! Assim como o Lula deveia ter saído, em 2005.

    ResponderExcluir
  4. Senhor leve essas almas!!!
    Como diria Bóris: Ist é uma vergonha!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Era par não surpreender com tudo isso, até postei algo sobre isso no meu blog, e acompanhei a matéria no fantástico e é impressionante quando vemos, algo vergonhoso mesmo

    ResponderExcluir
  6. Cara, não acredito mais em que politico fala... Na verdade, politico não deveria ter boca, porque em ano de eleição, prometem um mundo novo, mas no fim, acabam roubando as lágrimas do nosso suor...

    Sobre o brasileirão... Ainda acredito no meu Palmeiras... Vamos ver no que vai dar...

    ResponderExcluir
  7. Oi Pedro!

    Quando li esse escândalo nos jornais logo pensei em vc. Dito e feito: vim aqui no blog, depois de um tempo e ecnontri um artigo seu...hehehe. Acho uma cara de pau tremenda desse cara, não tem nem nome. Aliás, tem sim: corrupção. Parabéns pelo texto!

    Abraço

    ResponderExcluir

Por favor ... deixe seu comentário.