23 de novembro de 2009

Campeonato de Cavalheiros

Assim é o Campeonato brasileiro 2009. Muitos candidatos ao título, mas ninguém parece estar com vontade de levantar a taça. Ao contrário, a impressão que se tem é que um quer deixar o campeonato pro outro, tamanho são os vacilos dos primeiros colocados. Nunca vi coisa igual! Se fosse para apostar, ao longo do campeonato, acho que já teria alternado entre Inter, Atlético-MG, Palmeiras, São Paulo e Flamengo para serem campeões.
Antes desta última rodada, São Paulo e Flamengo eram favoritos, com ligeira vantagem para o São Paulo. Mas eis que o tricolor paulista perdeu, viu sua vantagem para o Flamengo diminuir de 2 pontos para 1 e, a meu ver, saiu da rodada mais próximo do título. São Paulo tetracampeão? Provavelmente, mas com o futebolzinho que vem jogando, pra lá de burocrático, tudo é possível.
No entanto, quem esta jogando bem? Pra se ter ideia da gangorra que é este campeonato, acho que a melhor equipe no momento é o Fluminense, que se encontra na zona do rebaixamento. Se um marciano pousasse na Terra, não entenderia nada, acharia tudo muito louco. É isso, esse campeonato ta muuuuito louco!!! E emocionante, sem dúvida nenhuma.
Saindo um pouco dos concorrentes ao título, gostaria de comentar alguns lances que me chamaram atenção nesta rodada. Ao comentar a sua expulsão no jogo contra o Atlético-PR, o ex-seleção brasileira Gilberto, jogador do Cruzeiro, disse que na comemoração do gol pode xingar quem quiser - torcida, jogadores, árbitro... Por que não xinga sua mãe, sua anta! É claro que não pode. Desabafar, tudo bem, mas ofender é óbvio que não é permitido. Ainda bem que nosso amigo marciano não apareceu por estas bandas, pois ficaria atônito com tamanha baboseira.
Já no jogo do Corinthians, o zagueiro-lateral argentino Escudero mostrou o quão é lento e grosso. Nosso amigo marciano diria: “Esse ai não serve nem pra jogar na Séria Beta do Campeonato Nacional de Marte” (equivalente a nossa segunda divisão). E o Corinthians ainda reclama do árbitro, que assinalou um pênalti inexistente cometido por Escudero. Em vez de reclamar do árbitro, deveria era não escalar mais o defensor argentinho, que cometeu uma falta bisonha, ainda que fora da área.
Por fim, se você não viu o segundo do Neymar, do Santos, no jogo contra o Coritiba, não perca tempo! Que golaço. Nosso amigo marciano cravaria: “Esse é craque.”



Por : Pedro Rossi

11 comentários:

  1. Infelizmente meu Palmeiras está longe de ser campeão, como poderia se distanciar quando estava na liderança e nesse momento poderia já, estar com a taça na mão... Mas, o elenco se dividiu, e o título foi embora. Sou botafoguense, mas acredito que o Flamengo será campeão, a torcida carrega o time e com isso acho que o título será rubro-negro, infelizmente...

    ResponderExcluir
  2. não tava muito atualizado com a situação do são paulo, mas valeu por avisar, mas que merda eles estão fazendo, deixar peder, pelo amor de deus

    ResponderExcluir
  3. olha a parte do Timão (eu protesto)..ta meiu ruim..mas a gnt ja ta na libertadores ;D..agora o resto realmente..EU AMO FUTBOL..e o campeonato brasileiro é o mais legal..é muita adrenalina pq o jogo muda a todo instante..tipo até o ultimo minuto..é ponto a ponto!!

    ResponderExcluir
  4. Não sei o que acontece...
    O título vai ser definido na próxima rodada....
    Se o SP ganhar ...campeão...Se perder e o Flamengo ganhar ...Flamengo campeão...Se os 2 perderem e o Inter ganhar ...Inter campeão....
    Se os 3 perderem e o Palmeiras ganhar...Palmeiras campeão...
    Essa é a minha profecia...rssss
    Abçs
    www.ciadosbotecos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. pra mim so vai sair campeão na ultima rodada e provavelmente será meu São Paulo =] e por um ponto hahahah
    mas ano que vem que vai ser bom Libertadores

    ResponderExcluir
  6. Esse campeonato é um dos melhores dos últimos anos. Faltando duas rodadas seis times tem chances matematicamente de ser campeão. Mas ainda acho que vai ficar entre Flamengo e São Paulo. Daqui a pouco tem um post sobre esse assunto no Jornal de Esportes. Passa lá.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. valeu pelo comentario no meu blog
    Gui num é doente é so amigo assim que postar continuação te aviso e vc vai ver como ele é

    ResponderExcluir
  8. Tou com meu São Paulo, mesmo com a vacilada mas acredito no tricolor paulista.

    BLOGdoRUBINHO
    www.blogdorubinho.com.br
    www.twitter.com/rubenscorreia

    ResponderExcluir
  9. E o campeonato esta mesmo imprevisivel, e muitos times até com chances de vaga na libertadores desperdiçaram chances. Apesar de Inter e Palmeiras ainda terem chances, acho mesmo que vai ficar nas mãos de Flamengo e São Paulo. Seguindo

    ResponderExcluir
  10. Campeonato emocionante!
    Já que não dá pro meu Galo mineiro fico com o Papai Noel tricolor( todo final de ano sempre vem).
    srsrsr
    Bjos!

    Carol Sakurá

    ResponderExcluir

Por favor ... deixe seu comentário.