9 de novembro de 2009

Brasileirão ta pegando fogo, mas o Simon...

O Campeonato Brasileiro está empolgante nesta reta final. São no mínimo 4 equipes lutando fortemente pelo título do Brasileirão 2009. Mas o motivo deste post são as sofríveis atuações do “maior” árbitro brasileiro, o gaúcho Carlos Eugênio Simon.
Neste fim de semana, o gaúcho mais uma vez cometeu um erro crasso ao anular um legítimo gol do Palmeiras no embate frente ao Fluminense no Rio de Janeiro. Antes que me chamem de palmeirense e, assim, imaginem que tal crítica seja passional, alerto aos leitores que sou corinthiano fiel e convicto.
Mesmo assim, Carlos Eugênio Simon, inexplicavelmente, segue em alta no futebol brasileiro a ponto de já estar definido como o árbitro tupiniquim na Copa de 2010. Também, se não me engano, será o nosso representante no Mundial de Clubes deste ano.
O erro cometido neste último jogo contra o Palmeiras é só mais um na extensa gama de erros grosseiros do árbitro, que recentemente deu um pênalti em um jogador que claramente caiu sozinho na área, em uma partida entre Ceará e Fortaleza. Não havia nenhum outro jogador próximo a ele, o cara estava sozinho mesmo, mas Simon diz que viu um toque do adversário. Absurdo!
Mas, como disse anteriormente, Simon, de forma obscura, continua prestigiado em nosso futebol. Como bem analisam alguns comentaristas esportivos, os erros de Simon são, em geral, a favor dos donos da casa. Assim, sempre atuando de forma parcial e para agradar interesses de alguns, é que Simon continua com prestígio e poder no alto escalão do futebol brasileiro.
Independente disso, como torcedor e apreciador do futebol, digo que não da mais para aturá-lo. Todo jogo que ele apita, a maioria das vezes pelejas importantes, erros claros e de grande influência no resultado são cometidos. Grande parte dos telespectadores e analistas de futebol, simplesmente, não entendem a lógica das marcações polêmicas do árbitro.
Até por isso, gostaria de lembrar que os reclamos do goleiro são paulino Rogério Ceni, por ter sido expulso por Simon contra o Santos, de que é perseguido pelo árbitro são, na minha opinião, mania de sempre se colocar como o bonzinho prejudicado por todos. Aliás, ele e o superintendente do São Paulo, Marco Aurélio Cunha, são mestres em colocar o São Paulo na figura de coitadinho e deliberadamente prejudico sempre que algum erro ocorre contra a equipe do Morumbi.
No caso acima mencionado, inclusive, também penso que Simon foi rigoroso ao expulsar Rogério Ceni. Entretanto, Ceni e o São Paulo foram só mais um dos diversos prejudicados pelas péssimas arbitragens do gaúcho. Ao invés de pedir que Simon não apite mais jogos do São Paulo, seria mais honesto pleitear que o mesmo não apitasse mais jogo nenhum.

9 comentários:

  1. Pois é Pedrão ... Simons segue em alta, errando grotescamente e meu time se prejudicou contra o Flu e perdeu a liderança do brasileirão.
    Massss....faz parte do espetáculo do futebol e nóis é nóis e mais nibguem e daremnos a volta por cima !!!
    Quanto ao Simon ... bah tchê, vai pra casa arrumar esse cabelo lambido com gel !!!

    ResponderExcluir
  2. E dizer que esse é o nosso representante na copa do mundo, pela terceira vez seguida. Foda, né?

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. nossa a quanto tempo nãos nos falamos né

    tambem eu havia dado uma sumida do blog né

    então num sou muito chegado a futebol não portanto sem comentarios em relação ao seu post

    mas respondendo ao comentario é verdade o site la é incrivel tme uma otima variedade e meu blog mudou a cara

    vou mudarlogo logo o layout do blog algemadas tbm

    ResponderExcluir
  4. Realmente ele ta merecendo uma suspensão , e que o flamengo ganhe esse titulo que ta mereçendo ehehque que fique para a ultima rodada

    http://midiasocialbrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Tá merecendo um gancho de 1 ano isso sim...
    Sou São Paulino, mas o cara num apita nada....
    que saco
    abçs
    CIA DOS BOTECOS - www.ciadosbotecos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Pronto! Agora todas as torcidas e SP odeiam o Símon.
    Agora suspenderam ele! Tarde demais, né!? Nenhum resultado vai ser alterado, infelizmente.

    http://oblogdojohnny.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. O Márcio Rezende de Freitas cansou (eu acho) de influenciar resultados... até campeonatos! Que o digam Santos, no brasileiro de 95, e São Paulo (sim, o São Paulo), na Copa dos Campeões de 2000.
    E ele 'parou de velho'.
    NINGUÉM faz simplesmente NADA.
    STJD quer punir o Dagoberto pelo carrinho, considerado 'feio'.
    Apitar mal da forma como o Simon tá apitando é igualmente feio.

    ResponderExcluir
  8. Não consigo entender como o Simon continua apitando e – pior – por que vai para a terceira Copa do Mundo. Se ele age de má fé ou não, não posso afirmar. Mas, só pela quantidade de erros grosseiros (que se repetem anos a fio), ele já deveria ter sido afastado. Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  9. Nao gsou louca por futebol,nunca ouvi falar nesse tal de Simon,o que eu sei e' que o VASCAO ainda ta' na disputa e e' pra ele que eu vou trorcer ! :)
    beijos meus

    ResponderExcluir

Por favor ... deixe seu comentário.