24 de agosto de 2009

PT definha

A semana que passou foi devastadora. E levando-se em conta os acontecimentos que têm acometido o Congresso Nacional nestes últimos meses, tal constatação não é pouca coisa. Em condições normais de temperatura e pressão, fatos novos incompatíveis com a moralidade política seriam, infelizmente, mais do mesmo. Não o são simplesmente porque decretam o ocaso de um dos mais importantes partidos políticos do cenário nacional e, ainda, trazem consigo a chancela do executivo federal.
O PT não é há tempos um modelo de partido ético e de boas condutas. O caso do mensalão é, provavelmente, o maior exemplo. Entretanto, o episódio ora mencionado ao menos está sendo investigado – na verdade, até um processo criminal encontra-se em andamento com diversas figuras da política nacional figurando como réus na contenda. Vale lembrar, também, que os principais envolvidos no caso foram afastados de seus cargos no governo federal e/ou de suas posições de liderança dentro do PT. Por fim, ainda que seja difícil engolir, não há fatos que comprovem a participação ou mesmo a simples conivência do presidente Lula no esquema.

Nestes dias, por outro lado, a cúpula petista e o presidente da República não deixaram dúvidas de que qualquer resquício de um mínimo de decência fora inegavelmente implodido. Decoro, vergonha e dignidade definitivamente não fazem parte do vocabulário desta gente. Pela governabilidade, é verdade, mas muito mais pela disputa do poder é que estes personagens jogaram para debaixo do tapete a chance de se esclarecer as graves denúncias que pairam sobre o senador José Sarney (PMDB-AP). A vaidade e a sede de poder do presidente e do PT passaram dos limites do tolerável, e quando isto ocorre, é porque princípios éticos e morais não existem. Registre-se, assim, que a falta de limites e de princípios são os piores dos defeitos, capazes que são de enterrar de vez um partido e manchar de forma indelével um governo. É disto que se trata, portanto.




Estreou nesta semana, na página de esportes do UOL, um blog imperdível para quem não “entende” como um país como o nosso é sempre coadjuvante das principais competições esportivas mundiais, mas mesmo assim se dá ao luxo de extrapolar em mais de 1.000% o orçamento do Pan-2007.
Só para registro, a participação brasileira no Mundial de Atletismo-2009, terminada ontem em Berlim, foi vexatória. E os gastos para a candidatura do Rio às Olimpíadas de 2016, como mostra o blog do Cruz, seguem o padrão do Pan-Americano disputado na mesma cidade. Ou seja, dinheiro público a rodo destinado ao interesse de alguns.










Por : Pedro Rossi

11 comentários:

  1. A voz do povo com certeza não é a voz de Deus...

    FATO...

    ResponderExcluir
  2. A política brasileira é uma vergonha, não tenho o que comentar.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Mesmo só com esses dois comentários, nem tenho mais o que falar:

    "A voz do povo com certeza não é a voz de Deus..." [2]

    E realmente a política é vergonhosa, nem sei como falar sobre isso, mas enfim...

    ResponderExcluir
  4. Eu acho certo ter competições de esporte, pois atrai pessoas do mundo inteiro, mas como no Brasil sem tem alguem que ganha com isso, e com certeza não é o povo!

    ResponderExcluir
  5. uma das coisas que mais me decepciona, foi ter votado para José Genuino... se arrependimento matasse, estaria morto e enterrado a tempos...

    a conduta do PT, há tempos tem sido pouco transparente, vendo o já comentado MENSALÃO. E é estranho notar que, um partido que lutou tantno tempo para ganhar seu espaço, 'entregue os pontos de bandeja'.

    não podemos generalizar nada, mas já nao confio mais na politica nacional

    ResponderExcluir
  6. auhhuauha High school musical , naão dah a idéia se não eu vou ter que fazer mesmo minhas priminhas e sobrinhos pedem , mais eu sempre desconverso KKKKKKKKK
    abrç
    www.celebritypoke.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. voltei para responder sua duvida... e a resposta é SIM, NO MEU LUGAR vai entrar em circuito nacional e seu lançamento sera dia 23 / 10 / 2009...
    gde abraço e continue acessando o CINEMA E PIPOCA...

    ResponderExcluir
  8. Fala Erich camisa nova do palmeiras já esta pronta !
    abrç

    ResponderExcluir
  9. Querido amigo avassalador...
    é muito triste assistir essas coisas... mas penso que o poo esta desavergonhado e sem memoria.

    ResponderExcluir
  10. SÓ LAMENTO QUE O POVO AINDA DORME, E ESTA ACOSTUMADO A COMER MERDA!
    VAMOS ACORDAR

    ResponderExcluir
  11. politica..sempre e uma droga...mas temos que saber lidar com ela afinal somos nos que votamos e colocamos no poder...

    ResponderExcluir

Por favor ... deixe seu comentário.