17 de agosto de 2009

Curtas, mas brutas - parte 4



Segura o presidente

O presidente Lula faz questão de estar presente, chefiando a delegação brasileira, na sessão decisiva de votação da sede dos Jogos Olímpicos de 2016. A escolha será no dia 02 de outubro próximo, em Copenhague, na Dinamarca.

Se a presença do presidente no evento que decretará a sede das Olimpíadas de 2016 não é decisiva, também não vem a ser inútil. Representa uma chancela importante do governo federal brasileiro ao evento, garantia fundamental, sobretudo aos olhos dos representantes do Comitê Olímpico Internacional (COI), a um país claudicante no que diz respeito à seguridade de condições essenciais a um acontecimento desse porte.

No entanto, com o escândalo de superfaturamento do Pan 2007, com as cada dia mais claras evidências de que a Copa 2014 repetirá o assalto aos cofres públicos promovido em 2007, provavelmente com quantias ainda maiores, tal empreitada é um acinte ao povo brasileiro.
Que o presidente fique por aqui resolvendo o que de fato é importante ao povo brasileiro, ao invés de promover atos que visem o enriquecimento ilícito de alguns.



Collor imortal!

É isso mesmo, o ex-presidente Fernando Collor de Mello será um imortal. O político alagoano, único presidente brasileiro a sofrer impeachment, será agraciado com uma cadeira na Academia Alagoana de Letras, na próxima quinta-feira.

O curioso, entretanto, é que além de ter sofrido um processo parlamentar que culminou com o impeachment, o que por si só mostra que idoneidade moral não faz parte de seus atributos, Collor não tem nenhum livro publicado. O único livro escrito pelo “nobre senador”, “A crônica de um golpe”, ainda está por publicar.

Como bem disse o jornalista Josias de Souza, em seu blog na Folha Online, “o ruído que você ouve ao fundo é o barulho do autor de Vidas Secas, o escritor alagoano Graciliano Ramos (1892-1953), revirando no túmulo.”




Por: Pedro Rossi

19 comentários:

  1. Realmente foi uma vergonha o que aconteceu no Pan 2007, inclusive com artigos aqui neste blog falando sobre a farra com o dinheiro público.
    Eu até concordo que será muito importante para o Brasil sediar copa do mundo de futebol e olimpíadas mas que fique claro, muito claro para os governantes que o povo não é bobo ... estaremos de olho !!!

    Qto ao querídísso Collor de Melo ... dizer o que??? Será imortal ué !!!

    Mandou bem Pedrão.

    ResponderExcluir
  2. sabe ,eu concordo com a copa e com as olimpiadas aqui,se els vão desviara dinheiro publico e suer faturar,vão fazer não importa com o que.


    Eu vi a umns 5 anos ,uma entrevista que o collor dizia que não se interessava mais por politica.Hoje ele voltou a ser um cara importante

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. O povo é burro? Não vê que um país subdesenvolvido em epóca de crise não deveria estar pensando em gastar dinheiro a toa. Copa do Mundo e Pan americano é pra quem trata seu povo com respeito. Se nem o básico funciona direito como uma festa pode reber tanto investimento?

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Vergonha é pouco!!!

    Agora... Academia Brasileira de Letras? De verdade?

    Meu Deus!!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. eu não intendo nada de olimpiadas, só sei que se tiver uma aqui, o povinho estrangeiro e brasileiro mesmo vão ter seus dinheirinhos desviados porque nesse país só tem gente sem caráter.

    ResponderExcluir
  11. É Uma grande pena estarmos vivendo tudo isso, uma vergonha para quem vem nos visitar, pagar caro pelo turismo, e não ver a total beleza de nosso país, agora mais essa. Já virou até tarefa dos governantes, desviarei, desviaremos! E assim salvaremos o nosso bolso! viva viva! -.-' E mostrando as caras como... eu posso fazer isso!... O Brasil tem tudo para uma grande melhoria, se os governantes fossem a frente com a mente de melhorar. Mais não... começa pelo salario né? os que fazem muito ganham pouco.. e os que fazem pouco ganham muito!...

    Desanima qualquer um! Graças a Deus que eu não dependo do dinheiro do Brasil!

    Belo blog informativo irmao!.. abraços!

    ResponderExcluir
  12. O Brasil foi sempre uma piada e sempre será, nós Brasileiros não sabemos lidar com a riqueza de nosso pais só sabemos lidar com a riqueza dos outros por isso estamos onde estamos... O Brasil é o melhor pais do mundo mais não se trata como o tal.

    ResponderExcluir
  13. No Pan já foi a roubalheira, imagina numa olimpíada ou uma copa do mundo, no Brasil tudo é avacalhado, o povo que deveria ser o beneficiado acaba vendo mais pela tv devido os altos preços dos ingressos, no Brasil o povo é desvalorizado e roubado por esta corja de vagabundos dos parlamentos brasileiros.

    BLOGdoRUBINHO
    www.blogdorubinho.cjb.net
    www.twitter.com/blogdorubinho

    ResponderExcluir
  14. E ainda tem idiota querendo fazer a Copa aqui. Sem condições

    ResponderExcluir
  15. O povo Brasileiro não tem memória, como Fernando Collor de Mello se tornará um imortal? Ele tinha que ser banido da nossa história politica e cultural.

    www.teoria-do-playmobil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá 30 e poucos anos,

    Sua manifestação "Rio 2016 – Será que vai ser a mesma farra que o Pan 2007?" já está na lista de links do blogagemcoletiva.org.

    Agora você pode contaminar a blogosfera divulgando a gente por ai. Você pode acessar sua manifestação em www.blogagemcoletiva.org. Caso sua manifestação seja a mais votada da semana, ela ganhará destaque especial no site por + 7 dias.

    Você pode ajudar este projeto a crescer divulgando nosso banner em seu blog.Muito obrigado e não pare de colaborar com a gente.

    Abraço,
    Equipe Blogagem Coletiva.org

    ResponderExcluir
  17. Discordo de vocês. O Pan teve problemas, mas quero que alguém aqui prove que houve roubo. Acusar é fácil, provar é dificil. Se alguém levasse a sério todas as bobagens que vocês dizem na internet, a Justiça estaria empanturrada de ações judiciais contra calúnia e difamação. Acho até que vocês são bem intencionados, mas são muito ingênuos e desinformados. Entram na onda da grande imprensa mas não sabem da missa o terço! Tem que ter competência pra fiscalizar. Saiam do senso comum e se aprofundem em alguma coisa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  18. A velha política do pão e circo, infelizmente, ainda funciona no país com extrema eficiência. Sou drásticamente contra a realização das Olimpíadas por aqui. É a velha mania do brasileiro de se ajeitar na cadeira quando o chefe entra no departamento. Essa simulação de um país bem sucedido está presente em cada canto que a gente vai.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  19. As letras brasileiras não viveriam sem a imagem de Collor aquela casa bonita, de imortal... Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir

Por favor ... deixe seu comentário.