13 de julho de 2009

Lakers, Tour de France, Corinthians...

Hoje falarei mais uma vez sobre esporte. Além de gostar tanto ou mais do que de política, estou meio de saco cheio deste assunto desagradável, porém, importantíssimo e fundamental a qualquer sociedade.

A ministra da Casa Civil e provável candidata a presidência da república em 2010, Dilma Rousseff, declarou que diante dos recentes escândalos do Senado Federal, atribuir o problema a uma única pessoa, leia-se José Sarney, é o caminho mais curto para que tudo termine em “pizza”. De fato, senhora ministra, para que este baita vexame nacional não acabe em “pizza”, a limpa deve somente começar pelo atual presidente do Senado que, aliás, só continua no cargo, apesar de moribundo, devido ao apoio de seu chefe. Bom, já estou falando sobre política né! Pois então, como prometido, paro por aqui.

Como mencionei, sou apaixonado por esportes, os mais diversos. Claro que meu esporte favorito é o futebol, como a maioria dos brasileiros. Mas também curto muito o basquete da NBA (basquete americano), os bons jogos de vôlei, os grandes torneios de golfe, as principais competições de ciclismo mundial... ah, os jogos finais do futebol americano também, são emocionantes. Na verdade, o legal do esporte é isso, a emoção, a superação, o espírito coletivo.
O fato é que posso me considerar um privilegiado neste ano. Os times por que torço estão arrebentando. Quem leu meu último texto notou que sou corinthiano. O que faz com que no quesito futebol o meu ano (e dos muitos corinthianos) esteja sendo maravilhoso. Afinal, merecemos não é? Pois o que sofremos nestes últimos tempos...

Mas gostaria de falar de outra equipe por qual também torço muito. O Los Angeles Lakers, time de basquete americano. Os caras acabam de ganhar o título da NBA, com atuações simplesmente monstruosas do maior jogador de basquete na atualidade, Kobe Bryant. Ter o privilégio de poder acompanhar os diversos jogos dos playoffs e das finais da NBA foi muito delicioso. Não perdi um jogo das finais.

Sou torcedor dos Lakers por causa do segundo maior jogador de todos os tempos, o lendário Magic Johnson. Na época, Magic rivaliza dentro das quadras com o Pelé do basquete, Michael Jordan. Eu era novo, devia ter uns 8 ou 9 anos, e ao invés de torcer para o Chicago Bulls, time do maior jogador que a Terra já viu, escolhi o Lakers de Magic Johnson. Motivo? Acho que Magic tinha mais carisma que Jordan, além de realmente ser mágico em quadra. Magic foi o maior armador deste esporte. Mas enfim, ver o Lakers campeão de novo com Kobe Bryant jogando o que jogou, é muito emocionante.

Ah, e nesse mês ainda tem o charmoso Tour de France, que ao lado da Vuelta a Espanha e do Giro d`Itália são as três principais voltas ciclísticas europeias. A competição é lindíssima. Os ciclistas pedalam quase que todo o mês de julho pelas mais exuberantes paisagens francesas. Passam pelos Alpes, pelos Pirineus, pela Provença, entre outras belíssimas regiões francesas. E para abrilhantar a edição deste ano, que está em curso, o Tour tem a volta, após três anos ausentes, de seu maior campeão, o heptacampeão Lance Armstrong. Lance não só ganhou o Tour por sete vezes consecutivas – 1999 a 2005, quando se retirou para só voltar neste ano – como o fez após superar um câncer no testículo que sofreu metástase para seu pulmão e cérebro, em 1996. Fenomenal, como um certo Ronaldo que tem arrebentado por estas bandas com a bola nos pés.





Por : Pedro Rossi

11 comentários:

  1. Postamos juntos lá na comunidade! rs

    Eu tb sempre preferi o Erwing Johnson exatamente por ele ser 'Magic'.

    Nenhuma equipe na história da NBA, nem mesmo o lendário CB da década de 90 provocava tanta ebolição quanto o Lakers quando fazia o 'show time'. Lembra do show time???

    ResponderExcluir
  2. Poxa legal você gostar de esportes.
    Esse tal de Lakers deve ser muito famoso, já ouvi falar muito em filmes.

    E o corinthias, está muito bem mesmo e é bem merecido... apeasr de ser Flamenguista, concordo com você, o coringão está de parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente prefiro me alienar com relação à política no momento. É nojento ver o PT defendendo o Sr Sarney, que outrora foi julgado pelo próprio PT e seu comandante como um câncer da Nação.

    Não comentou o placar da última rodada? hummmm pq será?

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei nada sobre esporte. Na epóca que eu só ouvia MPBQSG (Música para brasileiro que quer ser gringo), eu curtia basquete e assistia porque era coisa de african-american. Mas mesmo assistindo continuava sem entender, conitinuo e provavelemnte conituarei por pura falta de paciência de assistir o jogo.O que sempre assisti foi a torcida,os uniformes, os feios ou bonitos,até o pipoqueiro, mas nunc ao jogo.

    ResponderExcluir
  5. *APAGA O COMENT ANTERIOR EU TAVA FALANDO OUTRO IDIOMA E NÃO PORTUGUÊS.*
    Eu não sei nada sobre esporte. Na epóca que eu só ouvia MPBQSG (Música para brasileiro que quer ser gringo), eu curtia basquete e assistia porque era coisa de african-american. Mas mesmo assistindo continuava sem entender, continuo e provavelemnte continuarei por pura falta de paciência de assistir ao jogo.O que sempre assisti foi a torcida,os uniformes, os feios ou bonitos,até o pipoqueiro, mas nunca o jogo.

    ResponderExcluir
  6. O Brasil seria melhor se tivesse mais investimento em Esporte!!

    e sobre futebol!

    GALOOO.. líder!!!

    ResponderExcluir
  7. Muito bom esse post. Realmente, esporte é algo muito mais prazeroso de se escrever e ler do que política (principalmente a atual, e toda sua sujeira).Concordo também da importância de estar por dentro do que tem rolado (mesmo nos enojando).

    Valeu, abraços.

    Débora
    http://osenhorpresenteesta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu sou torcedor do Bulls, mas o Lakers tem hora q dá até raiva, hehhehe... os caras além de montar um tmaço ainda dão sorte demais nas coisas. Dps de perder o título pro Celtics ano passado, sabia q esse ano eles seriam imbatíveis, como foram. E se reforçaram mais contratando o Ron Artest pra essa temporada.

    E de bicicleta eu ñ entendo nada. Fico perdidinho vendo aquelas transmissões da ESPN da volta da França... tem q ter uma paciência danada, rssrs

    Abraço
    http://falandoprasparedes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Corinthiano? Então somos parceiros... Merecemos demais uma Triplice Coroa esse ano tu não acha? Corinthians na veia hein? hehe...

    Legal saber que existe brasileiros como você que se interessam por outros esportes. Eu por exemplo sou jogador de volei, quero dizer, jogo no time da escola, mas jogo hehe Nunca tive jeito pra futebol!

    http://cerebro-musical.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns por ter lembrado do Tour de France. O ciclismo não é muito valorizado no Brasil.

    Lance em terceiro, to torcendo muito pra ele. Mas tbm sou fã do contador.

    Pra mim tinha q ser lance em primeiro, contador em 2o.

    Parabéns pelo artigo e pelo blog.

    Abraços.

    Saiba tudo sobre Camping Selvagem

    ResponderExcluir

Por favor ... deixe seu comentário.