27 de julho de 2009

" A crise e a testosterona "

Peço licença ao “ilustre” senador José Sarney (PMDB-AP) para reproduzir a frase acima. Trata-se do título de uma de suas colunas no jornal Folha de S.Paulo, onde escreve todas as sextas. Mas, amigos, não se empolguem. A coluna é broxante! Uma baboseira sem fim, assim como o título dela.

Desde o início da crise no Senado Federal, Sarney avilta o nobre espaço que possui em um dos mais importantes jornais do Brasil. Diante do embaraço pessoal que a situação no Senado lhe impõe, Sarney se furta da posição de relevância pública que ocupa para tratar de assuntos absolutamente torpes.

A coluna referente ao título acima trata sobre uma especulação acadêmica – palavras do próprio Sarney - sobre a relação da crise econômica com o comportamento sexual das pessoas diretamente afetadas por ela. “A mulher no Islã” é outro tema discutido pelo presidente do Senado. Já a situação da instituição que preside, e a sua própria situação política, são absolutamente ignoradas nestes já meses de crise política.

Para tanto, principalmente em virtude de diversos reclamos da seção “Painel do Leitor” do referido jornal, Sarney assinala no início de sua coluna de 19/06/2009 que “Este espaço jamais pode ser usado para assuntos pessoais. Aqui (no jornal), não tenho o Senado para atrapalhar-me, e sim o gosto de escrever.”

Ocorre que o espaço usufruído pelo “nobre” senador é dos mais importantes da publicação. Nitidamente destinado às discussões de relevância ao desenvolvimento político-econômico-cultural da nação brasileira, como se pode analisar pelos seus colegas de espaço.

Ele, Sarney, que desfrute de seu gosto de escrever o que bem entende em outros espaços. Ou melhor, que seja dissimulado lá em Macapá, para não dizer outra coisa. Afinal, alguns dias antes, mais precisamente no dia 05/06/2009, a coluna do senador versava sobre fé e sobre uma missa em que esteve para rezar pela sua filha, Roseana Sarney, atual governadora “biônica” do Maranhão, que passa por sérios problemas de saúde. Assunto pessoal, portanto.




Ahhh, lá se vai mais um Tour...


E o Tour de France acabou neste domingo, já deixando saudades. O campeão, ou melhor, bicampeão – já que também vencerá o Tour em 2007 - desta verdadeira maratona ciclística foi o espanhol Alberto Contador. Uma fera! Basta dizer que ele é somente o quinto ciclista da história a vencer as três principais voltas ciclísticas mundiais. O Tour de France, a Vuelta a Espanha e o Giro d`Itália.

O lendário Lance Armstrong também fez bonito. Após três anos parados e com 37 anos nas costas, lutou muito e terminou em um ótimo 3º lugar. Ele promete voltar ao Tour no ano que vem.

Mas o mais gostoso desta verdadeira festa são as pessoas nas ruas incentivando os ciclistas. A cidade de Paris estava tomada por milhares delas esperando a caravana do Tour passar na derradeira etapa. Um verdadeiro show! Igualzinho a todas as outras etapas do Tour.



Por Pedro Rossi

18 comentários:

  1. Já que nosso amigo Pedro não teve tempo. Eu vou citar.

    Que baile hein Timão???

    ResponderExcluir
  2. Broxante é ver o Lula, Collor e Sarney juntos adulando um ao outro.

    Que país é esse? A crise não é econômica como muitos pensam e falam, mas de ética.

    Abraço

    Rogerio Martins -
    http://palestranterogeriomartins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Fala caraa! o blog continua otimo com o texto bem refinado , quanto ao post não acompanho muito de politica
    para ser bem honesto , acho que me falta interesse no assunto.sobre o Lance Armstrong o cara supera tudo na vida mesmo !
    abrç

    www.celebritypoke.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Novamente no seu blog , como já comenti aki vou procurar um outro post abrç
    www.celebritypoke.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. isso ta um absurdo rs ate os netos do sarney ja recebem pelo senado sauhasuhas
    bom blog
    http://diogostanley.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. nao é brincadeira nao hen
    http://www.maquinazero.com.br/blog/

    ResponderExcluir
  7. Ele quer dizer crise no Coríntia? Pq um cara q recebe o time q torce no planalto, só pq ele torce... tsc, tsc. Obrigado pelos seus coments em meu blog, friend!

    abç
    Pobre esponja

    ResponderExcluir
  8. José Sarney vai continuar presidindo o Senado. Para ele, é normal que seu neto mantenha prestação de serviços à instituição onde ele trabalha e hoje preside. Favorecimento? Conflito de interesses? Para Sarney, nada disso. O neto tem currículo virtuoso o suficiente para prestar serviços a qualquer instituição de ponta no Brasil, seja ela pública ou privada. Curiosamente, mesmo com esse imenso mercado à sua alçada, o neto foi oferecer seus préstimos profissionais justo em um órgão público onde seu avô é presidente. Uma frase de Lula perdida no passado hoje faz completo sentido. Família de político é o maior celeiro de “Ronaldinhos” que se tem notícia. Haja talento.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o blog, mas me recuso a falar sobre o sarney, prefiro a volta da França, é uma evento muito legal mesmo, eu não acompanho vou ser sincero, mas acho muito legal!

    vocÊ sabe me dizer se algum brasileiro participa e em qual posição ele ficou se participou?

    abraços

    Mijei de Rir - Alegria e diversão!

    ResponderExcluir
  10. Gostei do seu blog.
    Bom sobre o post. Esse é o nosso Brasilzão né. É triste ver pessoas usando um lugar onde poderia ser usado para coisas produtivas, ser usado para escrever,com o perdão da palavra, MERDA. Porque é né. Enfim...
    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
  11. ótimo post cara... os políticos brasileiros são uma vergonha. Logo logo irei postar sobre o tema. Sempre acessa tbm: http://thinformacoes.blogspot.com/
    Abraço e Sucesso

    ResponderExcluir
  12. Essas histórias parecem não ter fim, é incrivel cada dia é uma coisa para a vergonha dos brasileiros.
    Amei a campanha "faça um bloguiero feliz" muito criativa!
    Obrigada peo comentário no meu blog!
    abraços

    ResponderExcluir
  13. Brochante mesmo é a situação do nosso país!
    Sempre com vagabundo no poder!
    Uma pena!
    Abração do Saci!

    ResponderExcluir
  14. Lula, Lula, nada como um dia após o outro... O metalúrgico-presidente defendendo Sarney porque precisa do apoio dele e de sua tropa nas próximas CPIs e eleições... Abraços e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  15. O pior é cara de pau do nosso excelentíssimo sr. presidente
    ao dizer que a crise não afetou o Brasil e se impor contra o afastamento do Sarney.


    www.arthurmelo92.blogspot.com

    www.thinkkabout.blogspot.com

    ResponderExcluir

Por favor ... deixe seu comentário.