6 de julho de 2009

Corinthians Campeão! Corinthians?


O título da Copa do Brasil conquistado pelo Sport Club Corinthians Paulista foi mais que comemorado pela torcida corinthiana. Estabeleceu a definitiva volta do clube ao cenário futebolístico nacional após o rebaixamento à segunda divisão.
Em abril, o Corinthians fora campeão paulista brilhantemente, de forma invicta. Mas, convenhamos, o campeonato paulista de hoje não é o mesmo de outrora. Sobretudo por causa dos times do interior do Estado. Muito fracos, com raras exceções. Ainda assim, a conquista teve momentos deliciosos, notadamente nos confrontos com os tradicionais rivais Santos, São Paulo e Palmeiras, e foi muito comemorada.
Mas faltava um título em nível nacional para mostrar que este time do Corinthians é especial. E ele veio sobre o até então considerado melhor time do Brasil, o Internacional. De uma forma arrebatadora, a ponto da torcida merecer gritar, agora sim, que o Coringão voltou!
Mas para mim, fiel torcedor corinthiano, confesso que há algo de estranho com este time. No campeonato paulista as coisas não começaram bem. Os resultados eram positivos, é verdade, mas a equipe não apresentava um bom futebol. Eis que em uma ensolarada tarde de domingo em Presidente Prudente o Corinthians pegou o líder Palmeiras. Perdia por 1 a 0 quando o novo ídolo da torcida, Ronaldo, igualou o marcador já nos acréscimos do 2º tempo. Dali em diante, as coisas foram se acertando e o time melhorando a cada jogo, até as finais da competição. Momento em que a equipe ergueu a taça após eliminar São Paulo e Santos sem grandes sustos, e com um grande futebol.
Na Copa do Brasil, principal objetivo do Corinthians no ano, a equipe começou despachando facilmente os frágeis Itumbiara e Mixto. Contra o Atlético-PR, o primeiro jogo, no Paraná, foi um sofrimento até os dois gols corinthianos após os 40 minutos do segundo tempo que fecharam o placar em 3 a 2 em favor dos paranaenses. No jogo de volta, em São Paulo, a tensão durou até a estrela de Ronaldo aparecer e definir o confronto e a classificação para o Corinthians. 2 a 0 fora o baile do Fenômeno, diriam os fanáticos corinthianos. E o prenúncio de uma Copa do Brasil difícil, árdua, disputada... Mas eis que Fluminense, Vasco e Internacional não só não foram páreo ao Timão como foram eliminados sem que o Corinthians estivesse, um momento sequer, em desvantagem nos confrontos.
É, como corinthiano devo admitir que este time, se não chega a apresentar um futebol maravilhoso, é bastante seguro e eficiente. Excelente. Mas continua faltando algo. Não parece o velho, gostoso e familiar Corinthians. Sinceramente, falta o gostinho do sofrimento que circunda as inúmeras conquistas corinthianas. Pode parecer coisa de louco, mas é verdade. Afinal, somos um bando de loucos, não é mesmo. Vai entender os torcedores e suas idiossincrasias. Mas que sofrido é mais gostoso, aaaaahhhhhh, isso é!
Por : Pedro Rossi

21 comentários:

  1. parabens à torcida corintiana. discordo de um ponto, o campeonato paulista é o mais difícil dos estaduais. basta comparar com o nível dos times do interior em outros estados, como rio, minas e rio grande do sul. tanto que barueri e sto andré estão na série A.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns (2). Mas ainda torço pro São Paulo HUAUHAUHAUHUHA. Bom demais o blog :D

    http://tiomah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos Corinthianos e pelas conquistas deste ano, mas ainda continuarei a ser santista eternamente.

    ResponderExcluir
  4. Passei aqui pra conhecer!

    Jay
    http://diariodeumafocaemcrise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Apesar de não ser corintina, reconheço que ele deu a volta por cima, mesmo o colega achando que o campeonato não é como antes.

    Parabéns pelo título.

    Débora
    http://osenhorpresenteesta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. eu não entendo muito de futebol,e nem quero desrespeitar vc torcedor corintiano,mas se o ronaldo tá marcando muitos gols por que os jogadores dos times rivais tem medo de tomar a bola dele e machuca-lo.mas acho que se não fosse o ronaldo,o o corintians no minimo seria vice campeão do campeonato paulista,o rebaixamento caiu bem ao time

    ResponderExcluir
  7. Não se pode elogiar. Tá vendo????

    Pedrão Pedrão.......

    ResponderExcluir
  8. è a unica coisa a dizer é PARABENS CORINTHIAS heheh

    http://www.anynha-nanda.blogspot.com/

    http://galera-amc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pro Corinthians!

    http://caopelado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. curinthias fede bosta sao paulo e quem comanda

    MUNDO DROGADO
    http://mundodrogado.blogspot.com/
    IMAGENS*******
    TIRINHAS*******
    E MUITO HUMOR

    ResponderExcluir
  11. okaosoksakoaskoas

    prefiro nem comentar :x
    mas enfim, mereceu o titulo,
    jogou bem, so perdeu uma vez né ?

    XD

    ResponderExcluir
  12. Pois é, concordo com você. Eu sou Santista, então... É, nem preciso falar. *risos* Vendo a história toda do Corinthians, o sofrimento sempre acompanhou para depois o gosto da vitória ser melhor, e esse ano parece que esta sendo diferente, seria porque ele fora rebaixado ano passado e agora eles entram nas paradas sem o dever de ser campeão, e assim sendo chegam lá e fazem a parte deles?
    Parabéns pelo texto. Abraço.

    ResponderExcluir
  13. É isso aí...Somos um bando de louco, com certeza!

    Mas mesmo estando um pouco "facil" gosto muito dessa fase...Mano é um cara que parece ser muito gente fina, so nao gosto quando ficam atribuindo todas as glorias apenas para o Ronaldo...o time nao é so ele, claro que ele é a maior estrela, mas eu acho meio que sacanagem falar sempre so dele...

    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Eh neh, queria que o Inter tivesse ganhado, mas vejo que só meu Sport consegue tirar o Corinthians mesmo perdendo o primeiro jogo.

    ResponderExcluir
  15. Merece... o curinthia tá numa boa fase.

    ResponderExcluir
  16. voltando ao seu blog para comentar em outro post e dizer VAMOOOOOO CORINTIAAAA!

    auhuhahua

    ResponderExcluir
  17. Que nada, to preferindo assim, chega de sofrimento kkk

    ResponderExcluir
  18. OLha a comemoração foi um saco.. eu moro em sp e sofri com esses corintianos fazendo zona a noite einteira... mas fazer oq, espero q no ano q vem um time de outro lugar ganhe, assim eu posso dormir em paz...

    haha

    ResponderExcluir
  19. Eu acredito que esse time do Corinthians tem tudo para ser campeão Brasileiro. Mesmo com a saíde de André Santos, esse time é bem melhor que o de 2005.


    Vai Corinthians!!!

    ResponderExcluir
  20. O Corinthians na Libertadores é igual a Chaves: Todo mundo sabe o final mas ainda assim racha o bico!

    abç
    Pobre Esponja

    ResponderExcluir

Por favor ... deixe seu comentário.