13 de junho de 2009

A diferença de quem estuda

QUANDO SE TEM DOUTORADO

O dissacarídeo de fórmula C12H22O11, obtido através da fervura e da evaporação de H2O do líquido resultante da prensagem do caule da gramínea Saccharus officinarum Linneu, 1758, isento de qualquer outro tipo de processamento suplementar que elimine suas impurezas, quando apresentado sob a forma geométrica de sólidos de reduzidas dimensões e arestas retilíneas, configurando pirâmides truncadas de base oblonga e pequena altura, uma vez submetido a um toque no órgão do paladar de quem se disponha a um teste organoléptico impressiona favoravelmente as papilas gustativas, sugerindo impressão sensorial equivalente provocada pelo mesmo dissacarídeo em estado bruto, que ocorre no líquido nutritivo da alta viscosidade, produzindo nos órgãos especiais existentes na Apis mellifera, Linneu, 1758. No entanto, é possível comprovar experimentalmente que esse dissacarídeo, no estado físico-químico descrito e apresentado sob aquela forma geométrica, apresenta considerável resistência a modificar apreciavelmente suas dimensões quando submetido a tensões mecânicas de compressão ao longo do seu eixo em conseqüência da pequena capacidade de deformação que lhe é peculiar.

QUANDO SE TEM MESTRADO

A sacarose extraída da cana de açúcar, que ainda não tenha passado pelo processo de purificação e refino, apresentando-se sob a forma de pequenos sólidos tronco-piramidais de base retangular, impressiona agradavelmente o paladar, lembrando a sensação provocada pela mesma sacarose produzida pelas abelhas em um peculiar líquido espesso e nutritivo.Entretanto, não altera suas dimensões lineares ou suas proporções quando submetida a uma tensão axial em conseqüência da aplicação de compressões equivalentes e opostas.

QUANDO SE TEM GRADUAÇÃO

O açúcar, quando ainda não submetido à refinação e, apresentando-se em blocos sólidos de pequenas dimensões e forma tronco-piramidal, tem sabor deleitável da secreção alimentar das abelhas; todavia não muda suas proporções quando sujeito à compressão.

QUANDO SE TEM ENSINO MÉDIO

Açúcar não refinado, sob a forma de pequenos blocos, tem o sabor agradável do mel, porém não muda de forma quando pressionado.

QUANDO SE TEM ENSINO FUNDAMENTAL

Açúcar mascavo em tijolinhos tem o sabor adocicado, mas não é macio ou flexível.

QUANDO NÃO SE TEM ESTUDO

Rapadura é doce, mas não é mole, não!!!

12 comentários:

  1. Essa foi ótima...rs
    Mas é bem assim mesmo, pois quanto mais estudo, mais direito tem de complicar as coisas.

    ResponderExcluir
  2. O Ensino Fundamental ali é de uma boa escola particular né? Pq se falar aquela frase ali pra alguns alunos por aí eles ainda pensam uns 10 minutos antes de chegar a conclusão... aliás vc me deu uma boa idéia. Vou fazer esse teste com alguns alunos, kkkkkkkk
    Abraço
    http://falandoprasparedes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Essa foi ótima, Erich! A cada etapa de estudo os textos vão se tornando mais complexos, porém querem falar a mesma coisa...rs.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. hello... hapi blogging... have a nice day! just visiting here....

    ResponderExcluir
  5. Engraçado, qto mais estudo se tem, parece que a gente perde a capacidade de ser sutil, e adora rebuscar o texto, e muitas vezes até a fala...Isso me dá um meedo...KKKKKK

    Abçs!!!

    http://blogpontotres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Essa é ótima e o marcador é perfeito: PUTZ!!!!
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Não concordo com textos herméticos.

    ResponderExcluir
  8. Isso sim é que é diferença entre prolixo, eloquente e nenhum dos dois! hahahahahaha

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Acredito que a pessoa deve falar de acordo com o nivel de cada pessoa o 1 texto se ele falar naquele tipo ali vai se tornar uma pessoa chata.

    ResponderExcluir
  10. Salve à sabedoria popular. Pois, o Doutor não mostrou-se mais sábio, apenas prolixo!

    ResponderExcluir
  11. Ontem fiz um comentário sememlhante com um amigo que disse: Laisse-faire...
    No popular, Relaxa e Goza!

    ResponderExcluir
  12. ... Você me fez lembrar de um texto que recebii há um tempo e acabeii emcaminhando p algumas pessoas... recebii de volta logo em seguida...
    alguma perguntas frequentes..
    do tipo..
    O que significa?
    De onde saiuu isso?
    O que você quis dizer?!..
    Não entendo... ta me xingando?!...
    'PQP'... um pouco de estudo vale a pena...
    E olhe que o texto não tão semelhante ao 'Doutorado', 'MestradO'...
    Mas enfimm acaba-se perdendo mesmo a capacidade de ser sutill

    olha o texto:...e olhe que se raciocinar direitinhoo... chega a conclusão...

    "O orifício circular corrugado, localizado na parte ínfero-lombar da região glútea* de um indivíduo em alto grau etílico deixa de estar em consonância com os ditames referentes ao direito individual de propriedade".

    ResponderExcluir

Por favor ... deixe seu comentário.