1 de maio de 2009

Minha jornada - parte 3



Trabalhei e segui em direção a cidade de Guanzhou que é umas das 5 maiores da China e que concentra as maiores exposições e feiras de negócios, para passar a noite.
Fiquei em um hotel bem perto do aeroporto pois meu vôo seria no dia seguinte bem cedo para Shanghai.

Pelo tamanho da cidade de Guanzhou e o número de empresários e executivos do mundo todo que visitam as diversas feiras que acontecem todo mês, esperava que o povo falasse inglês, mas foi um belo engano. Para fazer o check-in no hotel vieram 5 mocinhas que aparentavam ter 16 anos tentar desvendar meu inglês.
No aeroporto, uma baita confusão....gente andando e se batendo para todo lado. Fila para passar pela segurança e Raio-X não existe, é todo mundo amontoado. Meu vôo tinha sido cancelado e passei por 4 guichês para ter informações sobre o novo vôo e nada de inglês, fiquei craque nas mímicas e gestos !!! Consegui finalmente fazer o check-in e segui em direção a Shanghai.

Shanguai é uma cidade que parece estar em Fast Forward, ou seja, parece que o povo está sempre correndo. Bicicletas, Scooters elétricas e bicicletas motorizadas ( lembra da Mobilete ? ) para todo lado e o trânsito é simplesmente louco. Ninguém respeita ninguém e para atravessar a rua é uma baita aventura.
Mas, a cidade é linda com prédios enormes, arquitetura única e muito iluminados a noite. Excelentes restaurantes com comida de todo mundo.

A China tem mais de 1 bilhão e 250 milhôes de habitantes e para dar emprego para todo esse mundaréu de gente não é fácil. É comum vermos 4 ou 5 pessoas atrás de um balcão fazendo a mesma coisa ou em um restaurante ter quase um garçom por mesa.

A aventura continua e o saldo da viagem está sendo muito positivo.

6 comentários:

  1. Nossa, deve ter sido uma viagem fascinante, um mundo completamente diferente, não? Ouvi falar que é um choque de culturas impressionantes você visitar o Oriente. Mas enfim, quem sabe um dia realizo esse sonho. Valeu e parabéns pelo blog!

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Fico aqui pensando e tentando imaginar como deve ter sido essa viagem, com certeza o saldo não poderia ser negativo

    ResponderExcluir
  3. Oi, Erich!

    Adoro ler relatos sobre viagem. Parece que o leitor viaja junto com o autor, isso é muito maneiro. Engraçado a China, que é um país que passou recentemente por uma Olimpíada não ter funcionários na área de serviço falando inglês. Só faltou vc ilustrar o post com as fotos da viagem...eu fiquei aqui morrendo de curiosidade...hehehe.

    Abraço,

    =]

    -------------------
    http://cafecomnoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. não ter alguem que te entenda em um local completamente desconhecido, deve ser muito complicado. Mas parece que esta curtindo a viagem pela China.

    ResponderExcluir
  5. Deve ser horrível um monte de gente por perto e ninguém te entender, mas faz parte né?
    Senti falta de algumas fotos de viagem (principalmente do trânsito :D)
    Adoro ler livros e até folhetos de viagem e a China deve ser realmente interessante apesar do desemprego e algumas leis que fica difícil de concordar.

    ResponderExcluir

Por favor ... deixe seu comentário.