12 de maio de 2009

Fim dos Cambistas e da Violência nos Estádios?

A farra dos cambistas e a violência nos estádios de futebol receberam um duro golpe. A Câmara dos Deputados acaba de aprovar projeto de lei que criminaliza a ação de cambistas e atos de violência nos estádios. O projeto segue para o Senado e, depois, à sanção presidencial. Que logo seja aprovado, entre em vigor e as autoridades passem a fiscalizar tais atos com base na nova legislação! Sem fiscalização e aplicação da lei, de nada adiantará.

Quanto à violência nos estádios, não há muito que comentar, além da constatação de que são abomináveis. Talvez o fato de que urge o fim das torcidas organizadas que, ao menos na recente lei, serão responsabilizadas civilmente pelos atos de vandalismo praticados por seus membros nos estádios e imediações.

Quanto aos cambistas, devem ser varridos! Sobretudo por agirem em conluio com dirigentes, empresas de confecção e distribuição de ingressos, agremiações, federações.
Se agissem como cambistas tradicionais, o que também não justificaria, ainda vá lá. Mas eles não pegam fila, conseguem a “proeza” de ter muitos ingressos de estudante para vender, enquanto que o cidadão comum precisa de trocentos documentos para adquirir um único ingresso de estudante, e provavelmente não “morrem” com os ingressos. Já que agem em parceria, ou melhor, quadrilha. Ingresso em consignação, um absurdo! Razão pela qual os abomino.
Por : Pedro Rossi

16 comentários:

  1. Concorod! Os cambistas precisam ser varridos.

    Onde já se viu pagar R$100 para ver um jogo de futebol na final do campeonato!

    Isso é crime!
    É uma falta de respeito com torcedor, ou amante do músico

    ResponderExcluir
  2. Concorod! Os cambistas precisam ser varridos.

    Onde já se viu pagar R$100 para ver um jogo de futebol na final do campeonato!

    Isso é crime!
    É uma falta de respeito com torcedor, ou amante do músico

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo avassalador...
    A cada nova "legislada" a criatividade brasileira abre um novo campo de mercado... Acredite! Aqui no Rio de Janeiro com o choque de ordem nas proximidades dos estadios, não se consome bebida alcoolica duas horas antes e depois dos jogos... o mercado de bolsas termicas está bombado no SAARA, centro de comercio popular...Vamos ver qual será a alternativa para os cambistas

    ResponderExcluir
  4. Já é tardia essa nova lei, mas como sempre vamos ficar na expectativa que funcione e sirva para diminuir essa pouca-vergonha (ou seria nenhuma?) de tantos ladrões. Quem sabe, até isso desaparece algum dia, né?
    Só algo assim para assegurar o que é nosso por direito.

    ResponderExcluir
  5. Hunf!!!! Nunca comprei nada de cambista acho um absurdo pagar mais do que 100% do valor real......

    ResponderExcluir
  6. e impossivel não aprovarem essa lei, ja passo da hora, da nojo ver esse cambistas.

    ResponderExcluir
  7. São criminosos e para mim tem que ficar atras das grades mesmo, eu como um bom corinthiano tb os abomino mano, e acho que o pau tem que comer para cima desses animais.
    Legal o post e o blog.

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Eu sei como eles conseguem tantos ingressos de estudantes pra vender...


    Lembro de uma vez que treinava no Inter, no auge dos meus 15 anos, no auge do meu futebol. Isso nao foi minha derrocada, mas foi uma experiencia um tanto quanto curiosa.

    Ao sair do treino uma pessoa me aborda, poderia ser um empresário, um olheiro, um ladrão, mas não.. era uma pessoa normal que olhou pra mim e disse

    - Guri, pega esses 60 pila aqui e me traz três ingressos de estudantes, que é tudo que tu pode comprar com teu RG.

    Como era um bom menino, fui. Comprei os três ingressos e ainda me sobraram 15 pila que o cara me deu como "agradecimento". Logo entendi que ele era um cambista e venderia aqueles ingressos de 15 reais, por um preço 3x maior.

    Não abomino cambistas, é a maneira inteligente e, ao mesmo tempo, ignorante que eles tem pra conseguir algum dinheiro. Não é ilegal, é apenas irritante.

    ResponderExcluir
  9. Só tem uma forma de acabar com isso, descendo a paulada neles. Infelizmente não tem lei que pare com isso. A menos que prendam, mas e dai, o cara vai preso hoje e sai logo amanha.

    ResponderExcluir
  10. Existe traficante sem usuário? Não?

    Taí a única resposta aos cambistas. Pois, nenhuma lei adiantou em lugar nenhum do mundo.

    E olha que estou falando de lugares como NY e Paris, onde vi ação ostensiva ou velada de cambistas.

    ResponderExcluir
  11. Concordo, acho que os cambistas devem ser varridos, de jogos de futebol,shows também...

    www.conto-um-conto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Espero que alei entre vigor o quanto ante. E que façam valer , realmente!
    POis o sentimento de impunidade fará com que tudo continue do mesmo jeito.
    Té+

    ResponderExcluir
  13. E o pior é que tem gente que paga, seja o absurdo que for. E sabendo do fato de que pode ser barrado, já que muitas vezes o ingresso nem válido é.

    Espero que esses projetos funcionem, o tempo vai dizer.
    Quem sabe um dia poderemos ir ao estádio de futebol como um passeio, não como uma praça de guerra onde precisamos rezar para voltar sãos e salvos.

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Concordo. Tomará que seja aplicada a lei, igual foi o da Lei Seca. Só assim conseguiremos comprar ingressos nos guichês e não de cambistas, que acabam tudo no primeiro minuto.

    ResponderExcluir
  15. eu acho que dificilmente os cambistas vão sumir.só se as pessoas deixarem de comprar nas mãos deles

    ResponderExcluir
  16. Poxa, gente. Concordo com todos vocês, sinceramente, é um absurdo esse tipo de venda com cambistas que cobram muito caro, tirando nosso direito de apoiar nosso time no estadio. Nesse sábado(21/11) terá o jogo: Bahia x Guarani e, infelizmente não poderei ir devido aos altos preços cobrados pelos cambistas. ISSO É UM ABSURDO!

    ResponderExcluir

Por favor ... deixe seu comentário.