11 de maio de 2009

Até tu, Suplicy !

Lamentável o uso de passagens de forma indevida pelo senador Eduardo Suplicy (PT-SP). Congressistas alegam que à época tal prática era legal. Porém, moral nunca foi! E espanta por vir de um político que era exemplo de moral e ética pública. Dos raros, ao lado de Gabeira, que também era exemplo. Mais uma prova inequívoca de que as estruturas do Estado brasileiro necessitam de mudanças. O que não quer dizer que os atores que a povoam não tenham suas responsabilidades. Têm, e muita.
Mais lamentável ainda foi a defesa do presidente Lula ao abuso dos privilégios aéreos. O presidente conseguiu se meter, de forma negativa, em um problema do Congresso Nacional. Declaração infeliz, burra e desnecessária.



O Rio de Janeiro ficou ainda mais lindo

"Rio de Janeiro continua lindo...”, já dizia Tom Jobim. Eis que semana retrasada ficou ainda melhor. Além de suas belezas naturais, eternas (?) e deslumbrantes, o Rio teve três dias esplêndidos. Uma cidade limpa, segura, sem miséria.
Porém, não passou de uma mera maquiagem. Tudo para impressionar os inspetores do COI (Comitê Olímpico Internacional) que foram ao Rio para analisar as condições de infra-estrutura da cidade para as Olimpíadas de 2016, da qual a cidade é candidata.
Será que estes inspetores acreditam naquilo que vêem? Que estas visitas são realmente proveitosas? Afinal de contas, nas suas visitas às cidades postulantes as Olimpíadas, nunca há problemas. É tudo uma maravilha!?
Por fim, vale lembrar a presença dos costumeiros arrozes de festa. Políticos, dirigentes, celebridades... O arroz de festa mor, Orlando Silva (ministro dos esportes), claro, estava lá. Assim como estava no guindaste que pegou fogo na comemoração do título paulista do Corinthians, no Pacaembu. Esse aparece mais que o ministro da Saúde, Temporão, em tempos de gripe suína. Um fenômeno!




Por : Pedro Rossi

6 comentários:

  1. Suplicy e Gabeira Exemplos? Do que? Só se for de inércia e falta de vergonha na cara respectivamente.

    Só pq um é um "panaca" e não se compromete com nada quer dizer q é exemplo? Tenha a Sta Paciencia. O Outro...só pq é gay e gosta de maconha tem que ser exaltado? vamos parar com isso gente......pelo amor de Deus.

    O Suplicy tem 200 anos no senado. E? O Gabeira sempre foi um playboyzinho mimado ..... vamos trabalhar minha gente.

    ResponderExcluir
  2. ledo engano. A cidade nao tava linda e maravilhosa nao. Alias, eles tentaram se organizar pra enganar o povo do COI,e acabaram tornando o transito do Rio num caos de kms de engarrafamento. A olhos vistos de qq um, até do Cristo! hehe

    Bju

    ResponderExcluir
  3. Reforma política e refeorma íntima... Ua, tds precisamos delas.

    Não acha? abç

    ResponderExcluir
  4. Grande Suplicy,Cara Cativador...e pai do Juninho papito.cara,a politica nunca vai mudar...mas pelo menos o suplicy a gente sabe (e espera),q nunca ande com dinheiro na cueca.


    http://cafeholandes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. A maquiagem dos cartolas do Rio e o oportunismos dos políticos que festejaram o título são exemplos da ridícula política que temos por aqui.

    Tudo para inglês ver, literalmente.

    E que pena que o fogo não tenha queimado quem deveria... Leia-se Os dois políticos que lá estavam.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. acho que o que eles tem em comum e apenas que puxaram um "back", mais realmente nunca tinha ouvido falar nada mal do suplicy, ate agora...

    pois agora ele caiu no meu conceito.

    ResponderExcluir

Por favor ... deixe seu comentário.