21 de janeiro de 2009

Fé e Cinismo sem limites!

Não é só a fé dos fundadores da Igreja Renascer em Cristo que não tem limites.
O cinismo dos bispos Estevam e Sônia Hernandes também ultrapassa todas as barreiras.
Nos EUA, onde cumprem liberdade vigiada após serem condenados pela justiça por contrabando de dinheiro, e ficarem alguns meses presos, o casal fundador da Renascer deu as seguintes declarações aos fiéis em virtude do desabamento do telhado da sede da Igreja que matou 9 mulheres e deixou 124 pessoas feridas.
Vale ressaltar, antes das “edificantes” e “proféticas” declarações, que o jornal Folha de S. Paulo de 20 de janeiro de 2009, em seu caderno Cotidiano, relata que a Igreja fez em 2008 uma reforma irregular no telhado do templo e que fiéis relatam que parte do teto já havia caído na última quarta-feira, ou seja, 5 dias antes da tragédia que acometeu a sede da Renascer.

“Foi uma grande fatalidade. Desconhecemos o motivo. Mas há de haver um propósito para tal sofrimento”.

“Nosso coração está enlutado, sofrendo muito pelas vidas, pelas vítimas, pela situação, pela calamidade. Esperamos que em Deus possamos ter o entendimento e o conforto dessa tragédia”.

É. Haja Deus para reparar os erros dos donos da Renascer.
Vai ver que Deus é brasileiro mesmo, afinal nos EUA ele não esteve presente para salvá-los do “absurdo” que foi a condenação e a prisão de ambos.
Mas a verdade é que a impunidade reinante em nosso país, aquela mesma que foi discutida no post anterior sobre a Copa 2014, que propicia tais acontecimentos.
Afinal de contas, o casal Hernandes é acusado formalmente há anos por diversos crimes, como sonegação fiscal, evasão de divisas, entre outros, e nunca foi condenado.
Já nos EUA, no primeiro deslize, foram para a cadeia.
E olha que as provas que o Ministério Público daqui possui contra o casal são razoavelmente mais contundentes que as provas que os levou à cadeia por lá.
E assim caminha a impunidade e suas tristes conseqüências.

40 comentários:

  1. E eu penso: Será que durante o desabamento, os missionários conseguiram salvar as caixinhas de dízimo?




    http://quartodealuguel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. realmente a diferença entre a justiça brasileira e a americana são enormes...
    onde é que vai parar tanto dinheiro dos dizimos dos fiéis? Fundar uma igreja (no caso deste casal) e ser político brasileiro acaba sendo a mesma coisa!

    abraços!

    ResponderExcluir
  3. "Mas há de haver um propósito para tal sofrimento".
    É uma tentativa vil de fazer com que os fieis acreditem que foi uma ação divina e não uma irresponsabilidade dos donos dessa igreja! Lamentável!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o comentário do amigo aí de cima,faz todo sentido mesmo.É lamentável e revoltante o que acontece nesta e em muitas igrejas.

    ResponderExcluir
  5. As pessoas acreditam que todos são idiotas... alguns realmente são, outros fingem, e outros não são... Bobos os que se dexam se fazer de bobos... sei que nem tudo é correto e certo, mas sei distinguir o que é bom do que é ruim... tenho um pouco de pena de algumas pessoas, mas o sol nasce para todos e se escondem nas trevas[sombra] quem quer. Gostei muito do seu blog, passando pelo Orkut

    ResponderExcluir
  6. eu confiscaria todos seus bens ( do kakaka tambem) e os condenaria a forca - gente assim nao merece viver.

    ResponderExcluir
  7. "Mas há de haver um propósito para tal sofrimento".
    Eles querem um propósito? eu lhes dou: Tem gente que acha que pode tudo em nome de Deus (guerras santas não faltam), mas agora devem ter percebido que é mais fácil ludibriar o povo do que a arquitetura. Nem tudo pode ser "mascarado", algumas coisas devem ser ajeitadas começando pelas estruturas, é só observar alguns "Pastores" por aí, eles realmente precisam de reformas completas.

    ResponderExcluir
  8. nunca julguemos para não sermos julgados

    ResponderExcluir
  9. Aqui o dinheiro fala mais alto. Um pobre coitado rouba uma maçã pra matar a fome e é detido. Outros sacanas sonegam, roubam e fazem o diabo a quatro, mas saem impunemente. Alguns retardatários alienados chegam a estufar o peito e dizer que odeiam os Estados Unidos e que têm orgulho de ser brasileiros, e não admitem de maneira alguma que a justiça brasileira está com anos luz de atraso em relação a justiça americana.
    E focando mais no quesito religião, creio que antes de ser uma organização religiosa (não por parte dos fiéis, mas por parte dos donos) essa igreja é uma empresa, dirigida por corruptos e corrompidos.

    ResponderExcluir
  10. Bom, os responsáveis não podem apenas lamentar-se, tem que prestar 'apoio' as vítimas de outras formas, não apenas com palavras.

    Pessoas morreram ou saíram de lá feridas, algo deve ser feito e rápido

    Kiso
    =*

    http://garotapendurada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. 2 idiotas, apeasar de não ter uma religião, respeito as outras claro, mas esses dois ai...
    oque a ganância faz...
    abraços!

    http://wallnosekai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Essa declaração que deram me indigna!
    Um absurdo uma irresponsabilidade por não ter sido feito uma reforma ou fiscalização adequada...para depois do ocorrido ouvirmos uma coisa dessa!
    Lamentável!

    ResponderExcluir
  13. OBS: e mesmo na prisão domiciliar em que se encontram...
    Que prestem o devido apoio as vítimas e aos familiares das que faleceram!
    Ao menos isso....!!!

    ResponderExcluir
  14. Uma grande falta de responsabilidade que resultou numa tragédia... =/
    Como alguns já disseram, algo tem que ser feito...

    ResponderExcluir
  15. 'Qual propósito e sofrimento de quem? Dela ou do marido é que não é...'

    Eu escrevi no meu blog! E reitero!!! Realmente é muita cara-de-pau!

    ResponderExcluir
  16. Pow isso foi um absurdo mesmo né, o pior são as vidas perdidas, acredito muito em Deus e tenho certeza que tudo de ruim q a gente faz aqui a gente paga aqui mesmo, e assim espero, uma hora ou outra eles vão pagar por enganar as pessoas

    abraços

    Mijei de Rir - Alegria e diversão!

    ResponderExcluir
  17. Detesto quando a religião - seja ela qual for - tenta justificar ou apaziguar as cagadas dos homens aqui embaixo com frases como "...mas há de haver um propósito para tal sofrimento". Propósito o c@#*$&#!!!! E o que é pior: quem tenta incutir isso na cabeça dos fiéis fanáticos e cegos, são os próprios homens! Vindos dessa corja da Renascer, e depois dessa trsite tragédia...pfff....que nojo...

    Abraços,

    Thiago Toscani
    www.ttoscani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. É lamantavél o que aconteceu.Mas é ainda mais lamentavél é ver milhares de pessoas pagando (e caro) para fazer sua fé valer.
    A renasecer e a Universal, antes de serem igrejas são empresas, com filiais em todo lugar.

    ResponderExcluir
  19. Não tem nem o que comentar!
    Isso não é uma Igrejá é uma quadrilha!

    ResponderExcluir
  20. infelizmente temos que nos deparar todos os dias com tamanhas aberrações... parabéns pelo tecxto e obrigado por passar em meu blog. sempre que puder dá uma passada lá, ok! www.ocomcopo.blogspot.com
    abraço

    ResponderExcluir
  21. Bom post esse! Será que o "deus" a que eles se referem é o mesmo Deus que cremos??? Acho que não!!!!
    Beijinhos!!!
    http://cgfilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Gente
    que viagem!
    acho qeu só terei as respostas quando fizer 30 anos.

    haah

    http://transgressivas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Nossa , nao ha nem como comparar a justiça brasielira com a Americana

    ResponderExcluir
  24. É terrível, sou espirita, e me doi ler que Deus é o 'culpado' por essa tragédia. Algumas religiões infelizmente passam isso, que Deus é culpado por todas as ações, sejam elas boas ou ruins. Ora, Deus é bom, ele não gostaria que isso acontecesse.

    Mas esta fatalidade é realmente triste.

    Abraços
    Rodolfo
    http://minhascontas.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  25. com certeza as diferenças sao perceptiveis

    ResponderExcluir
  26. acho que tu foi um pouco cruel com os bispos, porque pessoas morreram e ninguém pode prever isso. e todo mundo sente muito.

    ResponderExcluir
  27. Também tratei sobre o assunto no meu blog.

    Os pastores da "igreja" simplesmente dizem que "Deus sabe o que faz".

    Interessante a postura destes "líderes religiosos". Quando acontece uma tragédia como essa, Deus simplesmente "sabe o que faz", é misericordioso e, pasme, ainda opera milagres em "só" levar 9 vítimas.

    Mas quando os líderes da "igreja" são presos por contrabando e conspiração, aí é coisa do Satanás.

    E quem quer que escreva ou diga algo sobre o modo de agir desta "igreja" é intolerante e perseguidor ou que "Satanás opera mentiras".

    Realmente, tem coisas que a fé explica; mas fé num bando de picaretas, não se explica. Tão culpados quanto bispas e apóstolos são os fiéis que se deixam levar por esse tipo de gente.

    ResponderExcluir
  28. O mais impressionante é que não se vê ninguém da igreja se pronunciar a respeito do amparo às vítimas do acidente. O cinismo é tamanho e ninguém se responsabiliza pelo ocorrido.

    ResponderExcluir
  29. Odeio quando a religião tenta esconder ou livrar os condenados... Como por exemplo teve um caso em SP que um jovem cometeu um homicidio... E o pastor de uma igreja foi testemunhar perante o juiz para proteger este garoto dizendo que não havia sido o garoto tinha cometido o homicidio e sim o "Demônio" que estava possuindo o garoto eu achei um completo absurdo isso...

    ResponderExcluir
  30. 'E assim caminha a impunidade e suas tristes conseqüências.'

    porque se fosse o teto de um prédio todo mundo caia em cima, com protesto, atrás de indenização, mas como é na igreja, querem mais é colocar na conta de Deus.

    é por essas e outras que o brasileiro(generalizando) não é patriota.


    na moral, vergonhoso.

    ResponderExcluir
  31. O pior é que existe um monte de fiel idiota que ainda vai dar razão a eles!

    ResponderExcluir
  32. "Mas há de haver um propósito para tal sofrimento”.
    Como vocês são cruéis! Os "coitadinhos" pensaram tanto em uma forma de tirar a culpa das costas deles e colocar na vontade divina e vocês vem assim, desmentindo o que eles disseram na mais santa cara-de-pau! E quer saber, ainda bem que eles estão nos EUA, porque se estivessem no Brasil, estariam com muito mais mordomias...Aliás, deve ser o que eles consideram o maior desejo de Deus (o Deus deles, evidentemente): que sejam tratados como seus absolutos representantes na terra, acima do bem e do mal, e principalmente da lei!

    ResponderExcluir
  33. Fé e cinismo é um atributo de poucos...

    ResponderExcluir
  34. Pelo amor de Deus...

    E pelo que me consta, aqueles palhaços estão pedindo dinheiro dos fiéis para construir um novo templo...

    Lamentável...

    ResponderExcluir
  35. concordo com vc e até postei, um comentário no meu blog sobre isso..

    ResponderExcluir
  36. Já tem e-mail corendo a internet com parte da biblia querendo dizer que foi um propósito de Deus, esses caras não tem vergonha mesmo, o negócio deles é ganhar dinehiro nas costas dos pobres coitados dos fiéis, enquanto eles acumulam o dim dim.

    ResponderExcluir
  37. O pior de tudo é que esse casal de put.os estao vivendo nos Estados Unidos e nós estamos aqui nessa merda de pais.

    Deveriamos nós estarmos por lá e eles aqui com o lixo de pessoas que os adoram.

    Viva a vida ingrata.

    ResponderExcluir
  38. E simplesmente nada acontece com o iimpério dessa igreja aqui no brasil... é absurdo, parece que a justiça pôs uma venda e não enxerga.

    Grande abraço

    http://www.mulheresimperfeitas.blogspot.com/

    www.ccdodia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Olá, infelizmente, existem muitas pessoas que são ludibridadas por esse vigaristas. Mas não podemos fazer nada porque estaremos infingindo a liberdade religiosa. Eu acho que a liberdade religiosa deve ter um limite. Quando por trás de uma igreja existem pessoas sem caráter deve-se impedir que pessoas desavisadas entrem e financiem suas empreitadas religiosa/empresarial.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  40. Olá, agradeço o comentário no meu blog.
    é como o autor daquela frase que coloquei no texto,Sartre... Novamente diz:
    "Quanto mais areia escorreu no relógio de nossa vida, mais claramente deveríamos ver através do vidro."

    www.casadobesouro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Por favor ... deixe seu comentário.