30 de outubro de 2008

O álcool está acabando com você

Imagine esta situação.....

Você está pilotando um carro e mantem uma velocidade constante.
Do teu lado esquerdo encontra-se um cisne enorme.

Do lado direito um grande carro de bombeiros, que mantem uma velocidade idêntica à tua.

À tua frente galopa um cavalo, que é bem mais alto do que o teu carro e não consegue ultrapassá-lo.

Atrás vem um helicóptero rente ao chão.

Tanto o cavalo como o helicóptero mantêm uma velocidade idêntica à tua.

O que fazer para sair desta situação em segurança?

Pensa um pouco......

A resposta está mais abaixo..

*

*

*

*

*

*

*

*

*

Resposta:


Sai do carrossel e para de beber, que o álcool está acabando com você


…leia mais

29 de outubro de 2008

Ainda não entendeu a crise mundial?

Seu Zé tem um bar, na Vila Pulga, e decide que vai vender pinga "no fiado" a seus leais fregueses, todos bêbados, quase todos desempregados.
Como decide vender a crédito, ele pode aumentar um pouquinho o preço da dose da branquinha.

O gerente do banco do seu Zé, um ousado administrador com curso de MBA, decide que as cadernetas das dívidas do bar constituem, afinal, um ativo recebível, e começa a adiantar dinheiro ao estabelecimento tendo a pindura dos pinguços como garantia.

Uma meia duzia de seis zécutivos de bancos resolvem lastrear os tais recebíveis do banco e os transformam em CCB, CDC , CCD, UTI, OVNI, SOS ou qualquer outro acrônimo financeiro que ninguém sabe exatamente o que quer dizer.

Esses instrumentos financeiros adicionais alavancam o mercado de capitais e conduzem a operações estruturadas de derivativos, na BM&F, cujo lastro inicial todo mundo desconhece (as tais cadernetas de seu Zé).

Esses derivativos estão sendo negociados como se fossem títulos sérios, com fortes garantias reais, nos mercados de 73 países.

Até que alguém descobre que os bêbados da Vila Pulga não têm dinheiro para pagar as contas e o bar do seu Zé vai à falência.
Toda a cadeia sifu.

Entenderam agora ???!!



Recebido por e-mail
Autor desconhecido

…leia mais

Telepatia. É possível ??

Telepatia é definida como a comunicação de pensamentos, sentimentos ou conhecimentos de uma pessoa para outra, sem o uso dos sentidos da audição, da visão, do olfato, do paladar ou do tato. A telepatia é às vezes chamada leitura da mente ou transmissão de pensamento. Alguns cientistas acreditam que nem a distância nem o tempo afetam a telepatia. Desta forma, os pensamentos de uma pessoa poderiam ser recebidos por outra pessoa até mesmo de um país para outro.
Para provar que é possível fazer telepatia, entre no site abaixo e tente desvendar os mistérios da mente humana.....boa sorte e não esqueça de voltar para deixar seu comentário.

Leia as instruções no site para não dar erro !!!


Por : Erich
Recebido pela internet

…leia mais

28 de outubro de 2008

Meu testamento.

Testamento:
Instrumento de ordem legal redigido e firmado à pronta vontade de seu autor.


"Aos meus queridos amigos que sempre estiveram comigo..."

Quanta falta sentirei de vocês!

Se hoje – infelizmente – vos obrigo a compartilhar da infalível toada da vida que pranteia consternada a ausência em se perder, póstumo, peço-lhes perdão.

Haveria uma lei na qual protelada fosse a morte? Pois, é tão imensa a dor quando desatados os laços que, na mais aprazível e remota lembrança, nos é dada à conta do quão impossível é se esquecer.
Esquecer do outrem, que nas horas de precisão tomou-me nos braços e sem prêmio algum murmurou-me:

- Acalma-te, pois tudo acabará bem!

Se permitido me fosse, escolheria por ficar. Mas, que poderio teria eu sobre o ciclo da vida? E, que tipo de egoísta eu seria – apesar da tão pouca vivência – se permanecesse agarrado aos ponteiros desse relógio, atrasando um novo ventre com hora marcada de vinda?

É, queridos amigos, vou-me tão cedo que não pude sequer me despedir. Não houve tempo nem para um abraço, quando dei por mim, já não estava aqui.
E devo-lhes confessar que já "morro" de saudades, principalmente, do que ainda está por vir. Saudades das emoções que já não sentirei. Dos conselhos que jamais esqueci.

Sigo agora por novas estradas, que volta e meia, me levam até vocês. Nunca estarão desamparados, por mais sozinhos que estejam.

E vos imploro que, por favor, cuidem bem um do outro, assim como cuidarei de cada um de vocês. Permaneçam sempre muito unidos e, quando reunidos, derramem a mim sorrisos.

Como último desejo, desejo que não sofram por eu ter partido. Um dia vamos nos reencontrar!
Roda essa que gira a vida, para um novo tempo, um outro lugar.

Passo adiante... conformado!

Deixo a vocês: lembranças, fé, saudade, felicidade, amor e esperança. Esse foi o meu legado!

Estejam em paz e felizes. Agradecidos por termos nos encontrado.
Com vocês eu conheci a alegria! Por vocês eu fui amado!

Por : Rafael C. Wicher

…leia mais

27 de outubro de 2008

And the Oscar goes to ... !!!

Reconhecimento é tudo nessa vida ...






Recebi o selo "melhores de 2008" de nada mais nada menos 4 Blogs amigos e de excelente conteúdo.
- Do Amigo Marcio Ribeiro do Blog Com Idéias e ideais
- Das queridas amigas do Blog esta das Cores
- Da Moça que tem o dom da escrita Karla Hack do Blog Auto-retrato: nascida em versos
- Do novo amigo Marcus Vinícius do Blog Olhar receptor

Agradeço muito pelo selo e pelo reconhecimento.

Preciso escolher alguns blogs apreciados para receber este selo e assim continuar a corrente, então lá vai :

Pele Felina
Lynnehouse
Suplementos esportivos
Prolixo Lacônico
A fera que gritou no coração do mundo
Não somos apenas rostinhos bonitos
PequenAprendiz
Casablanca - Só o que importa
Ellen Regina


Cole o selo no seu blog e mande para no mínimo 5, no máximo 10 blogs apreciados.
Não esqueça da avisar o blog indicado que tem selo pra ele.


…leia mais

O Coringão voltou, e o Kassab continuou!!!

O fim de semana foi de alegrias e tristezas.
Alegria pela volta do Corinthians à primeira divisão.
Tristeza pela vitória de Gilberto Kassab nas eleições municipais paulistanas.
O Corinthians, meu time de coração, não fez mais que a obrigação é verdade.
Entretanto, para o torcedor corinthiano, o que importa é a emoção de uma conquista. Mesmo que esta conquista seja a simples volta à primeira divisão do futebol nacional. Lugar de onde nunca deveria ter saído, mas que, com justiça, deixou de freqüentar este ano. A festa da torcida corinthiana e dos jogadores no Pacaembu foi no mínimo contagiante. Com certeza o Corinthians, como instituição de milhares de torcedores, voltará mais forte e mais digno ao cenário futebolístico no ano que vem. Só espero, como torcedor, que, porém, o clube também passe a ser administrado de forma digna e à sua altura. Fato que, infelizmente, não vem acontecendo.
Já com relação às eleições municipais paulistanas, a tristeza é bastante grande.
Afinal, a cidade mais elitista e conservadora do país não decepcionou seus semelhantes espalhados por este Brasil afora. Elegeu Kassab, do nefasto PFL, hoje conhecido como DEM.
A sua adversária política nas eleições, Marta Suplicy (PT), é verdade, também contribui para tal resultado. Pois ao lado de boas e importantes ações à frente da prefeitura de São Paulo entre 2000 – 2004, é possível se somar graves equívocos – alguns deles expostos no texto da semana passada – e uma imagem prepotente e de soberba que lhe causa graves prejuízos eleitorais.
O fato, porém, que mais chama a atenção não é sua derrota, mas sim a vitória de Gilberto Kassab.
Kassab pertence à linhagem política mais devastadora deste país. Além de ser ex-afiliado do partido de Maluf e companheiro político deste e de outros escroques, Kassab se encontra filiado ao DEM, nome atual do PFL. Que, diga-se de passagem, só mudou de nome, mas continua sendo comandado pelos mesmos políticos e com as mesmas idéias promotoras de exclusão social das grandes massas da população.
O PFL foi um dos principais partidos de guarida dos políticos da extinta ARENA, partido de sustentação do regime militar. Dentre seus “ilustres” pares podemos citar o falecido e execrável Antonio Carlos Magalhães (ACM), o detestável deputado Inocêncio Oliveira e o abominável ex-senador Jorge Bornhausen. Todos representantes do nojento regime coronelista brasileiro, que imperou predominantemente no nordeste do país.
Vale lembrar que o coronelismo, dos quais ACM e Inocêncio Oliveira são grandes expoentes, é uma das principais causas da pobreza e da miséria do nordeste brasileiro. Situação esta que direcionou e pressionou um dos maiores sentidos migratórios deste país, a vinda de milhares de nordestinos ao sudeste, predominantemente São Paulo, em busca de emprego e oportunidades. Pois as riquezas e oportunidades do nordeste do Brasil sempre estiveram única e exclusivamente nas mãos dos grandes coronéis.
É curioso notar que esta mesma elite e classe média eleitora do Kassab é, em boa parte, aquela parcela babaca e fútil da população brasileira conservadora que nutre altíssimo preconceito contra os nordestinos presentes em São Paulo.
Ora, só podem ser babacas e fúteis mesmo, além de burros, pois afinal acendem a chama do fogo que rejeitam.
Ressalto, ainda, que o DEM simplesmente só não sumiu do mapa das principais capitais brasileiras por causa de São Paulo. Com direito a agradecimentos de Kassab a Jorge Bornhausen, que caso contrário sequer seria lembrado nestas eleições. Pois, senhores, fora São Paulo, o DEM não conseguiu eleger um candidato puro sangue em nenhuma cidade importante deste país. Mas claro, a elite paulistana não poderia deixar que o motor da desigualdade deste país desaparecesse.
E aos Kassabistas desavisados aviso que políticas excludentes também fazem parte de sua gestão. Um bom exemplo é a política de higienização realizada pelo prefeito de São Paulo. No centro da cidade a retirada de moradores de rua através de práticas agressivas ou na periferia a saída rápida da família do barracão em que vive, sem destino certo, em troca de R$5 mil são políticas da sua gestão. Políticas que não só levam a exclusão social como a promovem de forma agressiva. E, da mesma forma que estas pessoas são excluídas agressivamente, elas irão buscar a inclusão de forma agressiva. E, bingoooo, não é necessária grande inteligência, mas para a ignorante sociedade conservadora paulistana é, para concluir que tal reação será feita, muitas vezes, de forma violenta.
O que, gostaria de destacar, não se justifica.
Violência que esta mesma sociedade irá bradar, se horrorizar...
Aiaiai, quanta tristeza!

Mas prefiro terminar com a alegria e a emoção da festa Corinthiana!
Pois o Coringão voltou!!!


Por : Pedro K. Rossi

…leia mais

26 de outubro de 2008

Acomplia tem venda suspensa !!!

Sanofi-Aventis tira Acomplia, medicamento para obesidade, do mercado após veto da agência reguladora européia

O laboratório francês Sanofi-Aventis comunicou esta sexta (24) que suspendeu em todo o mundo a comercialização do medicamento rimonabanto, conhecido como Acomplia.

A medida, de caráter temporário, foi tomada em resposta à recomendação de retirada do produto dos países da União Européia pela agência reguladora da Europa, a European Medicines Agency (EMEA).Estudos mostram que os pacientes que usaram o medicamento tiveram aproximadamente o dobro de risco de desenvolver problemas psiquiátricos, como ansiedade e depressão.

O remédio era comercializado em 18 países da Europa desde junho de 2006 em paciente obesos ou com sobrepeso. No Brasil, o medicamento possuía registro desde abril de 2007, mas só passou a ser comercializado este ano, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Em nota oficial, a empresa afirma que “prestará o apoio necessário aos profissionais de saúde e pacientes no decorrer do processo”.A companhia diz ainda que continuará com as pesquisas “com o objetivo de obter evidências complementares para reavaliação do perfil risco/benefício de Acomplia em pacientes com diabetes e doenças cardiovasculares”.


Fonte : Abril.com

…leia mais

Vai um Pen Drive de salmão ?









Que criatividade !!!
Na hora da fome não confunda heim???

Recebido pela internet
Por : Erich


…leia mais

25 de outubro de 2008

Lamborghini Gallardo - novo carro da polícia de Roma



Lamborghini Gallardo LP560-4 Polizia foi apresentado nesta sexta-feira.

Veículo tem motor de 560 cavalos capaz de atingir 327 km/h.

A polícia de Roma recebeu nesta sexta-feira (24) o novo modelo Lamborghini Gallardo LP560-4 Polizia que vai ajudar no patrulhamento da capital italiana. O veículo substitui a unidade anterior, de 2004, que já rodou 140 mil km pelas ruas e rodovias italianas. A nova viatura é equipada com motor V10 de 560 cavalos capaz de correr a 327 km/h. Com design aerodinâmico, o superesportivo conta com uma câmera junto ao pára-brisa conectada a um rastreador GPS capaz de calcular a velocidade do veículo que está à sua frente. O carro tem ainda um especializado sistema de refrigeração para o transporte seguro de órgãos para os casos de emergências médicas.









Fonte : globo.com
Enviado por : Pedro Rossi

…leia mais

24 de outubro de 2008

Jogue o papel no lixo !!!

Para ajudar a passar mais rápido o dia e finalmente chegar o final de semana, mando uma dica de um joguinho simples e divertido.
Abrindo a tela clique em "Go" depois em " Play " ... a seta na lata de lixo indica a direção do vento e o númro é a velocidade....para lançar é só clicar na bola de papel.
Boa sorte e boa diversão !!!
* * * * * * * * * * * *

VOCÊ SABIA QUE...
Consumo de café em excesso pode provocar diminuição no tamanho dos seios de algumas
mulheres? É o que sugere estudo publicado na revista “British Journal of Cancer”.
Jornal Metro

…leia mais

23 de outubro de 2008

Dona Marisa - A Inútil

Nasce a nova personagem de quadrinhos:
Ela não prega um prego num sabonete.
Passa o dia inteiro à sombra do marido, que não é de fazer muita sombra.
Ao contrário de outras primeiras-damas que tinham uma função social, ela não tá nem aí pra hora do Brasil e não faz nada!
Ela é Dona Marisa, a Inútil...
De uma idéia do Cartunista Flávio, que convidou o Cartunista Verde pra escrever as tiras, nasceu Dona Marisa, a Inútil.








Recebido pela internet
Por : Erich









…leia mais

22 de outubro de 2008

Nosso Cérebro

O nosso cérebro é doido !!!

De aorcdo com uma peqsiusa

de uma uinrvesriddae ignlsea,

não ipomtra em qaul odrem as

Lteras de uma plravaa etãso,

a úncia csioa iprotmatne é que

a piremria e útmlia Lteras etejasm

no lgaur crteo... O rseto pdoe ser

uma bçguana ttaol, que vcoê

anida pdoe ler sem pobrlmea.

Itso é poqrue nós não lmeos

cdaa Ltera isladoa, mas a plravaa

cmoo um tdoo.

Sohw de bloa.



Recebido pela internet

Por : Erich

…leia mais

21 de outubro de 2008

Direito de resposta

Melhor resposta não existe ... :


- "Eu até queria casar, mas tive medo de pegar
uma vagabunda que pudesse me cornear
com algum malandro argentino".
Gilberto Kassab

…leia mais

Bela infância.

Parece que foi ontem que deixei de ser criança, ou melhor, que apenas cresci.
Lembro-me bem da minha infância, dos banhos de mangueira na calçada de casa - em sua maioria, decorrentes às inúmeras 'ovadas', sacos de farinha e ao mais nojentos projetos científicos/gastronômicos preparados especialmente para celebrar mais um ano de minha vida.
Quisera eu poder reviver aquelas noites de esconde-esconde sob a luz do luar, do pega-pega na quadra de esportes, e dos maravilhosos banhos de chuva na companhia de um sol de verão.
Jamais esquecerei dos sagrados sábados de gato-mia entre amigos, espremidos num quarto tão grande quanto uma caixa de cereal. Da adrenalina ao tocar as campainhas vizinhas e dar o fora em seguida pensando:

- Será que ele me viu...?

Como era gostoso subir na copa de uma árvore me sentindo no teto do mundo - e ao mesmo tempo - aos pés de Deus. Nossa... Parece que foi ontem que o natal era a expectativa de ganhar inúmeros presentes e ter a chance de flagrar o Papai Noel colocando-os ao pé da árvore reluzente. Do sapatinho à beira da janela ao relento, enquanto em uma última prece eu implorava para que ao despertar estivesse cheio de guloseimas. Bons tempos esse, onde a maior obrigação que eu poderia ter era 'providenciar' boas notas na escola e ao concluir o ano ser aprovado.
Quem nunca por livre e espontânea PRESSÃO respondeu ao menos uma vez àqueles cadernos de perguntas e respostas para satisfazer a vontade e massagear o ego de alguma menina? Eu mesmo vários!
Para não dizer das incontáveis "cabuladas" de aula para ir jogar fliperama, comer amostra grátis no supermercado, ou simplesmente não fazer nada. Hoje prefiro o Hopi Hari, mas não poderia negar a imensa saudade que sinto das inesquecíveis excursões para o Playcenter, acompanhadas por madrugadas infinitas à sua véspera, contando os segundos para que o sol trouxe-se logo um novo dia.
E aproveitando o fato de estar narrando uma época da minha vida, por que não falar das maravilhosas 'épocas' que entre amigos criava. Época da bolinha de gude, época do io-io (coca-cola), época da pipa, época do pião, época da figurinha, época de jogar taco na rua – atormentando os vizinhos ao bolear seus carros, época dos patins e rampas, ou de jogar Hockey com gols de cano PVC.
Porém, trágico seria esquecer dos meus grandes amores! Daqueles de fazer as mãos suarem e as palavras não coexistirem numa mesma frase. Eu contava os dias para que jogássemos (escondidos) "Pêra, Uva, Maça e Salada Mista", previamente combinando algumas dicas na hora da escolha – entre os meninos – como pressionar os olhos do outro quando chegada à vez da sua pretendida.E, por mais que me doa (ou tenha doído) não poderia deixar de registrar os tantos tombos, cortes, ralados e ossos quebrados – contabilizando dois traumatismos cranianos, onde já na infância 'conquistei' algumas cicatrizes que hoje são como uma viagem ao passado, perpetuando boas e não tão boas lembranças (naquela época doeu um bocado).
Por assim dizer, eu ri até a barriga doer e o maxilar perder as forças. Chorei até soluçar e o sal das lágrimas cobrir minha boca. Me apaixonei até sentir o coração disparar e tudo parecer nada. Sofri por amor até o coração doer e o ar sufocar. Cantei até cansar e a voz ficar rouca. E, acima de tudo, fui muito feliz nessa pequena parcela da minha vida que, comparada a tudo que ainda está por vir, é quase nada.Foram tantas as épocas, que observando agora percebo que precisaria de mil anos para revivê-las com toda a tenacidade que as vivi no azul da minha infância.Hoje eu cresci, amadureci e muita coisa mudou. Mas essa criança feliz e cheia de experiências maravilhosas, jamais deixará de existir.





Por Rafael C. Wicher - Um eterno menino!

…leia mais

20 de outubro de 2008

Crises, disputas eleitorais, greves... !!!

A semana que passou foi bastante agitada. Greve e confronto entre polícias. Acusações que esquentaram a contenda eleitoral em busca da prefeitura de São Paulo. E, claro, a continuação da novela econômica – financeira mundial.

A greve da polícia civil do Estado de São Paulo atingiu seu ápice nesta quinta-feira. Ao marcharem em direção ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, os policiais civis foram impedidos de prosseguirem pela tropa de choque da polícia militar. O confronto foi inevitável e lamentável.
Os policiais civis, funcionários públicos como qualquer outro, têm direito de reivindicar melhores condições de serviço, leia-se reajuste salarial, até porque, como demonstrado por alguns veículos de imprensa, como o jornal Folha de São Paulo, o salário destes não só está defasado como é o mais baixo entre as polícias de todos os estados brasileiros e olha que estamos no Estado mais rico da federação que, também, é um dos que mais exigem da polícia.
Entretanto, é inadmissível que se faça tal reivindicação portando armas e usando veículos públicos, como as viaturas policiais. Pois, além das armas e viaturas deverem ser usadas unicamente para o serviço de segurança pública, em situações como esta é bastante difícil manter o controle da situação e daí... Felizmente não foram usadas balas letais e ninguém morreu, pois senão o confronto poderia ter sido muitíssimo mais trágico.
O fato, porém, é que o governo de São Paulo, chefiado pelo governador José Serra, age desastradamente, ou melhor, autoritariamente. O que não justifica a ação “armada” dos policiais civis, diga-se de passagem.
Isto porque o governador, ao invés de negociar com o comando grevista, tem assumido postura impositiva desde o começo da greve dos policiais. Fato tão ou mais inadmissível quanto o uso de armas e viaturas policiais na manifestação. Afinal, Serra age como dono de algo que não é. Ele é apenas administrador do Estado e como tal deve discutir e negociar assuntos pertinentes e de extrema relevância como este.
Aliás, tal postura do governador, infelizmente, não é inédita. Ano passado, agiu da mesma forma quando da greve dos estudantes da Universidade de São Paulo (USP). Greve que, aliás, foi motivada pela expedição de um decreto – medida autoritária que, apesar de ser legal, exclui o trâmite legislativo de confecção de normas - bastante polêmico pelo governador.
O governador deveria entender que diálogo e democracia caminham juntos, sem prejuízo das decisões que lhe cabem tomar e que são inerentes ao seu cargo. A fala mansa do governador, porém, não combina com suas atitudes antidemocráticas.

Quanto aos rumos da disputa eleitoral à prefeitura de São Paulo, cabe lembrar, em primeiro lugar, que as contendas criadas pelos marketeiros políticos são péssimas e, normalmente, prejudiciais aos seus clientes. Sendo os candidatos responsáveis e, conseqüentemente, atingidos pelos dividendos ou pelas dívidas que estas disputas criam.
No caso da recente propaganda criada pela equipe da candidata Marta Suplicy, mexendo em assuntos como o estado civil, filhos e sexualidade de seu opositor, o resultado foi pior que a “brilhante” idéia destes “gênios” do marketing político.
Levantar o passado político de Kassab, realmente obscuro, é totalmente válido. Afinal seus principais aliados políticos têm uma biografia digna de escroques do nível de Daniel Dantas. Maluf, Pitta, Pinotti...
Porém, tentar depreciá-lo com insinuações de sua vida íntima não só é preconceituoso como se revela uma burrice do ponto de vista eleitoral.
Aliás, estive neste fim de semana com um empresário do ramo médico-hospitalar que me relatou que nos últimos meses de sua gestão à frente da prefeitura, quando já havia perdido as eleições para José Serra, Marta Suplicy simplesmente suspendeu o pagamento de diversos contratos vigentes. O filho dele, por sua vez, me disse que antes de sua derrota para Serra, os contratos eram corretamente cumpridos.
Fato lamentável que, porém, não me espanta dada a soberba e a empáfia da candidata Marta.
Marta Suplicy tem perfil executivo e realizou importantes feitos sociais em sua gestão. Mas posturas como as citadas acima lhe causam grande rejeição. Independente de o eleitor paulistano ser bastante conservador e muito inclinado à direita. O que de fato é.

Quanto à devastadora crise econômica-financeira que assola o mundo, me impressionam os diagnósticos de renomados economistas e importantes instituições financeiras. O que eles dizem hoje não vale amanhã.
Ta parecendo a época das obscenas taxas de inflação brasileira ou mesmo alemã, logo após o fim da Segunda Guerra Mundial. Quando o poder de compra do dinheiro era um pela manhã, provavelmente não era o mesmo pela tarde e, com certeza, era consideravelmente menor no dia seguinte.
Penso que ao invés das baboseiras com ar de conclamo papal, como a do banco americano Goldman Sachs ao dizer, meses atrás, que o barril de petróleo atingiria os U$200,00 após de fato ser vendido a U$147,00 (o barril do petróleo está sendo vendido na casa dos U$70,00), estes verdadeiros “gênios” ou CEOs devam se debruçar sobre os diversos e ricos dados que vêem sendo produzidos por esta crise, diariamente, e estudar.
Para finalizar, gostaria de reproduzir uma breve reflexão da colunista da Folha de São Paulo Eliane Cantanhêde sobre esta crise.
“Ta certo que as maiores potências precisavam, efetivamente, socorrer os seus bancos para evitar um colapso financeiro planetário. Mas a pergunta que não quer calar é: e se essas mesmas potências despejassem os mesmos US$ 2,5 trilhões (mais do dobro do PIB anual do Brasil) em gente? Ou seja, em educação, saúde, saneamento, alimentação? O mundo talvez ficasse muito melhor, e dependendo muito menos dos bancos.”

Brilhante e no ponto. Em poucas palavras.


Por : Pedro Rossi

…leia mais

17 de outubro de 2008

Efeitos da crise

A Crise financeira está fazendo com que várias empresas estabeleçam novas metas e objetivos.
Apesar do otimismo, algumas delas já planejaram novos slogans e logotipos caso a crise não seja resolvida rapidamente.

Veja abaixo alguns exemplos :





Recebido pela internet
Por : Erich


…leia mais

Meu dono não bate bem


Essa do Mc ficou muito criativa




Recebido pela internet
Por : Erich



…leia mais

16 de outubro de 2008

Mundo internético

- Como você é?
-Ai, tipo assim, sou loirinha, cabelo abaixo do ombro liso, alta, magra, alguns amigos me chamam de Cameron Diaz!! ( Putz, será que alguem caí nessa ainda? )
- Nossa, me apaixonei!!!! ( Pode até não ser a Cameron, mas com certeza é parecida e muito gata)
- Nem tanto vai...e você como é?
- Moreno, alto, magro, malho bastante, meu cabelo é grisalho e fazendo comparações, meus amigos dizem que eu me pareço com o Geoge Clooney ( acho que forcei a barra só um pouquinho )
- Uau !!
- Que acha de nos encontrarmos amanhã? ( É minha alma gêmea )
- Pode ser sim, acho que já está mais do que na hora. ( Meu Batmam liiindo )

Conclusão :


O final ?

Marcaram no Shopping e ela ficou mais de 40 minutos procurando pelo indivíduo parecido com George Clooney e ele depois de 30 minutos desistiu de procurar pela loirinha com cara de Cameron Diaz.
Pior é que enquanto esperavam, sentaram no mesmo banco, lado a lado.

Tira por : Cibele Santos
Texto por : Erich


…leia mais

14 de outubro de 2008

Exame de Rotina

Durante meus joviais vinte e três anos, tive o privilégio de ouvir e conhecer as mais diversas, engraçadas e inusitadas histórias (essa é uma delas). Também já narrei e compartilhei algumas minhas aqui
O texto a seguir é tratado com humor e total irreverência, mas peço-lhes - meus caros e fiéis leitores, que não se esqueçam da importância e, principalmente da gravidade do tema em questão.

Abaixo segue minha crônica baseada no depoimento do amigo de um amigo após um "exame de rotina".
Perdão Rogério... Hehehe



Existem dois momentos na vida de um homem em que o temor e a impotência o vencem por completo.
O primeiro dá-se após aquela transa sem camisinha com aquela sua "amiga" por volta dos seus 17 anos onde você, contra tudo e contra todos, inconscientemente consciente, dá aquela bela gozada (dentro) e segundos depois se pergunta: 'Mas que merda eu fui fazer... E agora?'. Os dias que se seguem passam a ser os mais longos da sua vida e, até mesmo um Ateu encontra fé nas palavras divinas.
O segundo é escravo do tempo e já vem agendado pela cronologia humana - diferente da loteria que é o caso supracitado. Neste caso, levam-se 40 anos até que o homem (único e exclusivo) receba seu "prêmio" de consolação pela vivencia atingida e, frustradamente descubra que não perdeu a virgindade, de fato, como pensou no azul de sua adolescência com a memorável Tininha Bavária (dos amigos).
Admito que a respeito do primeiro caso, perdi algumas noites de sono. Infinitas noites!
Porém, com relação ao segundo – que tanto me afligiu até então, tive o imenso desprazer aos 42 anos de conhecê-lo na mais profunda intimidade, ao ponto de sermos um só.

Segunda-feira - 07h 30min

- Bom dia Amor. Dormiu bem?
- Sim! E você querida?
- Também! Querido, marquei consulta no médico pra você hoje às 16h30.
- Médico? Que médico? Tô ótimo querida! Pareço doente?
- Urologista!
- (Silêncio)...
- Querido, se eu não marco você não vai. Aproveita que já ta fazendo Check-up!
- 'Urologista é quem cuida do Bilau. Pelo menos não foi Proctologista!' Pensei meio otimista.
- Querido, é exame de rotina, apenas preventivo.
- Ok amor! Sabe se é Doutor ou Doutora?
- É Doutor. Marquei pelo plano! Por quê? Queria uma Doutora pra pegar no seu é?
- Não Amor! É porque fico mais à vontade sendo Doutor mesmo (quero chorar...).
- Tá marcada, não vá se atrasar! É com o Dr. Graudo Bitola.
- Jamais! Tô ansioso para conhecer o Dr. Bitola. (minha esposa me odeia!)
- Engraçadinho... Beijos. Vou trabalhar!

No calor do momento eu só queria dizer: - Aproveita e morre!
Consentir com a idéia de outro homem mexendo no meu Bilau (mesmo que médico) seria o mesmo que expedir meu alvará de viado. (os homens vão entender)
Ainda mais com um nome desses... 'Graudo Bitola', é só jogar um agudo e o estrago ta feito: Graúúúdo Bitola. Parece até piada pronta!
Penso que a única finalidade desses exames pós 40, é testar a masculinidade do cabra! Averiguar se após meia vida o fulano deu uma inclinada e resolveu escorregar no dedo.

Segunda-feira - 16h 20min

Saí mais cedo do trabalho e segui para o consultório do Dr. Bitola. Para ser sincero, em determinado momento uma lufada de alívio invadiu-me a consciência, afinal, eu AINDA não estava indo ao encontro do Doutor da Próstata.

'Antes uma pegadinha no Bilau, que levar uma atochada no rabo'.

Adentrei a sala de espera infundido em tristeza e lamúria, me apresentei à secretária que pediu-me para aguardar alguns instantes, pois o Dr. Bitola já iria me atender. (não vejo a hora...!!!)

- Sr. Rogério?
- Quê?
- O Sr. pode entrar... Siga até o final do corredor, última porta a sua direita.

Pensei até mesmo em desistir, sair correndo, dar meia volta. Mas não! Suspirei fundo, levantei-me e entrei no consultório com a pompa de um nobre.

- Boa tarde Sr. Rogério. 'Ressoou aquela voz firme e grossa por toda a sala.'
- Eu to bem, to ótimo. Olha Doutor, minha mulher que marco essa consulta. Não sei pra quê!

O cara era imenso! Suas mãos davam pra espalmar a Terra. Os pés eram nadadeiras.
Eu era o verdadeiro 'Peru' de natal sofrendo de véspera.

- O Sr. pode ir tirando a roupa e deitando sobre a cama.

Mas nem puta é tão profissional. Não rolou nem um papinho pra quebrar o clima, dar uma amaciada, nadinha.

- Toda a roupa?
- Sim! Tire ali atrás se preferir e deite-se de barriga pra cima.

Pelo menos eu podia 'preferir' tirar minha roupa onde eu quisesse... Ganhei o dia!
Deitei na cama e o Bitola iniciou os trabalhos (já estava íntimo). Nunca pensei que um homem pudesse pegar no Bilau do outro com tanto profissionalismo. Sem demonstrar sequer um pingo de nojo ou repulsa.

- Sr. Rogério, agora erga um pouco suas pernas.
- Mas pra que? O que você vai fazer?
- Fique tranqüilo, é só um exame. Isso, um pouco mais...
- Mas assim, frango assado mesmo?
- Sim, segure seus joelhos.
- Eiii o que foi isso? O que você passou ai? (senti um gelinho molhado na retaguarda)
- Acalme-se Sr. Rogério. É coisa rápida!

Quando pensei em proferir qualquer outra palavra... Senti uma borracha úmida e gélida violando meu ânus, sem preliminares, impelindo com força toda minha hombridade ralo abaixo.
Fui tomado por uma intermitência de calafrios e ainda ofegante fui rendido.

- Sr. Rogério sente alguma coisa?

Por breves três segundos pensei em dizer:

- Sim Bitola. Sinto que estou me apaixonando...

Nunca ninguém esteve tão dentro de mim quanto Bitola. Após 20 anos de fidelidade matrimonial fui forçado ao delito pela minha própria esposa (desgraçada) e o pior, com outro macho. Eu literalmente... Caguei pra dentro!
Depois do ocorrido passei a entender por que as mulheres jamais esquecem seu primeiro homem. Realmente, é impossível esquecer a sensação de um trem com doze vagões entrando em você.
E aproveito o espaço para prestar aqui um serviço público, UROLOGISTA também dá dedada!
É praticamente um porte de arma, mata a auto-estima do cidadão. Mas, alguém tem que fazer o trabalho sujo.
Sai daquele consultório numa revolta só. Aquele resíduo de vaselina ainda presente entre minhas nádegas, me fez buscar na infância a lembrança das emplastadas de Hipoglos quando assado na bunda, àquela sensação de estar constantemente melado de merda. Sentia que na menor das bufas meu 'botão' se abriria regado e batendo palmas. Eu estava faminto por um desabafo, peguei meu celular e liguei para um grande amigo.

- Oi cara, tudo bom?
- Sim, o que manda?
- Pô cara to precisando conversar, aconteceram umas coisas ai.
- É grave?
- Bota grave nisso... não, não... Não bota nada!
- Hã? Tá doido meu?
- Onde você está?
- Tô almoçando com minha família.
- Onde?
- No Frangão. Vem pra cá!
- (choro)... Não... Frango Assado não.

Depois de conhecer essa história, nunca mais reclamei da minha rotina, até passei a gostar dela.
Saudoso Rogério... Parte dele morreu naquele consultório.

Por Rafael C. Wicher (Verídico)

…leia mais

13 de outubro de 2008

Pan-2007, o roubo foi muuuuuito grande!!!

Não iria mais escrever sobre este assunto. Mas eis que no dia 24 de setembro de 2008 o Tribunal de Contas da União divulgou relatório sobre os gastos públicos no Pan – 2007. E os números são realmente incríveis. Ainda mais por se tratar de um relatório parcial. Pasme!
Acho que é tanto dinheiro desviado que nunca vão conseguir fazer um relatório final. Caso de polícia, literalmente.

Para ilustrar, irei transcrever, abaixo, o belo post do jornalista Juca Kfouri sobre o relatório, postado no blog dele dia 24/09/2008.


A festa com o nosso dinheiro no Pan

O relatório do Tribunal de Contas da União sobre os gastos públicos no Pan-2007, divulgado hoje, é ainda parcial, porque faltam dados não só do Ministério do Esporte como também das diversas estatais que apoiaram o evento.
O Ministério tem 30 dias para apresentar suas contas definitivas e as estatais, 15.
Seja como for, há dados que dão a medida do descalabro cometido com o seu, o meu, o nosso suado dinheirinho.
Sabe quanto custou aos cofres públicos a diária de cada atleta hospedado na Vila Pan-Americana?
A incrível quantia de R$ 1.137, 00 por dia, repita-se, algo muito superior ao que cobram os melhores hotéis cariocas, como, aliás, o relatório faz questão de observar.
Mas há muito mais.
O documento faz referências a gastos "despropositados" e volta a mencionar o escândalo cometido com o sistema de credenciamento, originalmente orçado em R$ 55.000,00 e que chegou à casa, pasme, de nada mais nada menos do que 26,7 milhões de reais.
O cálculo, repita-se, ainda parcial estima em 3,3 bilhões de reais o total de dinheiro público gasto no evento, alguma coisa de assombroso numa competição da terceira divisão internacional e de apenas duas semanas.
Lembremos que, segundo o orçamento inicial, os gastos públicos seriam da ordem de R$ 523,84 milhões.
Há casos ainda como os de materiais importados, dardos, varas de salto e material para o taekwondo, encontrados pelos fiscais do TCU nos depósitos do Comitê Olímpico Brasileiro, que simplesmente não foram usados porque chegaram ao país depois do fim dos Jogos.
Não é mesmo de se tirar o chapéu para Carlos Nuzman e Orlando Silva?

Link do blog: http://blogdojuca.blog.uol.com.br/arch2008-09-21_2008-09-27.html


Os números acima falam por si o absurdo e o roubo que foi o Pan-2007.
Esta do orçamento apresentado e do gasto real com o sistema de credenciamento é pra bandido nenhum botar defeito.

Os gastos com cada atleta hospedado na Vila Pan-Americana então... Para se ter uma idéia, o blog do Birner fez uma pesquisa junto a uma agência de turismo de onde seria capaz de se hospedar no Rio de Janeiro pagando uma diária de R$1137,00. Daria para se hospedar nas suítes dos melhores hotéis da cidade, o novo e moderno Fasano, classificado entre os melhores do mundo, ou o tradicional Copacabana Palace e, detalhe, as diárias a este preço, em ambos hotéis, dão direito a um acompanhante.

Mas, ainda assim, o ministro dos esportes, Orlando Silva, teve a desfaçatez de dizer, após a divulgação do relatório, que o Pan-2007 foi um sucesso.

E vem pela frente a Copa de 2014, infelizmente já confirmada em nosso país. E talvez, mas felizmente muito remotamente, as Olimpíadas de 2016.

Pois assim, não há carga tributária que agüente.

Pois bem, talvez pela divulgação deste relatório ou, mais provavelmente, porque a cara de pau é grande mesmo, dias atrás o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, foi re-re-re-reeleito presidente da entidade em uma eleição clandestina.

A divulgação do pleito foi feita por edital. O mesmo foi veiculado, como prega a lei, em dois jornais. Entretanto, os veículos são de pouca abrangência, a ponto de grande parte da mídia e até mesmo de alguns atuais conselheiros não terem tido conhecimento do pleito.

A eleição foi descoberta e relatada pela Folha de S.Paulo.
Nuzman foi... reeleito, óbvio.

Mas o curioso é que um destes conselheiros que não sabia do pleito e, portanto, não estava presente, também foi.
O fato é que o governo federal deve tomar suas medidas, moralmente justas. Afinal grande parte do dinheiro degustado pelo presidente do COB é público. Ou seja, dinheiro do povo que deve ser gasto de forma justificada, responsável e em prol do povo brasileiro.
A fiscalização deste dinheiro, obrigatória, começa pela fiscalização das ações do COB.


Por fim, gostaria de agradecer os comentários sobre a última coluna postada por mim, “Curiosidades Políticas”, na semana passada.
Abraço a todos!


Por : Pedro K. Rossi

…leia mais

12 de outubro de 2008

Resumão do 30 e poucos anos

No ar desde 01/07/2008 o blog 30 e poucos anos nasceu com o intúito de publicar idéias, crônicas, críticas e dicas.
82 artigos foram publicados com 2.266 comentários e mais de 7300 visitas.

Agradeço ao Pedro pelos textos de segunda-feira com críticas inteligentes a respeito do cenário político mundial e também ao Rafael que escreve as crônicas de terça-feira com grande pitada de humor.

Aos top comentaristas ( facetas de mim, Moema em debate e Blog da Dra Ana Lucia Nicolau, Café com notícia , blog pequenAprendiz, Tio Mau da socorpo, blog O canto do conto, e outros que estão aqui do lado direito na parte dos top comentaristas ) agradeço pela audiência e pelos comentários sempre construtivos e inteligentes.

Segue abaixo alguns artigos mais comentados e votados.

A Vida como ela é - 15 de agosto de 2008
http://algunstrintaanos.blogspot.com/2008/08/vida-como-ela.html

Você sabia - 20 de agosto de 2008
http://algunstrintaanos.blogspot.com/2008/08/voc-sabia.html

Quanto absurdo - 8 de setembro de 2008
http://algunstrintaanos.blogspot.com/2008/09/quanto-absurdo.html

Que desespero !!! Não vai dar tempo !!! - 16 de setembro de 2008
http://algunstrintaanos.blogspot.com/2008/09/que-desespero-no-vai-dar-tempo.html

Creme Rinse - 7 de outubro de 2008
http://algunstrintaanos.blogspot.com/2008/10/creme-rinse.html


Obrigado e continue visitando o 30 e poucos anos.

…leia mais

11 de outubro de 2008

Blog de ouro.

Acabei de receber duas indicações para o selo "Blog de ouro"
Uma veio do blog Literatura, Redação e Língua Portuguesa - Raquel e a outra da Allyne do blog Lynnehouse

Agradeço muito pelas indicações e indico o selo para os blogs :

Blog Ellen Regina

O canto do conto

Título supimpa


Abçs




…leia mais

Roupas no ambiente de trabalho

Christian Pior do programa pânico da rádio Jovem Pan e rede TV escreveu algumas dicas sobre como se vestir no ambiente de trabalho.

Homens, homens, homens. Para homem tudo é tão fácil, né? E mesmo assim eles erram! Então serei curto como um café após um risoto de almoço, afinal, homens odeiam frescura... Mas eu adoro!

1. Terno preto é lindo, mas se você tem caspas, evite. Aliás, trate da caspa. Economize duas semanas de cerveja e dê um fim à seborréia.
2. Gravatas com bichinhos da Disney, não. Gravatas tipo 'eu surfo', não. Gravatas com um tom só ou com listras discretas são as mais indicadas.
3. Sapato preto com meia branca, não. Aliás, sapato sempre com meias de tons escuros (preto, cinza, marrom escuro, azul marinho).
4. Cinto que orna com o sapato, ambos no 'tom caramelo', não. Pelo amor de Deus e a todos os santos da Bahia, não!
5. Pochete é pena de morte com tortura chinesa. Pochete não, pochete não, pochete não... E para garantir: Pochete não!
6. Jeans rasgados, não. Tênis lascado, não. Boné, não. Tattoo a mostra, não. Piercing, só se for no fígado, onde ninguém vê, não. Barba pra fazer, não. Base na unha, não. Unha com restos de graxa (ecaaa), não, não e não!
7. Camisa de manga curta com gravata... Você acha que é o Nahin? (joga no Google). Cafona. Isso ficou no tempo das bandas anos 80.
8. Camisa aberta com correntinha de ouro pendurada, tipo 'minha proteção', não. Não quero saber sua religião.
9. Por favor, desodorante sem cheiro para não brigar com o perfume, ou melhor, o desodorante e o perfume com a mesma fragrância. Adoro! E como o sabonete também e a colônia de barbear, acho um luxo! Nada de mostrar 'os seus três meses de academia' naquela camiseta 'baby-look'.
Christian Pior

…leia mais

10 de outubro de 2008

Não se confunda !!!

Se você ...

Consegue começar o dia sem café forte;
Come todo dia a mesma comida e não reclama;
É capaz de ficar indiferente diante da subida do dólar e da queda da bolsa;
Faz número 1 e número 2 sem se preocupar se tem gente olhando;
Não escova o dente e não toma banho todos os dias;
Anda peladão pela casa numa boa;
Compreende quando todos estão muito ocupados para te dar atenção;
Não quer nem saber do segundo turno das eleições;
Não guarda mágoa quando brigam com você;
Dorme tranquilamente a qualquer hora, em qualquer lugar;
Sempre desfruta de um carinhozinho na cabeça;
e
Fica muito irritado com barulhos estranhos e objetos saltitantes pela casa ...


Cuidado .... !!!!





Você pode estar se transformando no cachorro da casa !!!!!






Erich

…leia mais

9 de outubro de 2008

A incompletude do homem

Navegando pelos blogs tive descobertas muito agradáveis.
Uma delas é o blog da minha amiga Ellen Regina, o Facetas de mim.
A Ellen é uma excelente escritora que está a procura de patrocínio para lançar seu livro, OS FILHOS DE EVA - O MISTÉRIO DO POMAR.
Resolvi sugerir que ela escrevesse um pequeno texto sobre "saudade" . . . fiquei surpreso com o resultado final. Ficou muito melhor do que eu esperava.

Veja abaixo :

Saudade?
Sentimento inexplicável...
Faz-se única (apesar de diversa), inconjugável (apesar de comum). É abstrata e relativa – preenche e esvazia, apequena e agiganta – e transforma todo o sentido da vida em nada (o vazio da alma, do desejo, do amor)...
É a heróica batalha travada contra a insignificância, porque aceitar que tudo tem fim é admitir a finitude (ou pequenez?) da própria existência.
É um instrumento de perpetuação da memória (porque todo homem busca para si a eternidade) e de conservação do que deixou de ser, já não existe, o que é efêmero.É uma busca constante e vã de preservar o significado daquilo que, como a vida, nunca durará para sempre...
Para o Aurélio a saudade pode ser uma "lembrança melancólica" de "coisas distantes ou extintas", mas para mim é um vazio, uma ausência.
A saída inventada – ??por Deus?? – para explicar porque o homem, apesar de racionalmente avançado, nunca deixará de ser incompleto (e conseqüentemente, humano).

Por : Ellen Regina

Ellen
muito obrigado pelo texto e pelas sábias palavras ... continue na sua luta que em breve veremos seu livro publicado e nas melhores livrarias do Brasil

…leia mais

8 de outubro de 2008

Ejaculação precoce

Depoimento emocionante e dramático de um paciente com ejaculação precoce de nivel 2.
Acompanhe no vídeo abaixo a coragem em se expor e falar abertamente sobre um problema muito sério que atinge uma grande parte dos homens.








Direção : Andre Scarlati
Vídeo enviado por: Mauricio "Socorpo" Pasquini ( Tio Mau )

…leia mais

7 de outubro de 2008

Creme Rinse

Já tava pra lá de Bagdá!
Eu, minha namorada e uma amiga, tínhamos ido a uma baita festa lotada de gente interessante, bonita e muito animada. Na época ainda não havia Lei Seca, então tratei de 'chapar o coco' e, como de costume, fomos os últimos a deixar o lugar.
Saímos e já estava amanhecendo. Meus olhos doíam e meu corpo clamava desesperadamente por cama. Então, tratei de avivar minha mente com uns goles de catuaba e fui pegar minhas chaves com o 'Vallet'- como só eu dirigia, ainda teria que custosamente permanecer acordado para choferear nossa amiga até sua casa, sã e salva.
Eu tava derrubado! Mas, como bom 'macaco velho' que sou, fiz o que sempre faço em situações de crise. Liguei o 'piloto automático'!
Para minha sorte, tanto para chegar à casa da nossa amiga, quanto para a minha, é uma única e grande avenida. Seguimos o caminho entre risos e palhaçadas, o que foi muito bom (eu tava a ponto de apagar). Mas, na metade do trecho, avistei a léguas de distancia algumas caixas plásticas dispostas sobre a calçada e destampadas. Na mesma hora comentei com as meninas e reduzi a velocidade, de modo a enxergar seu conteúdo. Eram potes! Todos do mesmo tamanho e com tampas coloridas.
Segui um pouco à frente das caixas, parei o carro e disse:
- Meninas, esses potes não parecem aqueles de creme de cabelo? Tipo, creme Rinse!
- É verdade! Estranho é não ter ninguém na rua. Quem será que deixou isso ai?
- Não sei! Mas eu vou levar tudo embora!
Dei ré no carro, olhei para os lados e não avistei uma alma penada sequer. Também pudera, domingo por volta das 06h30 da manhã (mas nem Ioga da terceira idade). Abri o porta-malas do carro e comecei a jogar a mercadoria toda lá dentro. Enquanto isso, nossa amiga soluçava e lacrimejava em meio a fortes gargalhadas e minha namorada contendo o riso dizia:
- Amor, tu é pirado! E se o dono dessas coisas aparecer? Sai logo daí!
Bem que me diziam... Namorada é pior que pajé chamando chuva! Na mesma hora uma voz aflita e desconcertada indagou-me:
- Meuuuuu, o que se acha que ta fazendo?
Eu já estava com as mãos sobre a porta do porta-malas, prestes a fechá-la, e num cinismo sem igual, falei:
- Pô, mas cara, quem mandou você demorar tanto?
- Se tá louco meu? Eu só fui ali no meu apartamento buscar umas coisas que faltavam.
- Mas cara... Quem mandou você demorar tanto? (cííínico)
- Você sabe o que ta carregando? Sabe o que tem dentro desses recipientes?
- Ué, creme Rinse horas!
- Velho, tu é maluco! Isso ai é urina de mulher grávida coletada pra pesquisa.
- Amorrrr, vai querer passar no cabelo, vai? (Risadas)...
- Hãããã? Que nojo! Me ajuda a tirar esse mijo fetal do meu carro. Eca!
- Cara, ou você é muito doido mesmo, ou ta muito bêbado, ou os dois...
- (Risadas)...
Descarregamos meu porta-malas (o adorador de mijo me ajudou), entrei no carro e sai rasgando daquele lugar. O sol já se punha e eu ainda precisava despachar nossa amiga.
Confesso que disparate maior ainda to pra ver. Mas como eu poderia imaginar que dentro daqueles potes coloridinhos havia urina de mulher grávida? Até então eu nem sabia que se coletava esse tipo de mijo, e naquela quantidade (aquele cara devia ser traficante).

É meus amigos... Tem dia que a noite é foda!

Por Rafael C. Wicher

…leia mais

6 de outubro de 2008

Curiosidades eleitorais.

Plantão eleições 2008.

Tulio Maravilha é eleito vereador em Goiânia com quase 9.000 votos, e foi o terceiro mais bem votado de seu partido, o PMDB.

O cantor Frank Aguiar (PTB) chegou no segundo turno em São Bernardo do Campo como vice na chapa de Luiz Marinho.

Gretchen (PPS) ficou em terceiro na disputa para prefeita na cidade de Itamaracá, em Pernambuco obtendo 343 votos, o que representa 2,85% do total. O eleito, Rubinho (PT), levou 52,10% (6.266 votos). Gretchen ao menos ficou à frente de Lapenda (PTC), que teve 136 votos.

Sérgio Mallandro (PTB) não se elegeu em São Paulo - obteve 22.066 votos.

Pink, ex-integrante do BBB5 pode ficar como suplente do DEM em Recife após receber 4.256 votos. A mesma sorte não tiveram Alberto Cowboy (ex-BB7) e Didi (participante do primeiro BBB), ambos do DEM. O primeiro recebeu 241 votos na capital mineira e o segundo, 557, em Salvador.

A cantora Rita Cadillac (PSB) também ficou longe de uma cadeira ao receber 378 votos na cidade de Praia Grande (SP).

No município mineiro de Dom Cavati, a eleição terminou empatada. Segundo a legislação eleitoral, em caso de empate o candidato mais velho é declarado vencedor. Assim, Jair Vieira (DEM) é o novo prefeito da cidade, após ter empatado nas urnas com Pedro Euzébio Sobrinho, o Pedrinho (PT), com 1.919 votos cada um.

…leia mais

Curiosidades Políticas

Estava conversando com o Erich e ele comentou que não sabia ao certo a diferença entre um senador e um deputado. Também disse que há muita dúvida, em geral, sobre o fato de se poder votar na legenda, ou seja, no partido para os cargos legislativos, com exceção do Senado.
Daí, então, o Erich sugeriu que eu escrevesse sobre isso. Não sou um especialista no assunto. Também tenho algumas dúvidas. Mas espero conseguir ajudar os leitores a entender a diferença. Àqueles que têm conhecimento sobre o assunto, e aos que têm dúvidas também, gostaria de convida-los a interagir conosco através dos comentários. Seja acrescentando, corrigindo ou até mesmo criticando algumas das colocações que irei escrever abaixo.
Pois bem, com relação aos cargos de senadores e deputados federais, de fato há alguns fatos bastante interessantes. Se olharmos para o poder legislativo estadual, veremos que só há deputados estaduais. Já a nível municipal, só vereadores. E porque no congresso nacional há deputados e senadores? Qual a função deles?
Bom, quando um país tem o seu Parlamento (sinônimo de Congresso) Nacional composto por somente uma casa legislativa, este tem um poder legislativo unicameral. Já quando é composto por duas casas legislativas, tem um poder legislativo bicameral. As razões para se adotar um tipo ou outro normalmente são históricas e/ou culturais. O EUA, quando de seu processo libertário, travou um longo debate até se formar como a República Federativa que é até hoje. Isto porque, à época, as colônias menores exigiram, para integrar a federação nacional, uma forma de representação que desse a todos os entes da federação igual participação. Assim, ficou definido que o Senado representaria os Estados e a Câmara a população. De modo que todos os Estados, independente do tamanho, tivessem o mesmo número de Senadores e a Câmara fosse povoada de forma proporcional a população de cada Estado. Ou seja, em outras palavras, pode se dizer que o Senado defende os interesses do Estado e que a Câmara os interesses do povo. Porém, se pensarmos bem, tais interesses são muito próximos, para não dizer os mesmos, em muitas das vezes.
No Brasil, o Congresso é bicameral e o motivo é o mesmo. Os senadores representam os Estados, o que faz com que haja o mesmo número de senadores por Estado em cada legislatura – 3 por Estado. E a Câmara representa o povo, sendo que a representação de cada Estado brasileiro na Câmara Federal é proporcional a população do Estado. Há imprecisões nesta proporcionalidade, é verdade. Mas que não vêem ao caso.
Dessa forma, o Senado brasileiro é quem tem competência para definir questões ligadas ao interesse do Estado Brasileiro e dos Estados-membros da federação. Como exemplos, podemos citar que ao Senado cabe examinar a capacidade de endividamento das unidades da federação e, também, tratar de questões de política internacional, entre outros.
Porém, a Constituição de 1988 também ampliou a área de atuação do Senado. Deu a ele a prerrogativa de ter iniciativa e análise de leis, de emendas constitucionais, algo que antes tradicionalmente competia muito mais à Câmara e ao Poder Executivo. Ou seja, fez com que o processo legislativo seguisse uma verdadeira peregrinação. Pois os projetos de lei devem ser votados na Câmara dos deputados e no Senado Federal, havendo, desta forma, duas instâncias no processo legislativo federal. Imagine que para uma emenda constitucional ser aprovada é necessário o voto de 3/5 da Câmara e, depois, a aprovação de mais 3/5 do Senado.
O problema, neste ponto, é que o Senado acaba distorcendo brutalmente a representação democrática. Pois senão, vejamos. Um Estado como o Acre, que tem aproximadamente uma população equivalente à cidade de Franca, no interior de SP, tem 3 senadores. Como também tem 3 senadores São Paulo, Belo Horizonte, Rio... ou seja, Estados muitíssimo mais povoados que o Acre têm uma representatividade extremamente menor no Senado. Que por sua vez vota leis de interesse do povo brasileiro, e não só dos Estados-membros da federação.
Por fim, para que possamos ter uma idéia da desproporcionalidade existente no Senado Federal, perto de 17% da população define metade dos senadores. Isto mesmo. Aproximadamente metade dos senadores representam somente 17% da população brasileira. E, como dito, o Senado Federal participa ativamente das discussões e votações das leis constitucionais e federais assim como a Câmara. Para que uma lei destas seja aprovada, é necessário a aprovação nas duas casas legislativas.
Não é por menos que há políticos e setores da sociedade civil que defendem a extinção do Senado Federal de modo a que sejamos uma república federativa unicameral, só com a Câmara Federal.

Com relação ao voto na legenda, nas eleições aos cargos proporcionais, o assunto é bastante interessante.
Isto porque, ao votarmos em um candidato a vereador, deputado estadual ou deputado federal, o voto vai primeiramente para o partido ou para a legenda – expressão usada pois quando há coligação, fato muito comum, os votos vão para a coligação ou legenda. Este voto servirá para o partido ou a legenda ganhar um determinado número de cadeiras no Parlamento. Estas são distribuídas proporcionalmente pelo número de votos do partido ou da coligação. Até aqui, o candidato A ou B não tem a menor influência.
Definidas quantas cadeiras o partido X conquistou na eleição, analisar-se-á a posição do candidato A, B, C, etc dentro do partido ou da legenda. E esta posição se dará de acordo com os votos que este candidato recebeu em relação aos votos dos candidatos de seu próprio partido ou coligação. Ou seja, A é o primeiro na lista do partido X com 1000 votos. Em seguida vem P, que dentre os candidatos do partido X, tem 990 votos. E assim por diante. O candidato B, que tem 999 votos mas que, porém, é do partido Y, não participará desta lista afinal esta se trata dos candidatos do partido X.
Com isso, se o partido X teve direito a 10 cadeiras, os 10 candidatos mais bem votados dentre os candidatos do partido X serão eleitos. Se, por outro lado, o partido X conseguiu apenas 1 cadeira, então, só o candidato A será eleito. O candidato P, mesmo que venha a ter, por exemplo, um número de votos que lhe coloque na 51º posição geral de todos os candidatos de todos os partidos num universo em que 90 são eleitos, não será eleito pois não há cadeiras suficientes à ele no partido que representa.
Como se vê, o sistema legislativo brasileiro privilegia os partidos. Isto é fato. Como também é fato que é possível votar no partido ou na legenda pois afinal quem ganha as cadeiras são os partidos que, posteriormente, as distribuem dentre os candidatos do seu partido mais bem colocados de acordo com os votos que recebeu. O eleitor que vota em um candidato escolhe o partido que ele quer que tenha representatividade e o candidato que ele entende que deve representar este partido. Já o eleitor que vota na legenda, se abstém da segunda opção.
Vale ressaltar, porém, que o voto na legenda é muito interessante pois se configura em um voto bastante consciente. Ao passo que o voto no candidato pode ser, e muitas vezes é, um voto alienado. Isto porque o eleitor não tem a menor idéia do partido do candidato em que votou.

A tese apresentada no parágrafo acima, na realidade, é uma opinião. Opinião baseada em um estudo de cientistas políticos que mostra que os trabalhos legislativos, e conseqüentemente as votações de leis e emendas constitucionais, são majoritariamente controladas pelos líderes do partido. Ou seja, os vereadores ou deputados da bancada do partido K irão votar de acordo com a orientação do líder do partido K. De modo que acima das convicções pessoais, está a vontade e os ideais partidários. Para se ter uma idéia, o grau de disciplina partidária é bastante alto. Está acima dos 80% o grau de disciplina dos deputados dos principais partidos brasileiros. Há casos, como o PT e o DEM (antigo PFL) em que estes números ultrapassam os 90%.
Por fim, vale dizer que o voto na legenda é pouco conhecido e usado porque é pouco divulgado e pouco estimulado pelos partidos políticos. Pratica que aos poucos tem sido alterada. Pois o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) tem divulgado esta possibilidade de voto e alguns partidos têm não só divulgado como estimulado o voto na legenda.
Espero ter ajudado, e não complicado ainda mais, a elucidar as dúvidas de nosso querido amigo Erich e de outros leitores do nosso blog. Aos que queiram contribuir com esta discussão, que sejam bem-vindos.
Abraço a todos.


Por :
Pedro K. Rossi

…leia mais

5 de outubro de 2008

The History

Inaugurou dia 03/10/2008 a "The History", casa noturna em São Paulo sob o comando dos DJ's Irai Campos (“Tio Sam Club”, “Toco”, “Califórnia Dreans”, “Lonorabille Societá”), e Maurício Hass ("The Gallery", "Luciano Do Valle Sports Bar"), revivendo o melhor das décadas de :

*70 - O melhor da Disco Music, os grandes sucessos que marcaram uma geração, ao som das Divas, grupos e cantores que serão Hinos para sempre.
*80 - Uma década rica em Hits marcados por Madonna, Michael Jackson e a invasão do Pop Rock Nacional e da New Wave, uma diversidade inacabável.
*90 - O Flash House e Flash Dance deixam sua marca com grupos como Information Society, Technotronic, Snap, Erasure e tantos outros que certamente levarão a pista ao delírio.

- Pista de dança com iluminação subterrânea
- O maior globo espelhado do Brasil
- Paredes que mudam de cor
- Amplo camarote com bar independente.
- Camarote VIP Panorâmico, com visualização total da casa, além de exclusivo bar e toilettes independentes
- Lounge com video wall, integrado a uma charmosa área de restaurante
- Sistema Central de Ar Condicionado.

Ponto positivo :
Sistema inédito para fechamento das contas, totalmente sem filas...

Acho que vale a pena conhecer.
http://www.thehistory.com.br/

…leia mais

4 de outubro de 2008

Amantes podem desenvolver tipo específico de cefaléia

Manter uma relação extraconjugal pode causar a chamada “cefaléia dos amantes”, aponta estudo do neurologista italiano Lorenzo Pinessi. Remédios estimulantes, cansaço físico e o estresse psicológico desencadeiam o mal. ( metro )
Pq será né???






Erich

…leia mais

3 de outubro de 2008

Tiras !!!

Traduzindo as palavras... :





Diferença na hora das compras :

Tiras criadas por Cibele Santos.


…leia mais

2 de outubro de 2008

Advogados.

Estas são frases retiradas do livro 'Desordem no Tribunal'. São coisas que as pessoas realmente disseram, e que foram transcritas textualmente pelos taquígrafos, que tiveram que permanecer calmos enquanto estes diálogos realmente aconteciam à sua frente.

Advogado : Essa doença, a miastenia gravis, afeta sua memória?
Testemunha: Sim.
Advogado : E de que modo ela afeta sua memória?
Testemunha: Eu esqueço das coisas.
Advogado : Você esquece... Pode nos dar um exemplo de algo que você tenha esquecido ?

Advogado : Que idade tem seu filho?
Testemunha: 38 ou 35, não me lembro.
Advogado : Há quanto tempo ele mora com você?
Testemunha: Há 45 anos.

Advogado : Seu filho mais novo, o de 20 anos...
Testemunha: Sim.
Advogado : Que idade ele tem?

Advogado : Sobre esta foto sua... o senhor estava presente quando ela foi tirada?

Advogado : Ela tinha 3 filhos, certo?
Testemunha: Certo.
Advogado : Quantos meninos?
Testemunha: Nenhum
Advogado : E quantas eram meninas?

Advogado : Poderia descrever o suspeito?
Testemunha: Ele tinha estatura mediana e usava barba.
Advogado : E era um homem ou uma mulher?

Advogado : Aqui na corte, para cada pergunta que eu lhe fizer, sua resposta deve ser oral, Ok? Que escola você freqüenta?
Testemunha: Oral.

Advogado : Doutor, antes de fazer a autópsia, o senhor checou o pulso da vítima?
Testemunha: Não.
Advogado : O senhor checou a pressão arterial?
Testemunha: Não.
Advogado : O senhor checou a respiração?
Testemunha: Não.
Advogado : Então, é possível que a vítima estivesse viva quando a autópsia começou? Testemunha: Não.
Advogado : Como o senhor pode ter essa certeza?
Testemunha: Porque o cérebro do paciente estava num jarro sobre a mesa.
Advogado : Mas ele poderia estar vivo mesmo assim?
Testemunha: Sim, é possível que ele estivesse vivo e cursando Direito

…leia mais