21 de dezembro de 2008

Imposto da obesidade !

O Governador de Nova York, David Paterson está propondo aumentar o imposto sobre refrigerantes e sucos para entrar na guerra contra a obesidade infantil.
Pesquisas tem demonstrado que o consumo de refrigerantes é um dos principais motivos da obesidade infantil sendo que em Nova York, um em cada quatro pessoas com menos de 18 anos é obeso.
"Para sermos bem sucedidos na redução da obesidade infantil, é preciso reduzir o consumo de açúcar nas bebidas. Essa é a finalidade das nossas propostas fiscais. Estimamos que um aumento de 18% no imposto irá reduzir o consumo em cinco por cento.” Diz Paterson.
Os US$ 404 milhões que serão arrecadados a mais em 2009 devido ao aumento do imposto será direcionado para financiar programas de saúde pública, incluindo programas de prevenção da obesidade.
Ninguém pode negar a urgência de reduzir a taxa de obesidade
que provoca problemas graves de saúde como diabetes tipo 2, hipertensão arterial e colesterol elevado.
Nas últimas décadas, campanhas anti-tabaco têm conscientizado muitos americanos e a proibição do fumo tem sido cumprida.
Da mesma forma que o aumento do imposto sobre cigarro tem contribuído para reduzir o número de fumantes e de mortes relacionadas com o tabagismo, um imposto sobre bebidas altamente calóricas, pode ajudar a reduzir a obesidade.
"Para tratar a crise da obesidade, precisamos mais do que apenas uma sobretaxa no imposto sobre o refrigerante. Precisamos tirar os alimentos não saudáveis das nossas escolas. Temos que incentivar nossos filhos a se exercitar mais.”
Eu particularmente espero que esse programa funcione pois é realmente preocupante ver as crianças americanas de 10, 12 anos pesando 80 kilos.


Fonte : CNN.com

5 comentários:

  1. Em primeiro lugar gostaria de agradecer pela visita e pelo comentário ao meu humilde blog ontem.

    Sobre a notícia, bom, antes tarde do que mais tarde, para não dizer nunca. Mas não basta o imposto e a retirada dos alimentos calóricos das escolas. Não é só lá que eles estão. As crianças devem ser ensinadas a comer bem, não forçadas.

    ResponderExcluir
  2. Ola,soh vim dar uma passadinha para comentar q estou com mais um blog novo...

    http://admbanzai2.blogspot.com


    dei uns updates e agora esta mais otimizado,o nome ainda eh o mesmo do antigo mas futuramente irei mudar pois ainda estou indeciso sobre o q será.
    Espero q todos gostem,se puderem comentar e votar eu agradeço.
    Criticas e sugestoes tbm aceito de braços abertos...
    Obrigado pela atenção pessoal e vamos a luta pra termos um blog de destaque!BANZAI!!!

    ResponderExcluir
  3. Concordo. São justamente os que mais contribuem para uma sociedade obesa que têm que pagar mais caro.

    ResponderExcluir
  4. mto boa postagem eu sou à favor da magreza, tive anorexia e hoje mantenho um peso extremamente baixo porém com saúde só como coisas que prestam pro organismo.

    Mas realmente deve ser inplantado um programa não só nos EUA
    mas sim campanhas contra obesidade
    porque vamos falar sério ser gordo não nada bonito e o pior da história
    que excesso de peso fode com a saúde
    e olha a saúde é o bem mais importante que temos!

    http://exoticlic.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Este assunto sobre obesidade infantil é muito importante. Muitos jovens bebem refrigerante como água, e isso tem que mudar. Esta guerra vai pegar fogo e estarei torcendo pela qualidade de vida.

    Sucesso sempre!
    Feliz 2009!!!

    ResponderExcluir

Por favor ... deixe seu comentário.