27 de outubro de 2008

O Coringão voltou, e o Kassab continuou!!!

O fim de semana foi de alegrias e tristezas.
Alegria pela volta do Corinthians à primeira divisão.
Tristeza pela vitória de Gilberto Kassab nas eleições municipais paulistanas.
O Corinthians, meu time de coração, não fez mais que a obrigação é verdade.
Entretanto, para o torcedor corinthiano, o que importa é a emoção de uma conquista. Mesmo que esta conquista seja a simples volta à primeira divisão do futebol nacional. Lugar de onde nunca deveria ter saído, mas que, com justiça, deixou de freqüentar este ano. A festa da torcida corinthiana e dos jogadores no Pacaembu foi no mínimo contagiante. Com certeza o Corinthians, como instituição de milhares de torcedores, voltará mais forte e mais digno ao cenário futebolístico no ano que vem. Só espero, como torcedor, que, porém, o clube também passe a ser administrado de forma digna e à sua altura. Fato que, infelizmente, não vem acontecendo.
Já com relação às eleições municipais paulistanas, a tristeza é bastante grande.
Afinal, a cidade mais elitista e conservadora do país não decepcionou seus semelhantes espalhados por este Brasil afora. Elegeu Kassab, do nefasto PFL, hoje conhecido como DEM.
A sua adversária política nas eleições, Marta Suplicy (PT), é verdade, também contribui para tal resultado. Pois ao lado de boas e importantes ações à frente da prefeitura de São Paulo entre 2000 – 2004, é possível se somar graves equívocos – alguns deles expostos no texto da semana passada – e uma imagem prepotente e de soberba que lhe causa graves prejuízos eleitorais.
O fato, porém, que mais chama a atenção não é sua derrota, mas sim a vitória de Gilberto Kassab.
Kassab pertence à linhagem política mais devastadora deste país. Além de ser ex-afiliado do partido de Maluf e companheiro político deste e de outros escroques, Kassab se encontra filiado ao DEM, nome atual do PFL. Que, diga-se de passagem, só mudou de nome, mas continua sendo comandado pelos mesmos políticos e com as mesmas idéias promotoras de exclusão social das grandes massas da população.
O PFL foi um dos principais partidos de guarida dos políticos da extinta ARENA, partido de sustentação do regime militar. Dentre seus “ilustres” pares podemos citar o falecido e execrável Antonio Carlos Magalhães (ACM), o detestável deputado Inocêncio Oliveira e o abominável ex-senador Jorge Bornhausen. Todos representantes do nojento regime coronelista brasileiro, que imperou predominantemente no nordeste do país.
Vale lembrar que o coronelismo, dos quais ACM e Inocêncio Oliveira são grandes expoentes, é uma das principais causas da pobreza e da miséria do nordeste brasileiro. Situação esta que direcionou e pressionou um dos maiores sentidos migratórios deste país, a vinda de milhares de nordestinos ao sudeste, predominantemente São Paulo, em busca de emprego e oportunidades. Pois as riquezas e oportunidades do nordeste do Brasil sempre estiveram única e exclusivamente nas mãos dos grandes coronéis.
É curioso notar que esta mesma elite e classe média eleitora do Kassab é, em boa parte, aquela parcela babaca e fútil da população brasileira conservadora que nutre altíssimo preconceito contra os nordestinos presentes em São Paulo.
Ora, só podem ser babacas e fúteis mesmo, além de burros, pois afinal acendem a chama do fogo que rejeitam.
Ressalto, ainda, que o DEM simplesmente só não sumiu do mapa das principais capitais brasileiras por causa de São Paulo. Com direito a agradecimentos de Kassab a Jorge Bornhausen, que caso contrário sequer seria lembrado nestas eleições. Pois, senhores, fora São Paulo, o DEM não conseguiu eleger um candidato puro sangue em nenhuma cidade importante deste país. Mas claro, a elite paulistana não poderia deixar que o motor da desigualdade deste país desaparecesse.
E aos Kassabistas desavisados aviso que políticas excludentes também fazem parte de sua gestão. Um bom exemplo é a política de higienização realizada pelo prefeito de São Paulo. No centro da cidade a retirada de moradores de rua através de práticas agressivas ou na periferia a saída rápida da família do barracão em que vive, sem destino certo, em troca de R$5 mil são políticas da sua gestão. Políticas que não só levam a exclusão social como a promovem de forma agressiva. E, da mesma forma que estas pessoas são excluídas agressivamente, elas irão buscar a inclusão de forma agressiva. E, bingoooo, não é necessária grande inteligência, mas para a ignorante sociedade conservadora paulistana é, para concluir que tal reação será feita, muitas vezes, de forma violenta.
O que, gostaria de destacar, não se justifica.
Violência que esta mesma sociedade irá bradar, se horrorizar...
Aiaiai, quanta tristeza!

Mas prefiro terminar com a alegria e a emoção da festa Corinthiana!
Pois o Coringão voltou!!!


Por : Pedro K. Rossi

34 comentários:

  1. Bem vindo ao Coringão de volta a série A, sei muito bem como é isso. Meu Galo Doido voltou tbm...

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedro!
    Vou ter que descordar com relação ao time!! Mas concordo que os eleitores não fazem idéia das verdadeiras propostas de seus cadidatos. Isso realmente é lamentável.
    Acertou em cheio a questão 3 da prova, fiquei muito feliz!!!
    bjos
    antonella

    ResponderExcluir
  3. Oi Pedro, parabéns pelo Corinthians
    Quanto ao Kassab nao sei se foi ele que ganhou ou a Marta que perdeu, vi muita gente dizer que ia vota nela pra ela não ganhar

    ResponderExcluir
  4. saudaçoes corinthianas
    ooo coringaoo voltooooo

    kkk aee veiiii ano que vemm soo vai dar timao

    aee o andres sanches ta fazendo um bom trabalho cara no corinthians esse ano!!!!

    esperamos que ele va bem na proxima temporada
    !!!!!!!

    http://sorockeiros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Odeio futebol. Mas parabéns pelo seu time. : D
    Quanto a politica, meu Deus, nunca pensem que as pessoas poderiam ser tão burras em minha cidade. Espero ter mais sorte nas próximas, tanto eu quanto você.

    ResponderExcluir
  6. Huahahuahahuahua...Adorei o post hj...
    Como sempre no topo do meu top list..hehehehee!
    Abraçaun, boa semana à todos!

    ResponderExcluir
  7. O DEM nasceu, mesmo, mais que anjo torto.

    Agora, a Marta não é lá uma simpatia de pessoa.

    ResponderExcluir
  8. ai nem fala de segundo turno!
    no rio, o gabeira perdeu!
    :(

    ResponderExcluir
  9. Passa la no meu blog... tem um selo pra voces!!
    parabéns pelo sucesso!
    e da-lhe timão, timão eeeoooo!

    ResponderExcluir
  10. Estou totalmente por fora das notícias referente ao Corinthians ou qualquer outro time do mundo futebolístico,
    Mas quanto ao Kassab, ótimo texto. Acho também que a culpa é nossa, em optar pelo conformismo.


    http://putoanonimo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Bem-vindo de volta a Série A, meu Galo já passou por isso, sei bem como é.

    Abraço.

    VISITEM:
    http://tchannannan.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Coringão voltou!

    Mas sobre o kassabe, não posso comentar, afinal sou do Rj
    Mas eu acredito que não tenha sido uma boa administração.. hj em dia é mt dificil vc encontrar um politico bom no que faz

    ResponderExcluir
  13. O eleitor paulistano sofre de uma inconstância ideológica e não é de hoje. Entre Jânios, Erundinas, Malufs, Martas e Kassabs, o que se pode observar é que ora estamos à direta, ora à esquerda e isso compromete um projeto de governo que pensa a longo prazo.

    ResponderExcluir
  14. Não moro em são paulo então não posso opinar sobre qual é o melhor....
    Mas sei que a campanha utilizada por martha no segundo turno foi ridícula e totalmente antiética....

    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que post!
    Parabéns para o Corinthias (mesmo não gostando dele =X)
    muito senso políticos tenss

    bjos

    ResponderExcluir
  16. Olá! Venho pra lhe dizer que indiquei este blog ao selo Melhores 2008. Quando poder, vá em meu blog e pegue o selo, é merecido!

    www.comideiaseideais.blogspot.com

    O SELO ENCONTRA-SE NA POSTAGEM DE 25 DE OUTUBRO.

    ResponderExcluir
  17. Rapazzzzz: sou palmeirense então nesse caso a minha infelicidade é geral. huahauhauha, de toda forma, parabéns a você que fica feliz com a volta do Corinthians a 1 divisão, o alarmante caso é de fato O Kassab ter conseguido eleger-se a prefeito.

    Quatro anos com o Demozinho

    ResponderExcluir
  18. ah fio vim aqui ti dar um selo dei com a cara na porta tu já tem, sorry.

    http://messnatural.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Meu Deus .........e o que vc escreveu não é tem nenhuma gota de preconceito????

    Hj não estou muito bom....prefiro nem comentar tamanho absurdo que lí.

    Menino Erich........creio que as tais "broncas do menino pedro" andam devéras tendenciosas...

    Aliás ..........elite? hahaha vou te falar quem é a elite do pais........e quem são os babacas na minha opinião........ um exmplo......elite são os alunos de certas faculdades públicas que tem condições de pagar uma privada e se julgam do povo......pseude-intelectuais de mer%&$..... Fácil falar mal da "burguesia" com carrinho na garagem e dinherinho pra balada....
    Isso pq hj não estou bem.....imagine se tivesse tempo para dar atenção a tamanho absurdo que foi esse "testículozinho"

    ResponderExcluir
  20. Meuuuuuuuu Deus.......não resisti....

    Ao ler esta parte do texto.....

    ".....E aos Kassabistas desavisados aviso que políticas excludentes também fazem parte de sua gestão. Um bom exemplo é a política de higienização realizada pelo prefeito de São Paulo. No centro da cidade a retirada de moradores de rua através de práticas agressivas ou na periferia a saída rápida da família do barracão em que vive, sem destino certo, em troca de R$5 mil são políticas da sua gestão. Políticas que não só levam a exclusão social como a promovem de forma agressiva...."

    O que seria inclusão social?

    O bolsa família....que se transformou na "ração" do maior curral eleitoral da história.....isso deixa o coronelismo no bolso meu caro....e pra piorar criou-se uma geração de vagabundos acamodados e conformados....pois quem não tinha nada.......agora recebe uma salário para não fazer nada....vai querer o que da vida? estudar? hahahaha Acho que temos que esquecer um pouco "esquerda" "direita" etc... o Sr tem que analisar um pouco mais as coisas e ao menos tentar ser imparcial.....ou dar solução não só apontar o dedo....Pq o Governo do seu Ptzinho entá atolando a maquina do estado ....lotando com mais e mais vagabundos para perpetuar o que o nosso querido presidente chama de inclusão........

    Sugiro que o Sr escreva algo exaltando as administrações e feitos políticos da Sra Marta.... Tá aí algo que quero ver.

    ResponderExcluir
  21. hudauhduahudha


    De volta à elite!

    http://minhainspiracao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Putz...
    Sou cruzeirense então para mim é meio indiferente (embora tenha achado muito legal a animação da torcida nos jogos).
    Mas em relação à política dê grças a Deus por aí ser Kassab. O prefeito eleito da minha cidade, um tal de Tadeu, tem o carisma dos pobres, aí ele que ganhou.
    Mas o cara é um ladrão de primeira, já roubou nos dois mandatos que teve de prefeito e agora voltou. Só pra ter idéia, ontem, no dia da eleição, ele foi pego fazendo boca de urna e olha que é o prefeitO!

    ResponderExcluir
  23. Pedro to ficando sua fã rs concordo com o CORINTHIANS e o que vc falou do bambi do Kassab rs
    Já que és tão corinthiano aparece na bodeguita pra ver a minhas postagem será um prazer.

    ÔÔÔ CORINGÃO VOLTOU!

    eu estava no Pacaembu.

    http://bodeguitacuba.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. ôÔÔ o coringão voltoOu, o coringãOo vOltOoOoOou...

    salve o melhor e mais amado club do Brasil e dO mundOo

    sport club Corinthians paulista...



    http://zecabodao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Gostaria de responder aos comentários do nosso leitor Tio Mau e, também, a quem queira/possa interessar.

    Por partes:

    1) Preconceito é um conceito formado antecipadamente e sem fudamento sério, do qual faz parte a discriminação. E é a discriminação dos nordestinos (posso incluir negros ai também) que me refiro, afinal qual o fundamento sério que comprova que a distinção racial, que no caso nem racial é, de que os nodertisnos sofrem é verdadeira. Quais os argumentos sérios e fundamentados que justificam a inferioridade e a incapacidade dos nordestinos ante os outros brasileiros?

    2)Se foi interpretado preconceituoso o que escrevi com relação as elites e a classe média, respeito. Mas gostaria de dizer que não escrevi que são inferiores a ninguém. Disse que são babacas por acreditarem na sua superioridade e por não terem interesse na busca da justiça social.
    E, então, gostaria que me apresentasse algum argumento ou justificativa séria que prove a superioridade de uma raça ou povo perante a outra? Ou algum argumento minimamente inteligente que seja contra a justiça social? E gostaria que as expressões "superioridade racial" e "justiça social" fossem entendidas sem conotação política ou partidária pois simplesmente não são.

    2) Também gostaria de citar que participo desta mesma classe média a que critico. E, portanto, não me vejo fora dela.

    3) Critiquei, no texto, claramente, uma boa parte da elite e da classe média. Pois gostaria de ressaltar que boa parte não quer dizer todos nem a maioria, que, porém acredito que represente a maioria neste caso. Mas, enfim, boa parte quer dizer... boa parte oras.
    E, óbvio, há os leitores que leram e que se identificaram com esta "boa parte". A estes, meus pêsames por vestirem a carapuça.

    4) Quanto ao meu texto ser tedencioso, digo que este texto tem um lado, um caminho que escolhi, ou melhor, um viés político no qual me posiciono valorativamente sim. E qual o problema?
    Não entendi, sinceramente.
    O espaço é livre.
    Agora a idéia de tendencioso que queres passar, de forma pejorativa, se dá em outros tipos de textos e/ou posicionamento.
    Naqueles em que um fato ou um ato é influenciado por interesses ou ideais enrustidos (ocultos). Ou em casos de uma opinião que deveria ser imparcial e não é.
    Aqui, no texto de hoje, não busco imparcialidade nem sou movido por ideais enrustidos. Pois deixo claro os valores que sigo e os que não sigo.
    Há, entretanto, neste blog, textos meus que são imparciais como o post "Curiosidades Políticas", entre outros.
    Um é informativo, outro emite opinião. E opinião nunca é imparcial. Pelo menos no planeta Terra.

    5) Quanto as criticas de que alunos de certas faculdades públicas são a elite e se julgam do povo e mais algumas coisas, a confusão é grande.
    Primeiro que se for direcionado a mim, agradeço por ser considerado elite. Pois da elite econômica com certeza não sou. E, então, só sobra elite intelectual. Fato que, também, com certeza não sou. Mas já que recebi tal elogio...
    também não sou do povo como o Tio Mau quer dizer.
    Gostaria de dizer, também, que grande parte (aqui digo maioria mesmo) dos alunos das universidades públicas, não se alinham ao meu pensamento. Pelo contrário, tem pensamento diametralmente oposto.
    O que, portanto, deixa esta consideração do Tio Mau confusa.

    6) Comparar o Bolsa Família ao coronelismo ao dizer que o primeiro deixa o segundo no bolso é dos maiores absurdos.
    E, neste ponto, atendo ao pedido de ser imparcial do Tio Mau e digo, sim, que o Bolsa Família é um grande vetor de votos do governo Lula (na minha faculdade, que o senhor e muitos têm preconceito, já estudei textos que mostram que a relação entre ser beneficiário do programa/votar no Lula em 2006 foi grande e que isto sim é ser imparcial pois afinal tratam-se de trabalhos acadêmicos feitos com base em pesquisas), que não é ideal mas até certo ponto é necessário, que este ponto da necessidade facilmente pode dar lugar ao assistencialismo e que tal prática não deve ocorrer. Mas, também, que o valor MÁXIMO do benefício é de aproximadamente R$170,00 e é dado à famílias de aproximadamente 5 filhos que vivem na miséria. Ou seja, dinheiro que simplesmente dá comida de pessoas que morrem de fome. Acho que basta.
    Portanto, apresento alguns argumentos prós e contra o programa. Pois simplesmente dizer que é uma bosta e criticar porque dá dinheiro a miseráveis, é mesquinho e pequeno.
    Por fim, também concordo que o PT infla a máquina estatal, que isto é ruim e que NÃO votei no presidente Lula em 2006. Votei sim em 2002.
    Portanto, dizer que sou Ptzinho me parece equivocado. Pois vejo coisas positivas e também negativas no governo federal atual, por exemlo. O que não impede que eu penda mais para o PT do que para partidos como PSDB e, principalmente DEM, PP...

    Acho que é isso.

    Abraço e não perca tempo observando meu "testículozinho" da próxima vez. Até porque prestigiar meu "testículozinho" é no mínimo estranho.

    ps: esta crítica não é pessoal e serve, também, aos muitos que pensam como o Tio Mau.

    Pedro Kilikian Rossi

    ResponderExcluir
  26. Respostas.
    Só pra dar o q falar pois nem deveria comentar um texto tão infeliz......Pena q só eu tenho coragem de falar......pois muito falaram que acharam o mesmo e ficam na manha para não te magoar lindinho..... Mantenha a calma e tente manter a classe.........vamos lá
    1 - Sem comentários - Mais um fragmento absurdo e perda de seu tempo em escrever algo tão sem nexo...E olha q te conheço há tempos e seu que é muuuuito inteligente......

    2 - Vc faz parte de elite....Não se esqueça........e como te conheço já ........há uns 7....8 anos..........que eu saiba vc não fez nada para diminuir a "injustiça social"

    3 - Parágrafo confuso em sem conteúdo.....qdo der tente escrever denovo.

    4 - Ter posicionamento político significa q o outro lado necessáriamente é ruim e deve ser agradido? Assim como o PT fez em sua honroda história? ......Se é governo somos contra.......hahahaha

    5 - Não é elite? hahaha ok. Let it be.

    6 - Coisas negativas o Sr colocou agora q a água bateu na bunda......e ficou meio chato pro seu lado....haahah
    Uma dica.......tente escrever menos.....e dizer mais.

    Agora.........Tio Mau vai trabalhar pois não recebe bolsa família.......

    ResponderExcluir
  27. Aos que pensam igual ap Tio Mau, aviso que não ficarei magoado.
    Somente não concordarei.
    Portanto, se sintam a vontade para fazer seus comentários.
    E também a água não bateu em minha bunda em nenhum momento.
    Ésó acompanhar o que escrevo para saber que também critico o que não acho correto no governo LULA ou em qualquer outro.
    Abraços a todos

    ResponderExcluir
  28. Eu votei no Kassab para não anular meu voto e, poder cobrar depois.
    Ele teve uma larga vantagem, pela falta de opção do eleitorado paulistano.


    Abraços!!!



    http://hdebarbamalfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Quanto ao Kassab não posso falar nada... não voto em Sampa...

    mas com relação ao Coringão... é isso aí (a gente ja sabia)... o timão apenas cumpriu tabela na serie b e voltou para onde nunca deveria ter saido!

    salve o corinthiansssss!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Eu pensei que nesssas eleições as pessoas estavam mais atentas, mas acho que me enganei .. e vamos lá né fazer .. elite no poder!!

    E dalhe TIMÃO .... chega de dar lucro pra 2ª divisão.. rsrsrsr


    Abç..

    ResponderExcluir
  31. Oi, Pedro!

    Se tem uma coisa que admiro no futebol é a paixão dos torcedores do atlético-MG e do corinthias...uma torcida realmente roxa! Parabéns pela vitória lá!

    Na política, SP tava ruim de candidato igual em BH, minha cidade: dois candidatos um tanto questionáveis, em todos os sentidos. Vamos torcer para que estes nossos prefeitos façam um bom mandato e fiscalizar, ficar de cima mesmo...não é pq a eleição acabou que não se fala mais de política. Também estou me cobrando isso: vamos elogiar, quando necessário, e descer a lenha, se preciso.


    Abraço,

    =]

    -------------------
    http://cafecomnoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Por favor ... deixe seu comentário.