28 de outubro de 2008

Meu testamento.

Testamento:
Instrumento de ordem legal redigido e firmado à pronta vontade de seu autor.


"Aos meus queridos amigos que sempre estiveram comigo..."

Quanta falta sentirei de vocês!

Se hoje – infelizmente – vos obrigo a compartilhar da infalível toada da vida que pranteia consternada a ausência em se perder, póstumo, peço-lhes perdão.

Haveria uma lei na qual protelada fosse a morte? Pois, é tão imensa a dor quando desatados os laços que, na mais aprazível e remota lembrança, nos é dada à conta do quão impossível é se esquecer.
Esquecer do outrem, que nas horas de precisão tomou-me nos braços e sem prêmio algum murmurou-me:

- Acalma-te, pois tudo acabará bem!

Se permitido me fosse, escolheria por ficar. Mas, que poderio teria eu sobre o ciclo da vida? E, que tipo de egoísta eu seria – apesar da tão pouca vivência – se permanecesse agarrado aos ponteiros desse relógio, atrasando um novo ventre com hora marcada de vinda?

É, queridos amigos, vou-me tão cedo que não pude sequer me despedir. Não houve tempo nem para um abraço, quando dei por mim, já não estava aqui.
E devo-lhes confessar que já "morro" de saudades, principalmente, do que ainda está por vir. Saudades das emoções que já não sentirei. Dos conselhos que jamais esqueci.

Sigo agora por novas estradas, que volta e meia, me levam até vocês. Nunca estarão desamparados, por mais sozinhos que estejam.

E vos imploro que, por favor, cuidem bem um do outro, assim como cuidarei de cada um de vocês. Permaneçam sempre muito unidos e, quando reunidos, derramem a mim sorrisos.

Como último desejo, desejo que não sofram por eu ter partido. Um dia vamos nos reencontrar!
Roda essa que gira a vida, para um novo tempo, um outro lugar.

Passo adiante... conformado!

Deixo a vocês: lembranças, fé, saudade, felicidade, amor e esperança. Esse foi o meu legado!

Estejam em paz e felizes. Agradecidos por termos nos encontrado.
Com vocês eu conheci a alegria! Por vocês eu fui amado!

Por : Rafael C. Wicher

47 comentários:

  1. Hummm... pq a idéia de fazer um testamento?? Bem escrito o texto.. passe no meu blog tb, estou com novidades.. http://diarioalicewbrasil.blogspot.com/

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu testamento, só faltou deixar claro que o dinheiro da sua conta no Banco do Brasil agora é meu rs.


    Atualizado, tema:[B]
    Minha família e a luta contra o cigarro
    Cigarro, a maior causa de morte evitável do mundo[I][/B]


    http://tchannannan.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É por isso que eu sou o maior defensor da idéia de que temos que aproveitar a vida ao máximo!
    Não podemos ter medo de arriscar, porque senão a vida passa e fim!

    ;D

    ResponderExcluir
  4. Vamos aproveitar mesmo a vida, concordo com o Charles! O testamento é um atestado de lamento...


    http://minhainspiracao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, gostei do texto. Mesmo. Mas confesso que achei meio mórbido escrever testamento aos 30 e poucos... sei lá. Bjus

    ResponderExcluir
  6. Muito criativa a idéia do testamento...
    o texto ficou super criativo!
    claro que nao desejo que vc escreva seu testamento...heheheh

    ResponderExcluir
  7. A todos aqueles que me acompanharam nessa jornada chamada vida, eu deixo o meu sincero adeus ...
    Eu entendo o que é isso ....

    ResponderExcluir
  8. Tá cedo ainda! Ainda vão entrar cláusulas e mais cláusulas nele...rs

    abraço,
    www.comideiaseideais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Bonito, mas realmente triste. Sei lá, nem gosto de pensar nessas coisas hehe...

    []'s

    Musikaholic

    ResponderExcluir
  10. Meio mórbido...
    Adorei o texto!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. muito bom o post, ótimo teu blog, foi bom vir aqui.
    Maurizio

    ResponderExcluir
  12. Olá Erich!
    Um testamento de votos positivos para os quem lêem esse blog, afinal, o fim da vida é a busca pela felicidade, não?
    Abços

    ResponderExcluir
  13. Nossa muito massa esse texto, nada melhor que reconhecer as coisa e agradeçer por elas...

    ResponderExcluir
  14. Ôpa, primeira vez que venho aqui!
    O texto é bem elaborado, gostei de como definiu as dores da morte!

    Não sei se é a intenção, mas parece uma carta de suicida! Estranho... posso estar errado, mas foi a minha impressão, se eu estiver errado me fale!

    XD


    forte abraço!






    http://ajairon.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. É o testamento do novo apocalipse?

    hahahaha

    O certo é viver né?

    Se for pensar em deixar dinheiro em bancos por ai, do brasil e etc, estamos roubados.

    hahaha

    boa essa do testamentooo

    parabéns

    http://endlessblackhole.blogspot.com/

    abraços

    ResponderExcluir
  16. Oiiee ^^
    Passando pra avisar que lá no meu Blog tem um Selo para vc!

    Vc foi um dos indicados a receber o Selo da Sorte!

    Beeijoo!

    ResponderExcluir
  17. Será que está na hora de preparar o meu testamento ???

    Ai meu Deus...

    Beijos !!!

    ResponderExcluir
  18. Cedo demais para se pensar em escrever um testamento.. Nao acha?

    Espero que voce viva muito ainda, para que nao precise usa-lo tao cedo.. hehe

    Abraçao

    ResponderExcluir
  19. Já pensei em fazer um vídeo! Pq vc não faz tb. De vdd! è mais legal! rs

    ResponderExcluir
  20. Fogo... mal chego e ainda não o conheço e já vou lendo o seu testamento... não pode ser!!!

    Beijos,


    Graça Mello

    ResponderExcluir
  21. ta paredendo mais é carta de suicídio !!!!!! haha !!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Postagem bem diferente, legal, nunca pensei em fazer meu testamento, nem tenho nada pra legar mesmo hauhauhua.

    ResponderExcluir
  23. Bem Down, hein?
    Bonito, mas triste, não gosto de pensar sobre a minha morte. Não penso em escrever um testamento. É um certo egoismo inerente do ser humano que sou...


    PS. Apesar de vc já ter esse prêmio eu te indiquei para o prêmio "Dardos"...

    Abraços!!!

    http://hdebarbamalfeita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Testamento é melancolico por si só, este esta dentro dos padrões...
    A vida é bela e curta, temos que viver intensamente...
    Abraços

    ResponderExcluir
  25. hahaha...adorei cada comentário..rs..muito legal ver as diferentes interpretações!!

    Bom..não é carta de suicidio, NÃO MESMO!!! rs...tb não é uma despedida!!! (espero viver muitissimo) :-p
    Na verdade esse é um "Testamento" em vida e póstumo (louco não?) em reconhecimento e agradecimento aos meus maravilhosos amigos por tudo que foram e são até hoje em minha vida...seres divinos!
    Não pensem em tristeza...pensem em RECONHECIMENTO...AMOR.....esqueçam a morte...e pensem na PASSAGEM que um dia...(muito distante) virá para todos...mas não agora!!!rs....

    Um Post diferente..um tanto polêmico...que nas entrelinhas transborda VIDA.

    VIVA LÁ VIDA!!! KKKKK

    Obrigado à todos pelo carinho!
    Rafa

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. "Se permitido me fosse, escolheria por ficar. Mas, que poderio teria eu sobre o ciclo da vida?"

    Que poder temos sobre o ciclo da vida, né???
    Na maioria das vezes, morrer não é uma escolha!

    O texto é MUITO lindo! =D

    Bjo

    ResponderExcluir
  28. Após está leitura 'pseudo' Dramática:
    Me Surgiu uma Idéia de Um Testamento!
    Quantas Coisas Que Possuo ( Sentimentos, Prazeres...) São conpartilhados com meus amigos? Vários é Claro!
    Gostei da Forma que se Expressou, Parabéns..
    Ainda Temos Muito que apreder sobre Testamentos ou das nossas Memorias póstumas...

    ResponderExcluir
  29. APESAR D EU DISCORDARCOM VC VO T INDICA PRA PARADINHA DO SELO

    ResponderExcluir
  30. Q tema....

    nd pra mim??

    xD

    Parabéns pelo blog!

    http://lilybandeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. gostei mto da essencia dessa criacao

    ResponderExcluir
  32. Nossa, realmente... achei muito boa a sua escrita, parabéns pelo testamento, mais não acha que é um pouco exagerado fazer um testamento? Logo assim tão cedo?


    http://ouuseraquenao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. é um testamento bem original...
    foi vc mesmo quem fez?

    bem diferente de tudo o que eu já vi... o cara morre, não se dá conta disso direito e ainda cita o o que está sentindo falta e tal...

    bem bolado!

    ResponderExcluir
  34. como sempre, muito bom!!!

    só uma coisa...

    sempre visito seu blog, e ultimamente ele esta pesado demais, demora muito pra carregar por inteiro!!

    ResponderExcluir
  35. Faltou dizer com quem deixará a Herança, uhahua brincadeira.
    Mas sei q vc terá anos e anos de vida.
    Te espero no meu!

    ResponderExcluir
  36. Surtouuuu????
    Mas ficou muito bom o testamento, bme ecrito, parabéns =]]

    ResponderExcluir
  37. como sempre otimos textos parabens pelo meme ficou uma boa carta de testamnento bola uma engraçada de suicidio xD pensando bem suicidio é macabro: DR PEPPER! huhusauhsah

    ResponderExcluir
  38. uma hora em que todos ignoram, mas a verdade um dia vem, e ninguem esta preparado para encara-la de frente.....uma leitura de encorajamento e agradecimento a aqueles que o fizeram vencedor nesta vida......
    um fato que costumo ignorar mas olhando para frente....ja seria bom "ensaiar" o meu.......so espero nao deixar MILHOES para minha geracao.....milhoes de dividas...rsrs

    ResponderExcluir
  39. é um testamento literário... a menos que ele decida oficializar os pedidos "afísicos" descritos neste post.
    Uma bela ilustração de bem-querer aos queridos que ficam.
    Percebam a mensagem que há nas linhas e vamos colocar em prática, pelo menos os que dizem ter amigos de verdade.
    Gostei do post, do tema e da abordagem!

    ResponderExcluir
  40. Menino Rafael

    Não esquece que Tio Mau é seu empresário hein......... olha láááá

    Mano Erich q não venha com graça.

    Quebro tudo naquela academia ..

    ahahaha

    Ótimo texto irmão
    Abç

    Mauricio
    http://suplementosesportivos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  41. Menino Rafael

    Não esquece que Tio Mau é seu empresário hein......... olha láááá

    Mano Erich q não venha com graça.

    Quebro tudo naquela academia ..

    ahahaha

    Ótimo texto irmão
    Abç

    Mauricio
    http://suplementosesportivos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  42. Caraio,Muito foda!!


    http://wwwpicoledechuchu.blogspot.com/


    Passa Lá!!

    ResponderExcluir
  43. Triste seu texto rapaz... Nem parece o cara das crônicas de todas as terças... Dizem que os grandes escritores, escrevem aquilo que sentem... Espero que não seja o que ocorre com você.
    porque até eu fiquei triste pensando na minha esposa e filhos se acaso tivesse q lhes escrever um testamento...

    ResponderExcluir
  44. que fim triste para um rapaz tão novo! ahauahuahauahauahu.
    Ficou legal!

    ResponderExcluir
  45. Esse texto de testamento foi muito bem bolado e faz a gente refletir sobre um monte de coisa...principalmente quando alguém querido se vai...o legado de amizade, carinho e amor é maior do que qualquer fortuna.

    Abraço,

    =]

    -------------------
    http://cafecomnoticias.blogspot.com

    ResponderExcluir

Por favor ... deixe seu comentário.